Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Tenho uma poodle de 4 meses, e desde ontem ela está vomitando. Tudo que come ela vomita. Será que é por eu ter dado um petisco? Já aconteceu isso com seu bichinho?

191 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Olá novamente Rosana!

Bom, por sermos muito apegados aos nossos pets, costumamos ficar preocupados com qualquer indício que ele dê de que há algo errado com ele. O vômito em cães é uma causa frequente de preocupação aos seus donos, porém, muitas vezes, não há nada de errado com eles.

É comum que o vômito em cães aconteça ocasionalmente, sendo apenas sinal de que o cão comeu algo que não o fez bem ou teve alguma outra indisposição pouco ofensiva ao seu organismo. Então, pode até ser que o petisco que você deu não tenha caído bem ao estômago da sua poodle.
Contudo, o vômito em cães também pode ser sintoma de diversas doenças que podem ser diagnosticadas ainda no início. Causas mais graves podem ser uma infecção viral ou doenças do fígado, pâncreas ou rins. Por isso, é bom procurar um veterinário caso o vômito não pare. Mas não espere muito em levar seu animal ao médico, o diagnóstico precoce pode aumentar a chance de sucesso no tratamento.

Olá, Keila. Obrigada pela resposta. Vou seguir as suas dicas :)
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo