Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

remédio caseiro para cura de cães com sarna demodex

486 visualizações

Respostas


Bahhhh, amiga Lidiane. Estou atras desta resposta, tenho 2 com esta maldita sarna. Se alguem de responder me ajude. Estou dando banhos, fazendo antibioticos e fazendo aquele remedio de por no fio do lombo, poroom. Boa sorte

eu ja curei alguns animsi de rua com ivermectina, comprei em farmacia de humano caixa com 4 comprimidos de 6 miligramas , dar um a cada semana ate se fazer 4 semanas .

Ivermectina de humanos? não sabia que existia. Achava q ivermectina era só aqueles banhos dado nos animais? Mas vou ver esta na farmacia então.
Também vou fazer a pasta de oleo e enxofre que vi no site e passar neles. Vc ja usou este metodo? Valeu obrigada amiga.

Olá!

Em primeiro lugar, para tratar a sarna de cachorro de modo bem feito, o dono deve levá-lo a um veterinário imediatamente. Só ele saberá se o cão realmente tem sarna e qual o tipo de sarna canina. Tratamento adequado somente um veterinário que tenha realizado uma consulta clínica presencial pode oferecer. Normalmente, utiliza-se um antiparasitário que poderá ser administrado de maneira injetável ou oral. A realização de banhos com sabonete terapêutico também auxiliará no tratamento da doença. Ahh, e uma coisa importante: Devem ser tratados todos os animais que estão em contato com o animal doente.
O importante mesmo é que se evite que seu animalzinho venha adquirir a sarna, mantendo sempre uma boa higienização da caminha, brinquedos, potinhos de comida e água, roupinhas e até do próprio pet. Ah, devemos também cuidar da nossa saúde, lavando sempre as mãos após manusear animais, pois também podemos nos contaminar com o agente causador da doença. Lembre-se: é uma vida! Não dá pra brincar com certos tipos de coisas, como usar misturas caseiras, afinal, você não saberá se seu pet tem alergia ou intolerância à algum ingrediente utilizado nestas misturas.

Espero ter ajudado!

Só um detalhe: O Ivermectina vai ajudar na infestação de pulgas, não na sarna.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo