Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Qual a diferença entre o Yorkie e o Biewer?

274 visualizações

Respostas


Bom Dia José...

As diferenças entre estas duas raças já começa na história:

* O Biewer Terrier foi criado na Alemanha, na década de 1980, por um criador de Yorkshire Terrier que gostava da pelagem branca, bege e cinza de filhotes. Os criadores, Gertrud e Werner Biewer, queriam utilizar esses cães em exposições, então decidiram criar uma nova raça de modo que o padrão de cor pudesse ser reconhecido por um clube de cães oficial.
Já o Parti Yorkshire começou nos Estados Unidos de uma forma semelhante, mas foi criado a partir da mistura com o Yorkshire Terrier de cor normal.

* Quanto a pelagem, o Parti Yorkshire e o Biewer Terrier são muito semelhantes e, em alguns casos, idênticos. Os Biewer Terriers têm um corpo branco e cauda cinza ou azul-aço no meio das costas, uma marcação chamada de sela. A cabeça do Biewer é escura e cinza como a de um Yorkie normal. O Parti Yorkshire às vezes tem o mesmo padrão do Biewer, mas não é especificamente criado para esse padrão. Apesar das cores serem as mesmo do Biewer, as marcações variam.

* Quanto a cauda: A cauda do Biewer é totalmente branca de acordo com a norma padrão de raça e não pode ser cortada. O Parti Yorkshire, na maioria das vezes, tem uma cauda cortada quando permitido, porque é o padrão da raça. A decisão é sempre do proprietário, mas, no caso de uma exposição para cães, o padrão da raça tem de ser seguido.

Bem, acho que é isso!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo