Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Quanto tempo vive um hamster sírio ?

349 visualizações

Respostas


Hamster Sírio (Mesocricetus auratus) é um mamífero da ordem dos roedores, família Cricetinae (Hamster). É uma das espécies domesticáveis mais comuns. Pode-se distinguir um macho de uma fêmea olhando para a cauda, sendo o macho o distinguido por ter dois pontos de cor de rosa com cerca de 1 cm de distância.

Dificilmente quebram seus ossos, já que têm muita cartilagem, a uma queda de 20 cm (equivalente a 8m para uma pessoa) não quebra nenhum osso, são bem resistentes a temperaturas altas e baixas, a pelagem do fenótipo dominante(cor areia escura) deveria ser usado naturalmente como camuflagem, já que o habitat natural é o deserto da síria, seu comprimento normal e de 15 cm. Estes animais podem viver em média de 2 a 2,5 anos.

Olá Silvana

O comprimento normal deste hamster é de cerca 15 cm, sendo que, se cuidado com muito amor e atenção, este bichinho poderá viver até 3 anos.

Deixo mais algumas informações:

O Hamster Sírio é um mamífero da ordem dos roedores e juntamente com o Hamster Chinês e o Hamster Panda é um dos mais populares animais de estimação. A pelagem do tipo mais comum é a de cor areia escura, que serve naturalmente como camuflagem contra predadores... isso porque o habitat natural dele é o deserto da Síria, onde areia é o que não falta, não é mesmo?

E olha só a curiosidade que encontrei: Para descobrir se o seu hamster é fêmea ou macho você poderá controlar a cauda: se for macho você poderá ver na cauda dois pontos rosas separados por cerca de 1 centímetro de distância, já se for um hamster fêmea na cauda não aparecerão estes pontinhos.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo