Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Vocês conhecem o Smaland Stovare.

152 visualizações

Respostas

Melhor resposta

O Smaland Stovare, também conhecido como Smaland Hound, Chien Courant de Smaland, Smaland Laufhund, Smalandsstovare ou Sabujo de Smaland, é uma raça canina oriunda da Suécia.
É um cão tipo sabujo, utilizado para a caça à lebre e à raposa. Não é um cão de matilha e não é utilizado para a caça ao veado.
É um cão calmo, carinhoso, com temperamento entusiasta e confiável.

ASPECTO GERAL
De porte, mais para pequeno, de construção atarracada, leve mas robusto, de aparência muito nobre.

PELAGEM
Dupla, composta de pêlos externos revestindo o corpo mais curto, espesso e refinado. O pêlo de cobertura é espesso e normalmente bem grosseiro, mas sempre liso e brilhante. A face posterior das coxas e a face ventral da cauda podem ser revestidas de um pêlo muito longo; deve ser bem guarnecidos entre os dígitos e as solas.

COR
Preta, com marcação castanha acima dos olhos, nas patas, embaixo da cauda e em volta do ânus. Os cães de cor marrom chocolate com marcas castanho-claras preenchendo todas as condições para serem inscritos no stud book são aceitos até disposição em contrário.

TAMANHO
A altura na cernelha varia, nos machos, entre 46 e 54 cm, sendo a ideal 50 cm. Nas fêmeas varia entre 42 e 52 cm, sendo a altura ideal 46 cm.

Parabéns, Keila.

Terá parentesco com o Sabujo americano e com o rafeiro português?
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo