Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Quero saber com quantos meses posso tosar meu yorkshire

494 visualizações

Respostas


Olá Camila....

Bem, acredito que não tenha um padrão da idade que se deve tosar um cãozinho.... Mas, na minha opinião, o correto seria por volta de 4 meses, que é quando seu cãozinho já terminou o ciclo das vacinas e vermifugações. Afinal, o local onde você irá tosar seu bichinho provavelmente será um local onde recebe muitos outros animais e, para não correr o risco de seu animalzinho pegar alguma doença destes outros animais, o que aconselho a você é que espere passar este tempo que mencionei!

Espero ter contribuído!

Prezadas, Bom Dia. Estas dicas uma vizinha nossa, que tem a companhia da SAPECA, segue e com resultados muito bons, razão para transmitir aqui para os Amigos do BP.

A bonita pelagem é um dos charmes dos yorkies , porém é preciso ter consciência de que para manter o pelo saudável e bonito são necessários cuidados diários .

ESCOVAÇÃO:

Deve-se escovar diariamente para que não forme nós.

1- Utilize um spray como este para ajudar a desembaraçar os fios.


2- Para pentear , use sempre uma escova de cerdas longas e lisas ( cerdas de aço) . Trabalhe das pontas para o centro, mas sempre com movimentos de cima para baixo. Se necessário use os dedos para desembaraçar nós mais complicados, às vezes a tesoura pode ajudar com alguns nós mais difíceis de tirar.

3- Finalize passando um pente em toda a pelagem.


TOSA:

A tosa pode ser feita de várias maneiras para facilitar a escovação. Alguns yorkies tem a pelagem mais macia , que requer ainda mais cuidados , pois costuma formar nós com mais facilidade. Nesse caso é interessante levar o cãozinho a um tosador profissional . Pode-se optar pela tosa filhote, mais curta e mais fácil de cuidar . Este tipo de tosa elimina a manutenção diária que pode ser dolorosa , caso se formem muitos nós.


BANHOS:

Os banhos podem ser dados 1vez por semana , se feitos com muita frequencia podem ocasionar problemas de pele. Só leve o animal para banho em Pet Shop após completar as 3 doses de vacinação , e procure um local onde você possa ver o procedimento. De preferência leve sua escova, escova de dentes, pasta de dentes, toalha e objetos pessoais .


PERFUMES:

Somente as específicas para cães são permitidas, as colônias para humanos podem provocar alergias.






FINALIZANDO:

Não se deve cortar os pelos do canto do olho do yorkie, aparar pontas de pelo ou tosar a orelha inteira, nem cortar franjinha ou bigode. Os terriers precisam do pelo no rosto – são sua camuflagem e proteção.

Uma vez por mês deve-se fazer a tosa dos pêlos da ponta da orelha, onde 1/3 da orelha deve ser tosada . Para fazer a ” chiquinha” , puxe delicadamente os pelos da lateral de um olho até o meio da cabeça do yorkie. Faça o mesmo do outro lado . Use um elástico para prender as duas partes e finalize com um lacinho.

Ensejando ter colaborado.

Fraternalmente,

Gilmar
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo