Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Queridos Amigos do BP, agora informem 3 raças felinas extintas e digam a razão de tal.

166 visualizações

Respostas


O leopardo de Zanzibar é um bom exemplo, extinto no final do Nosso Século XX, vamos lá, à pesquisa...
Melhor resposta

Deixa-me ver:

* Leão-do-Atlas: O Leão-do-Atlas foi extinto na Natureza em 1922, quando o último exemplar foi morto no Marrocos. Este leão era o mais utilizado pelos antigos romanos nos espetáculos do Coliseu. Graças à utilização desenfreada de animais em espetáculos, os romanos promoveram a extinção total o parcial de várias espécies, inclusive a extinção parcial deste leão em algumas zonas. Posteriormente, o Leão-do-Atlas foi extinto na Líbia em 1700, depois na Tunísia em 1891, Argélia em 1899 e por fim no Marrocos em 1922.

* Tigre-de-Bali: O Tigre-de-Bali foi extinto provavelmente em 1937, quando o último exemplar (uma fêmea adulta) foi morto, em Bali (Indonésia). A população total de Tigres-de-Bali com certeza nunca foi grande, devido às poucas dimensões da ilha que habitavam. Com o aumento da população humana e de áreas cultivadas, levando à derrubada de florestas e diminuição da oferta de alimentos para os tigres, muito de seu restrito habitat se perdeu. Em princípios do século XX, viviam apenas em áreas restritas nas montanhas, na parte oeste da ilha. A caça na ilha aumentou consideravelmente, sendo que muitos iam a ela apenas para caçar um Tigre-de-Bali.

* Tigre-de-Java: O Tigre-de-Java foi provavelmente extinto nos anos 1970. Foi considerado oficialmente extinto em 1994. Até o final do século XIX existiam em abundância em Java. Com o aumento da população humana da ilha e conseqüentemente o desmatamento, seu habitat foi sendo destruído, incluindo suas presas, dando lugar a plantações e núcleos urbanos. Eram caçados por sua pele, por mero esporte ou para a defesa dos rebanhos. Em menos de 100 anos, passou de animal corriqueiro a animal em perigo. Nos anos 50 do século XX a população total de Tigres-de-Java reduziam-se a cerca de 20 a 50 animais separados por toda a ilha. Em 1972 foi feito o último registro visual deste animal, e em 1979 foram vistas pegadas pela última vez. A última expedição feita em busca de algum remanescente deste tigre foi em 2002.

Sua resposta está bem completa, felizmente, sobre o Leão do Atlas, existem avistamentos (não comprovados oficialmente) o que leva a crer que ainda possa ser salvo.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo