Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Quem é o Koolker?

247 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Olá...

Acredito que esteja falando do Kooiker... que também é conhecido como cão holandês do Waterflow, Kooikerhondje ou Pequeno cão holandês... é uma raça canina europeia proveniente dos Países Baixos.
Acredita-se que a origem dessa raça seja muito antiga, antes mesmo do ano de 1500. Durante muito tempo a raça foi desenvolvida para trabalhar como caçador de patos e ainda hoje é possível observar alguns proprietários da raça usando-a para essa finalidade. É possível que as raças que originaram o Kooikerhondje sejam o Spioen ou do Spaniel.
É um animal muito amável e bastante indicado para uma família com crianças. Pode estranhar um pouco a presença de outros cães na casa, porém se bem ensinado, consegue viver em plena harmonia com outros animais.
O Kooikerhondje é muito sensível e inteligente e ao mesmo tempo tem um caráter muito forte.
Uma das características curiosas são as pontas pretas de suas orelhas que são compridas. Geralmente a raça é encontrada nas cores preta, branca, marrom ou nas três cores.

Expectativa de vida: de 12 a 14 anos

Tamanho: 36 a 41cm.

Peso: 9 a 18kg.

Muito bem, Keila. Houve um erro de digitação, ainda bem que sua expertize não nos privou de sua bela resposta.

Kooikerhondje

25/10/2010 DEIXE UM COMENTÁRIO
Raça Kooikerhondje
Nomes alternativos Pato-cão Decoy
Dog Decoy holandês
Spaniel Decoy holandês
Kooiker
Kooiker Dog
Kooiker Hound
Kooikerhondje
Aves Small Dog holandês
Altura (masculino / feminino) 14-16 cm (35,5-40,5 cm) / 14-16 cm (35,5-40,5 cm)
Peso (masculino / feminino) 20-40 libras (9-18 kg) / 20-40 libras (9-18 kg)
A expectativa de vida 12-13 anos
O tamanho da ninhada 3-7A Kooikerhondje é um cão importante em Países Baixos (Holanda), o seu país de origem. Este cão salvou a vida do príncipe Guilherme de Orange, a partir de um plano de assassinato. Os cachorros latiam para os assassinos, despertou e alertado o príncipe que foi capaz de escapar.
Kooikerhondje é um cão de trabalho na Holanda. Este tipo de cão spaniel também atende pelo nome de Kooiker Hound, Cão Kooiker, Holandês Pequeno Cão Aquáticas, e Decoy holandês Dog. Durante o século XVI os holandeses têm uma forma engenhosa de patos de caça. Uma armadilha que eles chamam de eendenkooi são construídos sobre as lagoas que são mais frequentadas pelos patos. Kooikerhondje foi tirado o nome da armadilha. Isso também significa “cão de engodo” e “cão do patrão chamariz”.
Após sinais de mão do caçador, o Kooikers começaria cobrança de portagens. Pedágio é a maneira de prender a atenção do pato. Kooikers são cães inteligentes, que usaram seus branca espessa ponta da cauda para seduzir e atrair os patos a seguir. O cão teria onda dentro e fora das cortinas e os patos curioso seguiria ainda na armadilha. No momento em que os patos perder o interesse e retornar para a boca da armadilha, o caçador já está lá para bloquear o caminho com redes. Este é um método muito eficiente de caça ao pato, que pode capturar facilmente um bando de patos em uma cobrança de portagens.
Para ser capaz de estimular o interesse dos patos sem latir ou fazer um som, o cão tem que ser esperto e auto-confiante. Isso pode ser um feito difícil como os patos seriam atraídos e não caçado por um cachorro. Esta é a razão pela qual o cão é mais valorizado pelos holandeses. Fora da época de caça ao pato, Kooikers provaram o seu valor, ajudando os seus mestres destruir vermes. Para ser capaz de caçar os ratos, doninhas e outros animais de pequeno porte que destroem colheitas e propriedades, um cão tem que ser ágil, feroz e tem a perseverança para concluir a tarefa em questão. O Kooikers tem todas essas qualidades admiráveis.
Kooikers são magníficos cães olhando. A laranja atraente vermelho ou branco com manchas fez o cão mais atraente. Este revestimento único levaria dois anos para amadurecer plenamente. Uma característica muito distinta do cão é os brincos. Estes são wispy longo pontas pretas nas orelhas do cão. Nem todos têm Kooikers brincos. Anos atrás, os criadores usam cães com um monte de pêlo preto na esperança de que os filhotes resultantes teria brincos. Isto resultou em Kooikers preto e branco e tricolor. Apesar de bonita, estes cães não eram capazes de cumprir a norma, portanto, eles foram excluídos da competição no conformações. Normalmente os filhotes Kookier teria cabelos negros que seriam eliminados na primeira queda. Cachorros que não tem pêlos negros não desenvolverá brincos.
Aparência
A Kooikerhondje é o cão de porte médio que tem a aparência de um spaniel por causa de sua pelagem moderadamente longa franja. A pelagem bastante espesso que pode ser reta ou pode ter uma ligeira ondulação é áspero ao toque, mas a densa e bem desenvolvida sob o revestimento é muito macia. Avental branco com manchas castanhas vermelhas são a cor da pelagem mais comum, embora alguns Kooikers teria casacos em preto e branco ou tricolor.
O crânio do cão é largo e ligeiramente arqueado, com uma paragem de destaque e um focinho que não é muito profundo. Profundos olhos castanhos em forma de amêndoa têm uma expressão alerta e amigável. orelhas de tamanho médio são longos e pendurar perto das bochechas. cães preferidos são aqueles com pontas negras wispy comumente chamado de brincos.
O cão tem mandíbulas fortes com dentes superiores que se sobrepõem dentes inferiores, assim, ter uma mordedura em tesoura. comprimento do corpo do cão é um pouco maior que a altura medida a partir da cernelha. Peito é profundo e as costelas são bem arqueadas. pescoço reto é bem musculoso. A cauda é densa de penas e na maioria das vezes teria uma pluma branca.
altura média é de 14 a 16 polegadas eo peso é de aproximadamente indexada de 20 a 40 quilos.
Personalidade
Devido ao porte médio e à aparência bonito, algumas pessoas optam por ter uma Kooiker para um animal de estimação da casa. Essa decisão no entanto, pode ser um grande erro, sobretudo para um proprietário do cão pela primeira vez. Estes cães são muito inteligentes, podem ser teimosos, mas são conhecidos por serem sensíveis manuseio, assim, firme, mas gentil seria necessário. A Kooiker não é um cão para todos, dado que, por natureza, este cão é um caçador e um trabalhador, um com muita independência, bem como ferocidade. Assim que o cachorro é adquirido, o proprietário deve manifestar uma liderança forte. O cão tem a tendência a dominar e permitindo que o cão para ser seu próprio patrão pode levar ao desastre. É necessário mostrar ao filhote que o mestre é. Entretanto, o treinamento deve ser feito em uma empresa, mas gentil como a formação de mão pesada pode ter efeitos prejudiciais a este cão sensível.
Uma vez que estes cães são treinados os proprietários serão recompensados com a fidelidade. Kooikers são muito amigáveis, isto é, se o cão sabe-lo bem. Estes são cães afectuosos. Eles apreciam todo o amor que um carinho que você pode tornar côncavo para fora. Eles fazem animais de estimação ideais porque são gentis com as crianças. Eles fazem cães de guarda muito bom. Kooikers são naturalmente reserva e desconfiar de estranhos. Eles têm uma característica inerente de proteger seus territórios. A Kooikers é conhecido por ser bom juiz de caráter e que discernir uma vez uma situação extraordinária a partir da linguagem do corpo e da voz do mestre. Uma vez que uma ameaça é detectada o cão rosnar e mostrar agressividade.
Kooikers têm uma baixa tolerância à dor e são conhecidos por serem sensíveis a barulhos altos. A Kooiker, não importa quão bem socializados reagiria violentamente para brigas, confusão e barulho. Assim, é necessário não deixar as crianças em paz com o cão. Além disso, cães agressivos que precisa de ajuda profissional.
Formação Kooikers pode ser um desafio por causa da atitude inerente ao cão intensamente para favorecer algumas pessoas e animais e, ao mesmo tempo têm muito a atitude negativa em relação a outras pessoas e animais. Isso pode levar a sérios problemas de comportamento que devem ser abordados de uma vez. Como mencionado anteriormente, estes cães são muito sensíveis. Gritando e reprimendas pode fazer mais mal do que bem. Fale com firmeza para o cão sempre que ele tenha feito algo errado, e retribuirá a cada bom comportamento. Kooikers cães são altamente energéticas e suas recompensas podem assumir a forma de atividades de aprendizagem e exercícios. recompensas Evite alimentos como estes cães são comedores notório. Eles ganham peso com facilidade se a sua dieta não está devidamente regulamentado.
Kooikers faria bem em apartamentos desde que eles tenham o exercício suficiente para queimar as suas energias em excesso. Estes cães são naturalmente curiosos e gostaria de receber uma casa com um cercado no quintal, onde eles teriam a oportunidade de correr e para verificar tudo o que pegou sua fantasia. Kooikers são de caça e cães de trabalho. Estes cães gostam dos grandes espaços. Quando eles não estão tocando os sinos patos estão caçando ratos e ratazanas. Portanto, os proprietários têm de assegurar que a mente do cão é estimulado através da formação e da obediência jogar. Caso contrário, o cão vai ficar entediado. Escusado será dizer que ninguém iria apreciar a “obra” de um cachorro entediado.
Cuidados
Kooikerhondje que necessitam de manutenção mínima. O cão tem um casaco comprido e uma vez por semana, escovando com uma escova de cão normal é suficiente para manter a bela aparência da pelagem. chamarizes Kooikers pato Ser um casaco impermeável que naturalmente repele a sujeira facilmente. Tomando banho só deve ser feito quando for realmente muito necessário, como ele poderia remover a impermeabilização da água natural da pelagem. O cão derramado a cada verão, assim, cortar o pêlo não seria necessário. No entanto, as unhas devem ser aparadas e os dentes devem ser limpos regularmente.
História
Kooikerhonje é uma raça antiga que se originou na Holanda. Este cão foi originalmente desenvolvida e utilizada por caçadores para atrair holandeses patos em armadilhas. Durante a temporada de caça ao largo, estes cães seria ocupado culturas de caça e destruição de propriedade ratazanas, ratos e toupeiras. É evidente que o cão é um animal muito amor. Isso foi mostrado nas pinturas do século 16 e 17. A destruição resultante da Segunda Guerra Mundial quase causou a extinção da raça. O estoque de pato selvagem diminuindo agravado a situação.
Em 1939, cerca de 25 Kooikers foram acreditados para a existência. Felizmente Baronesa Van Hardenbroek van Ammerstol ter tomado um interesse para a Kooikers e decidiram reconstruir a raça. Ela encontrou Tommie, um Kooiker feminina em uma fazenda em Friesland. Tommie foi acasalada com Bobbie e produziu a primeira ninhada em 1942. O filhote único sobrevivente foi nomeado Bernard van Walhalla. Tommie foi cruzado com outro cão e em 1943 produziu quatro cadelas que foram nomeados após as princesas da Holanda.
O número de Kooikers aumentou desde então. Em 1966 a raça foi finalmente reconhecida pelo holandês Kennel Club e, embora ainda raros na América do Norte a raça é lenta mas seguramente a ganhar reconhecimento.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo