Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Quem é o Sabujo de Hamilton?

232 visualizações

Respostas


Pergunta já feita e resposta já concedida:

http://www.blupet.com.br/perguntas-e-respostas/racas/e-o-hamilton-stovare-quem-e

O Hamilton Stovare, também chamado de foxhound sueco ou sabujo de Hamilton, é uma raça canina oriunda da Suécia.
Surgido de cruzamentos realizados por Adolf Patrick Hamilton, o fundador do kennel club sueco, foi exibido pela primeira vez em 1886.
O Hamilton Stovare é resultante de acasalamentos programados entre cães da raça foxhound inglês e de cães de várias raças alemães, como o cão de Hanôver e o cão de Holstein, que foram importados para a Suécia pelo criador da raça para o desenvolvimento do sabujo que levaria seu nome.
Usado como cão de caça solitário e não de matilha, é um dos cães mais populares e populosos da Suécia.
É muito resistente ao frio e bem adaptado a caçar na neve, o que o torna muito adequado às condições de sua terra natal. Embora seja praticamente desconhecido na maioria dos países, esta é uma das raças preferidas da Suécia, e, atualmente, tem conquistado espaço entre os cães de caça da Inglaterra. Este cão é tão querido em seu país que faz parte das lendas locais, diz-se que um cão da raça, chamado Karo é o acompanhante de um duende da mitologia sueca.
Este é um cão bastante rústico, um caçador nato, mas também é muito carinhoso e gentil, com grande potencial para ser um bom campanheiro desde que tenha condições de se exercitar muito. É uma raça muito enérgica e ativa, que precisa de espaço e exercício ao ar livre. São cães alegres e brincalhões, que se dão bem com outros cães. Esta raça, assim como a maioria dos cães de caça, é independente e um pouco teimosa. Seu pêlo necessita de escovação regular.

Peso: Macho: 22,7–27,2 kg, Fêmea: 22,7–27,2 kg
Altura: Fêmea: 49–57 cm, Macho: 53–61 cm

É outro caçador sueco!
Dizem que seu diferencial é ser um cão farejador muito resistente, não importando as intempéries e estado do terreno, gosta de trabalhar por horas a fio.
Possui um corpo musculoso, pelos curtos tricolor (preto, marrom e branco), não é um cão de matilha. Bastante conhecido nas regiões da Inglaterra, Suécia e Portugal.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo