Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Qual a diferença entre o cão mestiço e o SRD, se é que há?

452 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Vira-lata

É o chamdo S.R.D. (sem raça definida) não há como saber de qual ou quais raças se originou.

MESTIÇO

O cachorro ou cão mestiço é tão bom quanto o de raça pura, no entanto não te características físico-comportamentais bem definidos. O cachorro ou cão mestiço pode ter variações de comportamento em qualquer época de sua vida.

Pode ser passivo, violento, vingativo, preguiçoso, esperto, brincalhão, medroso, fujão, brigão, etc; em qualquer fase da sua vida, pode vir a ser ou ter essas características em épocas diferentes, ter todas durante a vida, talvez ainda nenhuma.

O cachorro mestiço nasce a partir do cruzamento onde o pai e mãe são de raças diferentes. Não como no s.r.d. que não sabemos de que raças pertencem os pais, aqui diferentemente sabemos que os pais são de raça pura, no entanto a fêmea pertence a uma raça e o macho a outra.

Obs.: os cães mestiços também podem tendenciar para uma das duas raças com mais ênfase, daí as características físicas e psicológicas também irão em direção ao padrão dessa raça.

Hum até onde vão meus conhecimentos eu definiria como mestiço, um cão onde os pais de raça pura são cruzados e então nascem filhotes mestiços, tipo aquelas modas novas de labradoodle, chipoo, dorgi, dorkie doxiepo, lembrando que a mistura pode não ser bem sucedida... Já os SRD são cães onde não se conhece a linhagem, mais comum acontecer com cães abandonados que procriam naturalmente, podem ter filhotes com uma variação infinita, tipo vc tem um cão preto de pelo liso e nascem cãesinhos marrons com pelos longos, não tem como prever o que será dessas cruzas. Quanto a personalidade ruim como falam, depende mesmo de quem cria, se você é um dono experiente e sabe reconhecer os sinais de que o filhote é agressivo ou dominante, cabe ou então se é assustado, medroso, latidor, a você educá-lo para que ele perca esta característica, ou que se tome precauções para que o cão não cause danos a você ou outras pessoas.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo