Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Quem é o Kyushu?

213 visualizações

Respostas


Outra raça canina, que também é conhecida por Hokkaido ou cão de ochi.

Há resposta sobre este peludo:

http://www.blupet.com.br/perguntas-e-respostas/racas/e-o-cao-hokkaido-quem-e

O Hokkaido é uma das raças mais antigas do Japão ( 1000 anos a.C) Originário das regiões montanhosas da ilha de Hokkaido, foi trazido pelos Ainu e utilizado como cão de caça grossa, entre elas ursos e outros animais de grande porte. Por isso, esses cães também ficaram conhecidos pelo nome de Ainuken.Acredita-se que a raça tenha origem nos cães japoneses de porte médio que acompanharam os imigrantes de Honshu (a ilha principal do Japão) para Hokkaido, por volta dos anos 1140, durante a era Kamakura. Em 1937, a raça foi considerada Monumento Natural, época em que recebeu o nome da região. Os cães da raça possuem uma estrutura física que possibilita a resistência ás baixas temperaturas e pesadas avalanches. Possuem ainda um sentido muito apurado de orientação.
Corajoso, atento, seguro de si, este cão dócil mostra-se muito afetuoso em relação aos donos. Requer uma educação firme.

Utilização: Caça e companhia

Tamanho: 48,5 a 51,5 cm para machos e 45,5 a 48,5 cm para fêmeas

Pelagem: O pelo externo é duro e reto, subpelo macio e denso. Na cauda, é razoavelmente longo e eriçado. As cores podem ser sésamo (pelos fulvo avermelhados com as pontas pretas), tigrada, vermelha, preta, preta e castanho, branca.

Longevidade: 10 a 12 anos

Peso: de 25 a 45 kg
Melhor resposta

É uma raça Canina. Também conhecido como Kishu, Tem esse nome porque Supõe-se que o Kishu seja originário da grande ilha de Kyushu, ao sul do Japão. Esta raça muito antiga é, também, dotada de múltiplos talentos. Foi utilizada para a caça, pesca, guarda de rebanhos e propriedades e, também, como cão de companhia.

Parabéns a ambas pelas respostas.

Esta antiga linhagem de Perros, conhecida hoje como Hokkaïdo (nome da segunda ilha japonesa, maior), É também conhecido como Kyushu o Cão Ochi. De acordo com dados históricos sua existência remonta ao ano 1000 A.C.. A descendência de cães Hokkaïdo, é incerto, mas alguns autores acreditam que eles vêm os cães nórdicos. Hokkaido é, provavelmente, a mais antiga raça pura Japonês. Semelhante para os escandinavos Spitz na aparência, também tem características da Chow Chow e do Shar-Pei.
Desde suas origens tem sido usado como um cão de guarda na Ilha Hokkaïdo, e, também, na caça de ursos e outros animais de grande porte.
info b Hokkaido
Em 1937, Esta raça foi reconhecida como um Património Natural do Japão, pela sociedade para a preservação do Corridas Japonês.
Também é uma raça reconhecida pela FCI.
Isso é meio de tamanho do cão; sua altura geralmente obter para o 53 cm nos machos e a 48 cm nas fêmeas. Seu peso varia entre o 20 e o 30 Kg. Sua expectativa de vida é em torno do 14 anos.
A pele desta espécie é dupla: o sub-pelo é denso e cabelo macio e externo é grosso e tamanho médio ou curto. Suas cores variam entre o vermelho fogo, preto e cinza.
Com relação ao seu temperamento, Considerando que é um cão de caça e guarda, Podemos destacar características tais como a bravura, impulsividade, agilidade e velocidade de circulação.
No seio da família, é um animal Manso, Devoto, com um temperamento seguro e protectora com crianças se ele ele acostumados-lo à sua presença de pequenas. No entanto, tende a ser desconfiado com estranhos, razão por que você precisa de uma boa formação e reeducação de seus menos lado sociável.
Eles são cães muito activas e é necessário fornecer bons passeios, caminhadas longas, espaço de trabalho muito bem para o familiar, mas eles precisam espaço, tem que ser no seu próprio ritmo no jardim.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo