Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Queridos Amigos do BP, comentem a respeito do Gato de Pelo Curto Brasileiro.

126 visualizações

Respostas


O gato pelo curto Brasileiro é lindo, brincalhão, esperto, dócil, se da bem com qualquer animal e está sempre alerta. A existência dele foi desenvolvido por animais domésticos sem pedigree.

Boa Tarde!

O Gato de Pelo Curto Brasileiro é o primeiro gato brasileiro reconhecido internacionalmente como raça pelo World Cat Federation, em 1998. É também conhecido como Brazilian Shorthair.
Desde 1998 como membro da federação internacional, essa espécie é extremamente valorizada no exterior por considerarem suas características únicas e incomparáveis a outros felinos.
Fisicamente, além do característico pêlo curto e sedoso, esse gato de porte médio tem os olhos arredondados, orelhas grandes e rabo de tamanho médio a longo. O aspecto é o de um gato elegante.
Com temperamento que mescla o dócil e o ativo, o Brazilian Shothair é considerado um companheiro e tanto! Essa raça é muito amiga e vive em busca de carinho. Brincalhão, ágil, inteligente e bem-comportado, ele tem encantado e conquistado mais admiradores a cada dia.

Cores: Todas as cores são aceitas.
Pode pesar entre 5,5 e 9 Kg.

Ahh, caso se interesse, tem outro link sobre este peludo:

http://www.blupet.com.br/perguntas-e-respostas/racas/quem-e-o-pelo-curto-brasileiro
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo