Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

O que posso fazer para curar a sarna?

859842 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Olá... vou dar uma dica caseira infalível e muito econômica, salientando que não tem risco nenhum pro cãozinho.
Vamos lá:
Misture um pacote de enxofre em pó (você encontra em qq farmácia ou agropecuária ) com óleo de cozinha ou óleo de amêndoas, você escolhe, lembrando que o óleo precisa ser crú, ou seja nunca ter sido usado. Adicione o óleo até dar uma consistência cremosa, não deixe engrossar muito, isso facilitará a aplicação, aplique em todo o corpo do cãozinho, deixe agir no mínimo 24 h, lave seu cãozinho normalmente, e em poucos dias vc vai ver que vai começar a secar as feridas causadas pela sarna. Se vc achar necessário pode repetir depois de uma semana, eu nunca precisei repetir a aplicação, mas fica ao seu critério. Espero ter ajudado, lembrando que curei vários cãezinhos com esse simples método. Bjs.

24h, O dia ???? O cachorro pode lamber essa mistura?

Sim deixe agir por um dia. Pode Sim, até na ração ou comida é indicado colocar uma colherinha das de chá. Assim trata de dentro pra fora também.

MAS O ENXOFRE É PARA SECAR AS FERIDAS. DEPOIS CORRE RISCO DE VOLTAR?

Uhhh a sarna ou escabiose é um tipo de ácaro altamente contagioso, pode acometer toda a família e os outros animais que vivem com o cão infectado. O ideal seria vc levar o seu cão para um veterinário avaliar, assim ele pode aplicar o tratamento adequado e um preventivo para os demais que podem ser expostos à este parasito.
Outra dica que dou é usarem sabonetes à base de permetrina que é um excelente escabicida, lavar muito bem as roupas que estiveram em contato com o portador, de preferencia escaldá-las muito bem, lembrando também que a sarna, fica no ambiente, e pode haver recidiva da praga.

Parece perigoso ao animal, mais e tiro e queda...Use óleo de carro queimado, um belo banho com isso 3x na semana

Muito obrigada, acabei de passar a sua receita nele!
Já o alimentei, espero que ele se recupere, pois me dói muito vê ele daquele jeito.

já fiz isso até dei na comida e nada cura por ultimo estou usando pita triturada tiro o caldo e passo resolve mas depois volta.


Se vocês quiserem mais detalhes sobre a Sarna, acessem: Como curar sarna de cachorro.

OLA EU SEMPRE FAÇO DA SEGUITE FORMA LEVO AO VETERINARIO E COLETO RASPA DA PELE ENDETIFICO O FUNGO DEPOIS COMPRO O MEDICAMENTO CORRETO FAÇO BANHO DE 1 UMA A DUAS VEZES POR SEMANA E JAERA SARNAS E FUGOS.

Olá hoje eu irei fazer essa solução no meu caozinho, apesar que ja ta sequinho, mais fico triste qaundo olho pra ele... Ah e estou dando Leucogen tambem pra que a imunidade dele possa aumentar, será que estou fazendo certo?

Óleo de carro queimado, e tiro e queda...

Não curti o comentário da Renata :// Renata o acaro que afeta o homem não é o mesmo que afeta os animais certo!? Então fique tranquila quanto a isso, e dê o amor e cuidado que seu amigo merece, pois se você se encontrasse doente e ele pudesse cuidar de você ele não pensaria duas vezes..

tenho uma peludinha de 50 dias e está com esse problema ,como eu n~sabia que era sarna pequei no cola dormiu comigo então ! adivinha o que aconteceu ???? lógico .... e agora ! faço o que ?!!!!

obrigado

só pasando nas partes atingida cura...ou tem q dar algo pra ele tomar.? estou pasando tyoran e esta melhorando as ferida seco, esta no começo a sarna nele.

oi como posso fazer ele?Ajuda e muito?Porque ele está com a sarna muito avançada os pêlo já está caindo

sabonete ante sarna

minha cachorrinha é filhote, peguei ela à alguns dias..o pelo dela está caindo só na nuca um pouco mas a pele dela está com uma leve crosta.não está vermelho,mas o pelo está caindo.Isso é sarna? se for, esse tratamento pode ser usado em filhotes também?

meu cao tem sarna o q faco

ta mas essa receita também e boa pra sarna dermodexica pq e uma sarna diferente né n~]ao tem cura só da um espaço de tempo e depois volta ?

Essa receita pode ser usada em filhotes? Tenho um pequenino que resgatei da rua a duas semanas. Ele tem cerca de três meses, seu pelos principalmente nas patas, orelhas e barriga estão escassos. Já até comprei o enxofre mas tenho medo de que ele lamba e possa passar mal...

Banho quente 2 a 3 vezes com shampoo e sabonete neutro, para controlar o crescimento dos ácaros
Massagem com azeite de oliva morno, com o auxílio de uma gaze ou algodão, sobre a região afetada, várias vezes ao dia.

Acho uma boa óleo de amêndoas com enxofre; e não tem problema se o cão lamber.
Estou tratando a sarna, mas pode ser fungos ...
* Banhos de sabonete TIURAN de 5 em 5 dias, no final da tarde, deixar de molho por 20 a 25 minutos (não mais, nem menos)
* IverCanis (Ivermectina 3 mg) 4 comprimidos, um por semana caixa com 4
* Advocate ( só se for muito necessário) 1 por mês durante 4 meses


Gostei da dica, Vou fazer hoje mesmo.

Eu não sei mas agora que sei é muito bom

Lidia
o meu tem sarna negra em volta do olho, o que faço da muita do dele, o olho dele fica lacrimejando, obrigada.

Alguem ja fez esta dica?

obrigado pessoal ,melhora a sarna mesmo,é infálivel

Otima dica, vou testar!

VOU FAZER AMANHÃ ESTA RECEITA, ESPERO QUE MEUS BEBES SARE DESTA SARNA HORROROSA .

Sim! Alcides eu já usei esta dica e deu certo,muita gente fica falando que devemos levar os cães ao um veterinário eu concordo mas as vezes os cães estão abandonados nas ruas e não podemos levá-los ,eu já fiz isto com cães que andam abandonados pela ruas cheio de sarnas e ninguém têm coragem de fazer algo e deu certo!

Estou fazendo isso numa cadelinha de rua q recolhi
já passou por 3 veterinários e como é demodécica continuava na mesma.O resultado foi na mesma semana ela toma remédio pra aumentar a imunidade e logo irá para adoção.

vou fazer hoje o remedinho e passar naVal,peguei ela para tratala.....ela esta muito ruim e por causa de que ja não tem pelo ficou doente dos pulmões..... espero que de certo...

Me disseram que se seu cão está com sarna você tem que leva-lo o mais rapido o possivel para o veterinário!

gostei da resposta do JOSÉ

será que serve pra caspa no cãozinho tbm?

Oi gente,tenho um cachorrinho de 60 dias em casa e ele só esta com esta sarna em cima do pescoço.Queria saber quantas vezes este procedimento tem que ser feito na semana?Agradeço muito a atenção de vcs e por favor que sabonetinho eu devo usar para Marley?

Mas tem que passar em todo o corpo? Por que não só na região afetada?

Obrigada!

Mas tem que passar em todo o corpo? Por que não só na região afetada?

Obrigada!

Pode tambem

Acabei de passar enxofre com óleo em 5 filhotes de 1 mês de idade. Espero que dê certo! Amanhã digo se deu certo.

eu peguei uma cachorrinha de uma amiga ela ja veio cheia de sarna
ja tentei um monte de coisa nada deu certo usei sabonete contra sarna já dei injeção ja usei oleo queimado com enxofre,só enxofre e o pelo dela não nasce isso ja tem mas de 4 meses que peguei ela ja to querendo desisti dela :(

eu peguei uma cachorrinha de uma amiga ela ja veio cheia de sarna
ja tentei um monte de coisa nada deu certo usei sabonete contra sarna já dei injeção ja usei oleo queimado com enxofre,só enxofre e o pelo dela não nasce isso ja tem mas de 4 meses que peguei ela ja to querendo desisti dela :(

Eu resolvi tentar a dica do Tuca de passar enxofre com óleo no cachorro para tratar a sarna, deixei apenas meia hora, e ele lambeu um bocado daquilo e dei banho nele. No dia seguinte o meu cachorro começou a vomitar sem parar a noite toda e ele estava com taquicardia, então cedo o levamos a veterinária, e ela disse que foi uma reação alérgica a alguma coisa e que o cachorro poderia ter morrido. Ele está medicado agora e está um pouco melhor (tem poucas horas que isso aconteceu). Espero que ele se recupere bem, mas eu queria alertar as pessoas que forem tentar o tratamento com enxofre para que façam antes um teste alérgico no cachorro, talvez usando uma pequena quantidade. Fiquem com Deus!...

ESSA DICA DO TUCA MATOU O MEU CACHORRO!!! O ENXOFRE É TÓXICO E NÃO PODE SER INGERIDO ESPECIALMENTE POR CACHORROS PEQUENOS COMO O MEU CHIAHUA. É MUITA IRRESPONSABILIDADE COLOCAR UMA SUGESTAO TÃO PERIGOSA E MORTAL EM UM SITE QUE A GENTE PENSA SER CONFIAVEL. POR AMOR A DEUS RETIREM ESSA PAGINA E COLOQUEM ALGO ESCLARECEDOR SOBRE OS PERIGOS DO ENXOFRE. FOI ALGO TERRÍVEL VER MORRER O CACHORRO QUE EU AMAVA POR CAUSA DE UMA DICA ESTUPIDA!!

Enxofre misturado com óleo de cozinha, passe no cachorro e espere um pouco, depois de banho nele. se o cachorro for pequeno cuidado com a dose de enxofre, passe pouco!

Preocupei-me, ninguem levou em conta o comentario do(a) Cris??

cris, não foi esta dica q matou seu cachorro, enxofre com óleo de queimado de carro é usado à muito tempo, o problema é q seu cachorro já estava com outro problema também, pessoal podem fazer esta dica que é muito boa, mas usem o óleo cru q é melhor no caso do animal lamber.

Enxofre com óleo de cozinha curou uma gata e seus filhotes! Minha mãe passou tanto na mãe quanto nos filhotinhos (tavam cheios de sarna) e graças a essa simples mistura, a "família inteira" se livrou da sarna! Esses vão lamber, isso é normal, mas de forma alguma fez mal ! Faz uma papinha fina, não precisa ser grosso não...
Resolveu definitivamente o problema!

Eu já tive sarna humana. Fiz tratamento por cerca de três meses com um medicamento caro, escaldava minha roupa de cama todos os dias, bem como as roupas que eu usava, foi uma trabalheira danada, gastei grana, tempo e nada da sarna curar, sem falar que minha família toda tinha que fazer o tratamento comigo, pra não correr o risco de pegar a doença. Eu já estava até com hematomas roxos pelo corpo de tanto me coçar. Aí meu pai lembrou que passava enxofre com gordura (ou óleo) nos cachorros para curar a sarna e me sugeriu tentar. Gente, sem mentira, em uma semana eu estava curada da sarna. Enxofre é um ótimo remédio, funciona mesmo.

E PRA COLOCAR PRA FEVER ESSA MISTURA DE OLEO COM ENXOFRE OU NAO PRECISA E SO MISTURA E MEXER?
MINHA CACHORRA DE SARNA NEGRA UM POUCO MAIS DE 3 MESES E O TRATAMENTO QUE O VET PASSOU E MUITO CARO TO VENDO ELA IR EMBORA POR CAUSA Q NAO TENHO DINHEIRO PRA COMPRAR, VOU FAZER HOJE ESSA RECEITA MAS QUERO SABER SE E FEVENDO OU NAO...

Meu cão está perdendo todo o pelo na parte inferior do corpo e na parte de cima a falta de pelos está se dando em forma de pintas (dando a impressão de pele de onça pintada). Tenho outro cão que não foi contaminado por essa patologia. Já dei um pacotinho inteiro de enxofre misturado com iogurte natural (durante uma semana) e agora estou administrando CETOCONAZOL 200mg. Como ele estava se coçando muito, estou dando também Histamin para aliviar a alergia. Estou desempregado e portanto sem dinheiro para levá-lo ao veterinário, por isso necessito de uma receita caseira para o problema do meu cão. Por favor me ajudem.

O óleo de Ascarel é tiro e queda passou, e em pouco tempo tá o pelo todo de volta e viçoso; porem é um produto que deve ser usado com cautela; pois apesar de insonso quando virgem, depois de usado em transformadores de alta para baixa tensão, ele se torna radiativo em virtude dos campos eletromagnéticos, que irradia em torno dele enquanto o transformador está trabalhando

Posso usar em filhote esse remédio caseiro?

Ou se preferir irnafarmacia e pedirsarnapim ajuda bastante

Bom dia,

Quantas gramas de enxofre?

Obrigada

Quanto ao enxofre em sua formulação original eu não tenho certeza sobre a segurança e eficácia na cura de sarna em pequenos animais como cães e gatos. O que se sabe é que desde a antiguidade , eram colocadas porções de enxofre na ração do gado e cavalos para que sua pelagem se mantivesse sempre saudável e protegida contra sarnas e outras doenças
da pele. Hoje , como apaixonada pelo meu cãozinho e após ve lo boa parte da vida sofrer com problemas de pele? A alguns anos atrás, após gastar muito com veterinário , descobri um enxofre de menor impacto formulado em laboratório que não só curei sem medo e definitivamente meu animal, como hoje revendo o produto que índico ser usado da seguinte forma: misture uma pequena quantidade do produto a óleo de cozinha e passe com uma pinça sobre os locais afetados. Em uma das refeições, dia sim dia não, por uma semana misturar 1 colher de sobremesa a ração. Garanto que em 15 dias você vai rir de você mesmo por ter gasto tanto com veterinário. O produto a quw me refiro custa 50,00 incluindo custo do envio. Caso haja interesse por favor envie pedido através do email [email protected] que eu envii dados bancários para deposito

É simples: Escreva por cima do cachorro no ar: 33 37 899 . Atenção: Manter os espaços.

eu li aqui que enxofre cura sarna,comprei sabonetes ,shampoos e nada de curar o meu filhote de poodle, então eu usei enxofre com óleo de andiroba (vc acha em farmácias naturais) que tem propriedades medicinais entao eu passei no corpo todo dele e em 12hs ele parou de se coçar o que p/ mim foi um alivio pq dava pena de ver o filhote coçar tanto que chorava,fico muito grata pela ajuda evitei gastar mais com produtos ineficazes (usei um vidro de 100ml de oleo de andiroba com uma colher de sopa rasa de enxofre) vou repertir daqui a 5 dias.

estou impressionada com a melhora da minha Akita. Anos gastando dinheiro com remedios e racao caras, e nada de melhorar a sarna dermodesica,E com uma aplicacao de enxofre com oleo, em uma semana ela melhorou 100% . estou sem acreditar. ontem passei novamente e hoje dei banho e nao saiu nada de pelo. antes os pelos estavam soltos só de passar a mao eles saiam,A pele estava com feridas. hoje pelo firme e a pele completamente sadia. Nem to acreditando. Muito obrigada Tuca pela dica

enxofre e muito bom para sarna a veterinaria que me passou limpa o organismo do cachorro!

ja vi ai respostas para utilizar permetrina.. NAO USE PERMETRINA NO SEU ANIMAL..! NÃO É TOXICO PARA NÓS, MAS É BASTANTE TOXICO NOS ANIMAIS! uma vaselina enxofrada é o mais indicado!!! Por favor muito cuidado...

bom, muitos comentário, e poucas pessoas disseram se deu certo ou não. Usarei e meu casal de bullterrier, um de cada vez é claro, espero que dê certo, pois eu também não aguento mais ver meus amados sofrendo. Fico no compromisso de voltar e dizer se deu certo...desde já, agradeço ao TUCA pela dica

Eu peguei uma pequenina cachorrinha
Da rua e ela esta quase sem peli nengum
Deve tet uns dois meses oq posso
Fazer por ela

vou tentar passar o enxofre no meu pet pra ver se vai dar certo,primeiro vou banhar ele com sabonete de tiuran

Tuca,

Por favor, sabe se essa pasta de enxofre também pode ser usada quando a sarna e no ouvido?

Hoje passei a mistura de enxofre na minha pintcher q esta com dois meses . vo espera a semana passar e seja oq Deus qui er.

estou com uma shit zu de 03 meses com sarna levei ao veterinario e estou aqui com um arcenal de sabonete preto fedido e um shampoo parei tudo e passei enxofre com oleo de coco foi a solução

Li um comentário aqui sobre "óleo ascarel", do sr. Helio. Jamais usem esse óleo pra nada, pois ele é altamente cancerígeno. http://www.ompetro.org.br/index.php/noticias/1609-oleo-usado-em-setor-eletrico-e-poluente-e-cancerigeno

Serve para Sarna Sarcóptica quanto para Sarna Demodécica?

Como é preparado????

Meu Cachorro esta sofrendo com isso pelos comentários irei aplicar essa mistura. Irei voltar daqui a 2 a 3 semanas para falar sobre o resultado.

To com medo de passar na minha cachorrinha porque ela já tem 11 anos e eu fico mito preocupada com ela o pescoço quase ñ tem pelos é agora a coceira está nas patas passo ou não?

Gente pelo amor de Deus me ajudem meu gato filhote pegou sarna e ta começando ficar com ferida de tanto cocar não tenho condições de levar no veterinário quero saber se posso passar o enxofre. Nele?

a minha cadela pegou sarna, pelo que li, oleo de cozinha virgem com enxofre vai resolver, li que a dosagem é de uma colher de sopa rasa de enxofre para 100 ml de óleo, voltarei p/ avisar se resolveu. boa sorte a todos que estão com o mesmo problema com seus bichinhos.

por favo meu biginho chora muito sana peguei le na rua nao tenho como curar me ajunten por favo de um mone de remedio para menesar a dor da coseira dele obrigada.

gente meu cachorro e da raca shwau shwau e ja tem bastante tempo que ele coca muito e o pelo nao para de cair,alguem pode me responder se eu fazer isto vai resolver o problema dele?obrigado

Meu cachorro também está, hoje vou passar a receitinha nele e daqui 15 dias eu entro de novo pra falar se deu certo.
Mas vai dar sim.
Obrigada pela dica.

As pessoas que passaram... Deu Certo mesmo??????

Tenho uma Shihtzu fêmea e hoje é o quarto dia que administrei essa solução que o colega Tuca nos deu, notei que a pele melhorando, não está com aquele tom avermelhado, tipo carne viva, não está se coçando mais como antes, está até mais alegre, a pele já está começando a ficar mais rosadinha bem clarinha, como era antes. Junto com esse tratamento estou administrando tbm comprimidos de mectimax é um invermectina dei um comprimido por dia durante 3 dias, e logo depois 1 por semana durante 4 meses, para melhorar bem. Vou repetir o tratamento daqui a 15 dias, e nesse intervalo darei banho com sabonete de enxofre.

essa receita vai ao fogo ou nao

Eu gostaria de ALERTAR a Chris, do cachorro que ficou intoxicado com enxofre e a todos que vão utilizar o Enxofre algo importante: o enxofre é uma substancia natural com pequeno grau de toxidade, usado há séculos como fungicida, bactericida, vermífugo e outras coisas mais reconhecidamente na " medicina empírica". Eu mesma já tratei vários animais com enxofre por orientação da minha mãe que tem 75 anos e que já cuidou de vários animais com enxofre. Alias e nosso costume colocar uma pedra de enxofre na água por seus efeitos acima. Tudo vai muito bem, EXCETO, se a pessoa ou animal dor ALÉRGICO a SULFA ou qualquer derivado dela. A pode ir a Óbito. Que fazer? O teste alérgico ! Ao invés de passar muito da mistura no corpo todo, passe um pouco num pequeno local e observe. Se não houver reação aumente um pouco a área. Observe. Qualquer reação Pare. Se for alérgico qualquer pequeno contato, vai intoxica-lo. Mas senão: o Enxofre é mais um dos maravilhosos remédios da Natureza.


Muito obrigada , vc salvou meu cachorrinho, levei em 2 veterinários , eles passaram ração, sabonete, shampoo, um líquido fedorento, e uns comprimidos e nada deu efeito, depois de gastar muito e meu bebê estar em carne viva ainda, vi sua postagem, e passei o óleo de coco c enxofre e ele foi curado, agradeci a Deus por isso e por sua dica. Só quem ama seu animalzinho sabe o q é isso. Deus abençoe a VC e muito obrigado.

Bom dia gente estou um um cachorrinho que achei na rua e não pensei duas vezes levei pra casa ele se encontra com o rosto todo ferido e partes do corpo creio que seja sarna gostaria de saber algum remédio caseiro para ele .

A minha cachorra está com sarna eu na sei mais o que fazer me ajudem

A minha cachorra está com sarna eu na sei mais o que eu Fasso qual remédio que eu compo pra ela coloquem nos comentários

Pegue um frasco plástico de aproximadamente 250 ml (tipo bisnaga), coloque aproximadamente 100 gr de enxofre alimentar (venda em casa de animais), complete com óleo de cozinha (novo, sem uso), misture bem várias vezes durante o dia (quanto mais misturar, melhor). Se o seu cão tiver pelo grande, deve cortar o pelo bem rente, se for pelo curto não tem necessidade. Dar inicialmente banho com sabonete de enxofre (tipo gramado), seca-lo bem, aplicar o óleo (não precisa misturar, basta aplicar o óleo que fica na parte de cima do frasco), aplicar por todo o corpo (lembrar que a infestação embora esteja localizada numa parte, está no corpo todo), não tem problema que ele lamba, os produtos são comestíveis e por isso não fazem nenhum mal ao animal. Deixar no corpo (com o passar das horas o corpo absorve o óleo), Aplicar durante três dias consecutivos. Depois aplicar uma vez por semana durante no mínimo 5 semanas consecutivas ( o parasita tem uma vida de aproximadamente 4 semanas, ou seja, se houver ovos eles vão eclodir depois de 4 semanas). Também é bom aplicar nos dias seguintes a aplicação do óleo, polvilho granado por todo o corpo (ele vai ficar com aparência de padeiro, só tenha cuidado com os olhos). Dar banho semanalmente antes de aplicar o óleo. Com isso você elimina todo o tipo de parasitas, fungos, leveduras, etc. do seu animal, para sempre. (nota: lavar e desinfetar toda a roupa do animal) Pode ser aplicado em filhotes a partir do primeiro mês.

Gente, eu adotei uma amada de porte grande. Quando resgatada ela foi para um veterinário de muito renome aqui na minha cidade (o tratamento de cinco dias custou uma nota), após continuei o tratamento em casa por mais trinta dias (banhos, remédios e vitaminas). Os sintomas desapareceram por uns dois meses, todavia, retornaram. Já fiz banho com óleo queimado e não adiantou. Dei os banhos com o xampu e os comprimidos, mas nada de curar 100%. Ontem minha vizinha me receitou o seguinte: banha, carvão moído e enxofre. vou fazer amanhã e no domingo darei o banho com o xampu sarnicida - espero que funcione. alguém conhece essa receita????

NOSSA MUITO OBRIGADA! FIZ O Q VC FALOU E FUNCIONOU!! MEU CACHORRO JA ESTÁ CURADO COM DUAS APLICAÇÕES! JA NA PRIMEIRA APLICAÇÃO EU JA VI GRANDE DIFERENÇA! MUITO OBRIGADA!!!!!

Oi, adotei uma cachorrinha de rua no carnaval e ela já estava com sarna, inicialmente estava em poucos lugares, mesmo assim comecei a passar triatox, dou bando 3 vezes por semana com sabonete anti sarna, ivermectina, tudo e nada da sarna melhorar, aliás só estava piorando, há dias pesquiso na internet e vi que várias pessoas passaram enxofre, mandei mensagem para a veterinária perguntando se podia passar (minha cidade não tem vet) e ela disse que ok. Acabei de passar agora e encontrei esse blog onde há vários relatos felizes sobre o enxofre, espero que minha Frida sare logo, pois não aguento mais vê-la se coçar.

Ola, meu cachorinho de 3 meses esta com sarna, ele é peludinho, e começou a cair o pelo da cabeça, ficaram duas entradas, agora esta aparecendo umas bolhas na parte da barriga dele. Hoje apliquei o polvilho de enxofre da granado com oleo nele, mas ele insisti em tirar. Espero que dê certo. Qualquer coisa eu aviso

fiz aqui no meu cachorro,em uma semana jah vi melhoras,hj repeti a dose de novo nos outros cachorros,quero agradecer muito a quem deu essa dica,muito obrigado,que deus abençoe vc

Para quem diz que o enxofre é tóxico e que faz mal:

Funções do enxofre no organismo
O Enxofre potencializa a ação de uma série de vitaminas essências para um bom funcionamento do organismo, a sua falta traduz-se em desequilíbrios, que são geralmente confundidos e chamados de doenças. Vamos conhecer suas funções no organismo:

– É responsável por manter a entrada necessária de oxigênio no cérebro.
– Colabora com o fígado para a correta secreção de biliar.
– Colabora com as vitaminas B para garantir a saúde dos nervos.
– É uma parte integrante dos aminoácidos que ajudam a construir tecidos.
– É essencial para a queratina e o colágeno se sintetizem.
– Seu papel é de relevância na respiração dos tecidos orgânicos.
– Favorece o transporte e o equilíbrio de outros minerais no organismo.
– Colabora ativamente no tratamento de problemas que afetam a pele, unhas e cabelos.
– Também intervém no metabolismo de lipídios e carboidratos.

Pessoal não tenho certeza da eficácia desse remédio caseiro daqui alguns dias vou falar si da certo ou não passei ontem hoje já vi diferença meu cachorro está com a pele sangrando coisa q não estava pode ser uma reação dos ácaros morrendo mais pode ser uma piora que si Deus quiser não vai ser logo darei uma resposta quanto a eficácia do remédio até lá

vou fazer hoje essa dica do Tuca.

Boa tarde pessoal. Tenho dado pequenas porções de enxofre junto a ração para minhas duas cachorras, porque me falaram que é muito bom para os pêlos. Agora a mais nova, de 3 meses, apresentou a sarna demodécica, que é uma doença genética, mas não é transmissível. Como as áreas de falhas de pêlos estão aumentando, vou fazer essa aplicação e volto a me pronunciar quanto ao resultado. Por hora agradeço a dica.

Nenhum post tem data, então não sei de quando foram. Algumas pessoas ficaram de testar o produto e postar o resultado, e não o fizeram. Minha cadelinha tá com sarna, pela segunda vez....em Dez/2015 tive que levar ao veterinario. Hoje 15/07/2016 dei banho com sabonete tiuran, deixando molho de 13 minutos. Comprei o enxofre numa farmácia e amanha ou domingo vou fazer a pastinha e passar nela.....e mais alguns dia posto o resultado. Ja havia ouvido falar deste *remédio*, mas pessolamente ainda não testei. Até la.

Ontem à noite, 17/07/2016, passei uma pequena porção da pasta que fiz (óleo+enxofre) na minha pequena SRD/Pinscher. Fiquei cismado de ter alguma reação alérgica. Agora cedo observado me pareceu tudo bem. Então passei mais um pouco em quse toda parte do corpo dela. Pretendo dar banho no máximo até amanha cedo, pois hoje está muito frio aqui. Postarei como caminha o tratamento após esta etapa.

21 de julho. Não dei banho. Como a cadelinha ainda coçava passei mais um pouco de pasta nela ontem pela manhã, desta vez em todo o corpo. Higienizei toda a casa, cortinas, sofás, pulverizei álcool com vinagre, abri janelas, laveis os panos que ela usa para deitar...Higiene total. Agora cedo ela está tranquila, não a vi coçando. Penso que esteja começando o controle. Atualizarei os dados ate dar como controlada a infestação. Pretendo repetir o *tratamento* em uma semana, após novo banho com sabonete Tiuran. Vou postar aqui..espero estar sendo útil.

pessoal por favor me ajudem com as quantidades! estou na duvida eu tenho um cao de 5 meses e uma cachorrinha que eu achei esses dias e nao aparenta ter mais que 2 meses. eu preciso muito saber as quantidades indicadas por vcs desde ja agradeço muito.

Olá tenho uma york de 8 anos, acho que ela está com sarna negra pelo que vi na internet tudo indica ser, ela está com as patas traseiras na parte que dobra bem escura com calombos e onde fica o que seria o cotovelo, o rabo também, ela não pára de coçar principalmente o rabo, tá caindo muito os pelos, comprei a pomada sarnavet, estou passando à três dias está um pouco seco mas não mudou muito, tem manchas escuras na barriga também, estava com um cheiro horrível dei banho nela passei enxofre melhorou o cheiro, vou fazer essa mistura hoje 15/09, vou falando aqui o resultado.

Acho que uma boa é deixar o cachorro com o colar para que não lamba, vou fazer isso pois não quero que fique vomitando, não sei se vai mas é bom evitar né.

pessoal acho aqui q todas as dicas sao boas mais sempre tem um limiti e uma espera de tratamento nao adianta passa o exofre e acha q vai tar curado amanha tenk ter calma e nao e bom o animal fica lambendo monte de oleo com inxofre no cazo vc tenq ficar de olho as veses e bom passar por etapa

Eu já tinha ouvido falar desse tratamento e disseram que realmente é muito bom, mas nunca cheguei a testar. Tenho três cães e dois deles estão com sarna e eu não sei mais o que fazer, já tentei de tudo e nada ajuda. Agora vou tentar esse tratamento do óleo com enxofre e ver se ajuda.

gente ñ se passa óleo de carro em animal, pq queima e é muito dolorido, experimenta colocar oleio de carro em um aranhão na sua pele, ñ é pq é animal q ñ afeta, pra o animal fluido desse tipo pode afeta muito seu bichinho, e até piora , tinha um abrigo com 600 cachorro e 400 gatos, nunca tratei animal com fluido de óleo de carro, o fluido de carro é corrosivo tem muitas substancias toxica q pode ate matar seu animal, o mais apropriado e tratamento com veterinário , ou vc pode tentar o oleo com enxofre.

Gente preciso de ajuda meu pet ja,esta a mais de 6 meses com,suas patinha inflamadas com crostas as vezes sangra ja levei em,varioa veterinariso e nada de descobrir,o que é? O,que faço.

Funciona em filhote também ? Adotei meu cãozinho tem 2 semanas, e ele tá se coçando muito até chora, tá caindo o pelo, tadinho. Alguém já fez esse receita com filhote e funcionou ? Vou tentar fazer com o meu, porque me dá desespero de ver ele se coçando e eu não podendo fazer nada. E o pior é que ele dormiu comigo , e eu não sabia =(

Fui comprar enxofre pra passar com óleo no meu dog, comprei na agropecuária e está escrito " ingrediente mineral para alimentação animal", é isso mesmo??


Vou fazer o enxofre com azeite para o meu chow chow. Volto para dizer qdo ficar bom.

OBS...MUITO OBRIGADO, EU VOU SEGUIR À RECEITA DO ENXOFRE COM ÓLEO DE COZINHA, E ÓLEO DE CARRO QUEIMADO OK.

Passei hoje.Vou aguardar. Espero que s parem de cair. Não aguento mais gastar com veterinários.Exames não que não queira. ..Não posso.Espero wue resolva enxofre e óleo. Eu
volto.

Desculpem fiquei nervosa. E observando elas.

Ola pessoal! Eu li todos os comentários, tentei comprar o enxofre em minha cidade e não encontrava. Minha cachorra tinha sarna negra na região do peito e do pescoço e estava bem intensa. No 1° veterinário não resolvia o problema, então fui em outro e ele passou o seguinte tratamento: - utilizar Nexgard (tablet mastigável) 1 vez a cada 30 dias durante 6 meses; - banhar a cachorra por 2 meses uma vez por semana com shampoo Cetodine, aplicando no local da sarna e no corpo; - usar amitraz 12,5% uma vez por semana (diluir com uma seringa 2ml para cada 1 litro de água) para "desinfetar/lavar" os pertences do cão (por exemplo: toalha de banho, cama de dormir e panos), aplicando e levando ao sol (atenção: não é para aplicar na cachorra !!!! é toxico). Graças a Deus, a sarna negra desapareceu!!!! Tive bastante paciência, nos banhos, na lavagem dos pertences e na aplicação do Nexgard, tudo de forma rigorosa. Demorou um pouco, mas valeu a pena! boa sorte a todos!!

Eu tenho uma labradora adulta que pegou carrapatos e foram meses para exterminar com eles e como não bastasse ela agora está com uma grosseira pelo corpo, pele escamosa e com falhas no peito e barriga. Na barriga está mais grossinho, dei banho com mata cura, parece que quase não resolveu. Ela não coça. Bem se eu passar essa receita resolverá o problema da minha cachorra? Por favor gente!!!! Preciso de ajuda, estou sem grana e já gastei um bucado com ela.

Vou fazer esta receita com enxofre e óleo de cozinha ou amêndoas, meu cão pegou carrapatos , entrei com remédio em comprimido , nectmax , e agora ela está com sarna , vou começar o tratamento nele amanhã mesmo . e quando surgir efeito comunicarei com certeza , Obrigada a todos .

Óleo queimado toxica o animal, com risco de morte.

Genteeeee, parem o mundo que eu quero descer! Gastei fortunas com remédios, exame com raspagem e NADA! Dica de avós (lembrem que antigamente não tinha esse tanto de veterinário por ai): ENXOFRE EM PÓ E UM ÓLEO PARA MISTURAR. Façam a mistura e aplique no cachorro e depois de mais ou menos meia hora, enxague. Vários enxagues porque o óleo é difícil sair, por isso eu usei ÓLEO JOHNSON OU AMÊNDOAS (8,00) que fica um cheirinho bom OU pode usar ÓLEO MINERAL (5,00) comprado em farmácia, é baratinho. O óleo de cozinha meio que fede um pouquinho. Gnteeeeeee, uma vez por semana e duas aplicações curaram meu cachorro. Se vcs tem medo de eles lamberem, usem aquele colar de cachorro (15,00). Os veterinários estão enlouquecendo porque deixaram de ganhar muito dinheiro. Só com PETS gastei mais de 600,00 e nada. Parem de enlouquecer e usem isso. Enquanto fizerem o tratamento mantenham limpo o ambiente. Usem jornais para cobrir a caminha para ser trocado todo dia. Limpe o ambiente com desinfetante e lavem suas roupas de cama regularmente. HIGIENE E ENXOFRE!

Boa tarde, adotei um filhote vira lata, ele está com sarna sarcopitica, por todo o corpo há manchinhas e casquinhas amarelão soltando. Estou tratando com o sabonet Tiura, o efeito está progredindo mas está levando muito tempo.
Esse remédio caseiro de enxofre com óleo pode ser usado nesse caso Tb?

Quem crítica certamente é veterinário...

pode passar essa mistura em cachorra que esta amamentando?? há 32 dias?

Posso substituir o óleo de cozinha por andiroba??

Olá! Sou brasileira e vivo em Cabo Verde. O acesso a produtos veterinários aqui é bem escasso. Adotei uma cachorrinha SRD, com cerca de três meses. Fiz as vacinas todas, três doses de ivermectina injetável, frontline nos intervalos recomendados e ela estava com a pele e o pêlo otimos. Dou banho semanalmente com sabonete de enxofre. De uns três dias pra cá ela passou a apresentar uma coceira aguda, já tem zonas sem pelos nas patas. Porém só há dois veterinários na cidade e estamos em época de ferias de verão. Só consegui uma consulta para a proxima terça, no final da tarde. Acredito que ela tenha alergia. Ela come majoritariamente ração friskies, pois as demais marcas tem distribuição inconstante aqui, além de biscoitos friskies. Essa semana introduzi aquele produto friskies para limpeza dental, e acredito que pode estar relacionado com a coceira. Não sei o que farei se a alergia for da ração, pois aqui não há opções hipoalergenicas. Hoje dei a ela um antihistaminico e estou aguardando para ver a reação. Peço sugestões ou conselhos. Obrigada!

Gente, eu gostaria de saber qual a QUANTIDADE de enxofre devo usar.
Você misturam o enxofre com bastante óleo ou pouco??
E quanto TEMPO o cachorro pode ficar com essa mistura no corpo? Deixo de um dia pro outro ou espero um pouco e já lavo com sabonete pra retirar o produto?

me disseram para eu usar no banhoPermanganato de sódio vou tentar para SARNA

Deu certo sandra, com permaganato.

A única coisa que resolveu foi um medicamento chamado Corticorten 20ml ,, tem q ser dado no máximo 10 dias,isso para cães médios,, não pode ser dado durante muito tempo...... dar 10 dias todos os dias e ir dando mais 5 dias em intervalos de dois dias e ir tirando aos poucos pois o corticóide é perigoso... isso ára casos emergentes,, eu estou buscando outras formas mais naturais,, nada resolveu ole enxofre não funcionaram no meu caso

Olá, eu tenho um filhote de dois meses de Fila, e ela está com muita queda de pelos mais não tinha feridas, levei no veterinário e ele me disse que era sarna, bom eu peguei aqui a receita do enxofre e o óleo de cozinha cru, eu apliquei na minha bebe ontem e hj já vejo uma melhora significativa, ela já não se cosa mais, vou repedir aqui uma semana, mais desde já agradeço muito <3

Acabei de passar o óleo cru com enxofre no meu cachorro. Vou testar, porque dei banho com matacura, e passei lepecid mas não está resolvendo, esta no começo a sarna dele.
www.portadosfatos.com

Gente cuidado com a rações. Parei de dar para minha cadela. Vou tentar a receita da sarna.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo