Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Qual raça é considerada a mais feroz, entre os caninos?

316 visualizações

Respostas


Por incrível que pareça, o Daschund é considerado assim.

Bandog que é uma raça mestiça de Pit Bull Terrier e diversos outros Mastiffs é originário da Inglaterra.
Melhor resposta

Olá!

Já vi mesmo em um certo programa de televisão que os Dachshund são considerados os cãezinhos mais "nervosinhos" atualmente, rsrsr. Agora, resta saber até que ponto isto chega a ser verdade, visto que em vários sites falam que eles nunca são nervosos ou agressivos, podendo estas características indicarem um mal cruzamento realizado pelo criador. Agora, o que se encontra na internet é que os cães considerados mais ferozes são:

* Bandog: Uma raça mestiça de Pit Bull Terrier e diversos outros Mastiffs é originário da Inglaterra. Originalmente, o termo “Bandog” era usado na Idade Média para descrever cães violentos que eram tirados da coleira só à noite para vigiar a propriedade e ficou conhecido na época por sua habilidade de luta. Alguns dizem que o termo "Bandog" vem das fortes cordas e correntes e necessárias para amarrar o cachorro.

* Pit Bull Terrier: A raça deste cão foi desenvolvida exclusivamente para brigas de cachorros clandestinas. Por isso esta raça é tão ameaçadora.

* Rottweiller: Desenvolvida na região de Rottweil na Alemanha para o trabalho, essa raça acabou por se confirmar como um excelente animal para guarda (até hoje é utilizada com cão de vigia), pastoreio e tração. Diferentemente das outras raças descritas nessa lista, essa exemplar "fabricado" de cão data do século I e há quem diga que o próprio imperador romano Nero mantinha alguns desses em seu palácio para desencorajar intrusos.

* Chow Chow: O grande problema com esta raça é o fato das pessoas geralmente acreditarem que não necessita de disciplina ou socialização. Criado originalmente para pesca e pastoreio, há mais de 4 mil anos na Mongólia, eles são considerados “cães de um dono só”. Aconselha-se que seja feito um trabalho de socialização do Chow Chow desde muito cedo, pois caso contrário ele pode estranhar outras pessoas e animais. Não se engane pelo aspecto fofinho e pela língua roxa.

Prezados, por incrível que pareça, o que informa a Keila é o que se tem como verdade, ou seja, que o Dashchund é a raça mais "nervosa", fato que eu não concordo.

O que relata a Keila sobre o Chow-Chow é verdade, existe bastante restrição quanto à criação do mesmo como cão de companhia.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo