Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Quem é o Cão Jindo da Coréia?

288 visualizações

Respostas


Bom Dia!

O Cão Jindo da Coréia, também conhecido como Jindo Coreano, Jindo-Kae ou Jindo-kyon, é uma raça canina proveniente da ilha de Jindo, na Coreia do Sul.
Esta raça já existe há vários séculos mas não se sabe exatamente como chegou até a ilha de Jindo. A teoria mais aceita é a de que cães do tipo dos spitz nórdicos teriam chegado até a ilha e ficado isolados em seu interior até a construção da ponte que interliga a ilha de Jindo com outras na Coréia em 1970. Durante todos os séculos em que esteve isolada a raça sedesenvolveu por seleção natural.
Estes animais tornaram-se bastante conhecidos em sua terra natal. Transformados em patrimônio cultural, tiveram sua exportação proibida pelo governo.
Esta raça é extremamente fiel e dedicada ao seu dono. Os jindos são cães muito inteligentes e equilibrados, corajosos e vigilantes, possuem um excelente senso de direção e hábitos muito limpos. Mas, apesar de muito inteligente e capaz de tomar as próprias decisões, o jindo é independente e orgulhoso, além disto normalmente só aceita ser adestrado pelo próprio dono, o que exige dedicação e paciência.

* Altura da Cernelha:

Macho:
Altura Máxima - 55 cm
Altura Mínima - 50 cm
Altura Ideal - 54 cm

Fêmea:
Altura Máxima - 50 cm
Altura Mínima - 45 cm
Altura Ideal - 49 cm

* Peso:
Machos: 18-23 quilos.
Fêmeas: 15-19 quilos.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo