Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Qual a origem do gato scottish fold?

311 visualizações

Respostas


Scottish Fold

País de origem Escócia
Scottish Fold é uma raça de gato originária da Escócia

Características físicas
É um gato robusto, de porte médio, pelo curto ou comprido. Possui orelhas pequenas e dobradas para frente. É a única raça de gatos domésticos com a característica da orelha dobrada para frente, que surgiu de uma mutação genética espontânea. Um cuidado que se deve ter é nunca cruzar um Scottish Fold com outro Scottish Fold, pois em duplicidade, o gene que causa a dobra da orelha para frente pode ser gravíssimo e até mesmo letal para o animal. Por esse motivo usa-se cruzar gatos da raça Scottish Fold com gatos da raça British shorthair ou American shorthair. Animais provenientes de tais cruzamentos são puros e têm direito ao certificado de pedigree.

Temperamento
O Scottish Fold é meigo e brincalhão. São ótimos companheiros, toleram outros animais e também são agradáveis ao extremo. Não são muito pacatos, mas também não são muito agitados, por isso possuem uma agenda em média. O Scottish Fold praticamente não mia, somente quando está no cio.
Melhor resposta

Olá!

O Scottish Fold, com suas orelhas dobradas e olhos grandes, é chamado carinhosamente de Gato-Coruja. De aparência doce, o Scottish Fold tem olhos grandes, expressivos e espassados. A cabeça e corpo são bem arredondados.
O temperamento do Scottish Fold é adorável. É um gato meigo, companheiro, amoroso, e se adapta com facilidade a outras pessoas e animais. Adoram uma boa brincadeira e pedir carinho.
Miados são raros e suaves.
O pelo do Scottish Fold é denso e macio, de comprimento curto ou médio.
De médio porte, é um gato robusto. Os machos pesam até 5kg e as fêmeas 4 kg.
Originou-se na Escócia, no ano de 1961 em uma fazenda perto da cidade de Coupar Angus.
Uma gata com as orelhas dobradas teve filhotes, e 2 deles tinham as orelhas dobradas.
O Fazendeiro Willian Ross, apaixonado por gatos, adquiriu os gatinhos, e com ajuda do geneticista Pat Turner produziu vários filhotes com orelhas dobradas.
Desde então, os Scottish Fold têm cativado o mundo inteiro.

E olha só as curiosidades ligadas a este felino:
• Senta igual a um Buda;
• Dorme com a barriga para cima;
• Fica esticado de bruços.

Muito bem, Keila, resposta bastante completa.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo