Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

QUAL O TIPO MELHOR DE RAÇÃO PARA MEUS CÃES?

OLHA VOU TENTAR DESCREVER MELHOR A SITUAÇÃO,PARA O MEU DOG ALEMÃO FOI INDICADO A RAÇÃO FORTER PREMIUM FILHOTES POIS FOI A UNICA QUE ELE COMEU LOGO QUE CHEGOU AQUI COM DOIS MESES E NÃO TEVE DIARREIA,ALEM DE RECEITAR UM PROBIÓTICO ELE ACONSELHOU ESTA RAÇÃO
270 visualizações

Respostas


Angela não entendi sua dúvida. Você poderia me explicar melhor?

Sim vc deve dar a melhor que condiz com a raça de seu cão

Cachorra prenhe: durante a gestação e a amamentação, fêmeas precisam de reforço de energia e proteínas. Alimente a mamãe com ração de filhote, rica em gordura e minerais.

Filhote: até os 45 dias de vida, os cachorrinhos só precisam de leite materno. Após esse período, a ração especial para filhotes ajuda a deixá-los mais resistentes a doenças e fornece nutrientes para o bom desenvolvimento dos ossos e músculos. Umedeça os grãos em água morna.

Cão órfão: cachorrinhos sem mãe podem ser alimentados com um substituto do leite materno, comprado em pet shop ou preparado em casa mesmo. Não dê leite de vaca: ele é muito fraco para os filhotes.

Cachorro adulto: Animais de pequeno e médio porte viram adultos com 1 ano. Já os cães de grande porte se tornam adultos só aos 16 meses. Nessa fase, a ração precisa ser mais light para o bichinho não engordar. Considere também características como raça e quantidade de atividade física

Cão idoso: cães de grande porte viram vovôs aos 7 anos, os pequenos aos 10 e médio porte entre 7 e 12 anos. Como os cachorros mais velhos tendem a engordar, a ração deles tem poucas calorias. Eles precisam de ingredientes que fortaleçam a imunidade, retardem o envelhecimento, previnam alterações articulares e dêem uma força extra ao intestino.

Cachorro obeso: um bicho é obeso quando seu peso está 20% ou mais acima do ideal. Como o excesso de pneuzinhos provoca outras doenças, inclusive câncer, a dieta deve conter mais fibras e menos gorduras e calorias. E faça o danado se exercitar!

Cãozinho doente do trato urinário: cães de pequeno porte têm predisposição à formação de cálculos urinários. Para evitar o problema, a acidez da urina é controlada com proteínas e minerais. Vale a pena incentivar o consumo de líquidos, mantendo a água do pote sempre fresca.


pedigre acho que e a melhor.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo