Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Tracem comentários a respeito do Otterhound.

159 visualizações

Respostas


Considerado um cão de origem genuinamente inglesa, o Otterhound é uma raça amistosa e de temperamento equilibrado. Bons companheiros, os cães dessa raça apresentam características instintivas de cães de caça e não domonstram nenhum traço de agrevissidade.

História da Raça Otterhound
Utilizado em tempos mais remotos como cão de caça à lontra, a origem do Otterhound, assim como a de tantas outras raças é incerta. É possível perceber em sua aparência uma certa influência de outros cães de caça, tanto de raças francesas quanto inglesas.

Conhecida por ser uma das raças que deu origem ao Airedale Terrier moderno, o mais provável é que o Otterhound tenha vindo do cruzamento de várias outras raças de caça, como o Bloodhound, o antigo Foxhound, e ainda outras possíveis cruzas, como os Griffons franceses.

Como, ao longo da história, o Otterhound nunca foi muito popular, mesmo em seu auge, época em que a caça à lontra ainda era permitida no Reino Unido, existem hoje criadores empenhados em salvar a raça da extinção. Apesar dos recentes esforços, ainda é considerada a raça nativa da Grã-Bretanha com maior risco de extinção. Estima-se que há cerca de mil exemplares no mundo hoje em dia.

Descrição da Raça Otterhound
De grande porte, o Otterhound é um cão de pelagem dura, apresentando um cabeça imponente, nariz largo, olhos profundamente inseridos, com a cor podendo variar de acordo com a coloração da pelagem. As orelhas são uma característica marcante nesta raça. São longas, pendentes, inseridas à altura do canto dos olhos, apresentando uma típica dobra. As orelhas são bem cobertas de pelos, e bem franjeada.

Desenvolvido originalmente para caça em ambientes terrestres e/ou alagados, o é um cão muito forte, resistente, capaz de realizar o seu trabalho por longos períodos. De acordo com o standard oficial da raça, a pelagem é densa, à prova d'água, de textura dura, áspera, mas sem ser aramada. Os pelos são considerados longos, podendo variar de 4 a 8 cm. Todas as cores dos sabujos são permitidas, incluindo o cinza, areia, vermelho, trigo e azul.

De porte grande, o tamanho para os cães machos é de, aproximadamente 69 cm, medidos sempre a altura da cernelha. Já as fêmeas costumam ser menores, apresentando altura aproximada de 61 cm.

Temperamento da Raça Otterhound
Ativo e cheio de energia, o Otterhound é um cão incansável. Muito resistente ao frio, é um cachorro que adora a água e atividades aquáticas. Apresenta um temperamento muito equilibrado, tem um caráter sereno, alegre, sem nenhum sinal de irritabilidade, muito menos agressividade.

Desenvolvido originalmente para a caça à lontra, o Otterhound é, hoje em dia um excelente animal de companhia.
Melhor resposta

Olá...

Conforme outra pergunta já feita no link:

http://www.blupet.com.br/perguntas-e-respostas/racas/otterhound-o-que-e-isso

O Otterhound, ou Cão de Lontra, é um cão de linhagem antiga e sua origem é incerta, havendo diferentes hipóteses com respeito à mesma.
Julga-se que este grande cão felpudo terá as suas origens no Bloodhound cruzado com Griffons franceses (Griffon Vendéen, Griffon Nivernais), importados para a Inglaterra antes de 1870 e onde receberam sangue de Harrier e Terrier de pêlo duro. Foi criado para caçar a lontra, mesmo nas suas tocas subaquáticas. O seu excelente faro e habilidade para nadar, tornaram-no relativamente popular. Após a proibição desta caça em Inglaterra, por volta de 1970, a raça tornou-se rara.
Atualmente, estes cães desempenham o papel de cães de companhia e exposição e contam com numerosos admiradores não só na Inglaterra, mas também na Holanda, Suíça, Alemanha, Canadá, Nova Zelândia.
Este cão é corajoso, tenaz e teimoso. Pouco sensível ao frio, amante da água e excelente nadador, originalmente era destinado para caçar todo o dia na água mas também tem capacidade para galopar em terra. Dócil, de humor constante, afetuoso, brincalhão, é um companheiro agradável. Necessita de uma educação firme.

TAMANHO
Macho: Por volta de 69 cm.
Fêmea: Por volta de 61 cm.
PESO
Macho: Por volta de 32 kg.
Fêmea: Por volta de 32 kg.

Muito bem, Keila, resposta bastante assertiva, pena que com toda a dica que já havíamos deixado, só Você, novamente, a responder.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo