Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Quem é o Loup-Chow?

212 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Bom Dia Gilmar!

O Loup-Chow nada mais é que uma raça canina, que também é conhecida como Cão da Eurásia ou simplesmente Eurasier.

Já há resposta sobre este peludo nos links:

http://www.blupet.com.br/perguntas-e-respostas/racas/fale-sobre-a-raca-canina-eurasier

http://www.blupet.com.br/perguntas-e-respostas/racas/comentem-sobre-o-cao-da-eurasia

O Cão da Eurásia, também conhecido como Eurasier ou Loup Chow, é uma raça recente, que surgiu nos anos 60. De origem alemã, esta pertence à família spitz e descende do cruzamento entre o Chow-Chow, o Spitz Alemão e, mais tarde, o Samoieda.
Muito vigoroso, possui um caráter excelente, sociável, calmo e equilibrado. Demonstra uma acentuada dedicação ao dono e é meigo com as crianças. É reservado em relação a estranhos, no entanto não ataca. É um cão de guarda vigilante. Deverá ser educado com suavidade, mas também com firmeza.

Altura: 56 para 60 cm
Peso: 26 para 32 kg

Muito bem, Keila, mais um bom exemplo de spitz moderno.

O Eurasier é uma raça recente, que surgiu nos anos 60. De origem alemã, esta pertence à família spitz e descende do cruzamento entre o Chow-Chow, o Spitz Alemão e, mais tarde, o Samoiedo.

O aparecimento desta estirpe foi impulsionada por Julius Wipfel Weinheim que pretendia aliar ao porte robusto de um spitz, o carácter dócil e calmo, típico de um cão de família. Vários cientistas apoiaram esta ideia, desenvolvendo uma selecção minuciosa dos melhores spitz asiáticos e europeus. Nesta fase, criou-se o chamado “Wolf-Chow”, um cão de aspecto semi selvagem de temperamento dócil e totalmente domesticável.

No entanto, nos anos 60, Julius Weinheim, decidiu aproximar esta raça do antigo Cão Siberiano, cruzando-o com o Samoiedo. Para desenvolver este projecto, contou com o apoio de duas sociedades alemãs: a VDRG (Verband Deutscher Rasse-und Gebranchshundevereine) e a VDH (Verband für das Deutsche Hundewese) - com a ajuda de um influente professor nesta área, Konrad Lourenz, bem como com o apoio do Instituto de Estudos Veterinários e de Genética Animal da Universidade de Gottingen.

O sucesso deste cruzamento, foi reconhecido pela União Cinófila de Bruxelas e a FCI (Federation Cynologique International) em 1966 e 1973, respectivamente. Actualmente, o Eurasier conta com a protecção de vários clubes espalhados pela Europa e América do Norte.
Descrição [ editar ]

Dotado de uma estatura média, a sua altura nas espáduas pode atingir os 60 cm nos machos e 56 cm nas fêmeas e o seu peso máximo pode atingir nos machos os 32 kg e nas fêmeas 26 Kg. É um cão ágil, com uma estrutura óssea regular e uma silhueta muito própria.

A sua pelagem é característica por ter um subpêlo abundante, curto e denso e uma pelagem exterior de comprimento médio, solta e áspera. É normalmente curta no focinho, orelhas e face anterior dos membros. No pescoço, cauda e membros a pelagem é longa. As tonalidades variam entre o vermelho, cinzento lobeiro, preto ou preto com marcas claras.

A cabeça de raposa, é ligeiramente achatada, de tamanho médio e o stop é pronunciado. Os olhos são castanhos-escuros, ligeiramente amendoados, e as orelhas são pontiagudas, triangulares, de inserção alta. O Eurasier possui um tronco curto, bem equilibrado e genericamente musculoso e as patas são denominadas de gato, o que lhe confere uma movimentação ágil, com uma boa propulsão. A cauda está normalmente mantida enrolada sobre o dorso, quando em movimento. Em repouso, atinge os jarretes.

Temperamento [ editar ]

O Eurasier conjuga o perfil de cão de guarda (atento, hostil a presenças estranhas) com o temperamento do animal de estimação. É óptimo companheiro das crianças, porque é paciente perante provocações e é silencioso. É leal à sua família e fácil de treinar. Dentro de casa é normalmente um cão calmo, mas fora dela, se tiver a possibilidade de correr, é uma companhia alegre e cheia de energia.


Observações
O Eurasier é um animal que necessita de praticar regularmente exercício físico. É também aconselhável uma escovagem regular, que por vezes deve ser feita com escova de arame.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo