Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Qual é a importância do pedigree?

180 visualizações

Respostas


É somente um documento que comprova a pureza da raça de um cão e contém alguns dados sobre seus antepassados, normalmente essa certidão tem validade para pessoas que desejam entrar em concursos de raças.
Eu que sou dona de uma legítima viralatas e de uma pinscher sangue puro que deixaria mt cachorrinho chique no chinelo to legal de pedigree rsrs o que me importa é que são minhas companheiras e que odeiam me ver triste ou doente e que eu adoooro ver brincar e se divertir!

Para mim nenhuma, pois os meus são adotados de rua e amo todos, mas o pedigree é bom para exposições, ou lucros de venda, apenas para isso, como cavalos.
Melhor resposta

O pedigree é a única garantia de que seu cão seja de determinada raça. Muitas vezes, cães registrados com pedigree são bem mais caros do que aqueles que não possuem pedigree, mas o que causa a grande diferença de valores não é o custo do documento, do pedigree em si, mas sim a diferença de criação, de qualidade entre os cães, pois para se fazer um acasalamento, um criador sério estuda o pedigree do seu animal, sempre com intuito de selecionar, aprimorar a raça, e sempre estudando a genética de cada linha de sangue para aprimorar sua criação e prevenir possíveis doenças do cruzamento de duas linhas de sangue. Assim, a diferença de valores de um cão com ou sem pedigree, mesmo que grande, compensa em tranqüilidade, pois um cão sem pedigree não lhe confere nenhuma garantia quanto sua procedência, seu temperamento, se muito agressivo ou muito tímido, ou até mesmo se foi criado por algum criador que verificou alguma falha ou incapacitação no cão, que o impossibilitou a retirada da documentação, do Pedigree.
Procure sempre cães com pedigree da Confederação Brasileira de Cinofilia – CBKC, membro da Federação Cinológica Internacional – FCI, que é o único pedigree reconhecido mundialmente, desta forma, um cão brasileiro será reconhecido e poderá participar de exposições nos Estados Unidos, por exemplo.

Pra Mim Nenhuma, sempre adorei caes srd sempre sao os mais leais e mais carinhosos e sem duvido eu aconselharia alquem adotar ao comprar um cao.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo