Apresentadora é alvo de críticas ao sortear um cachorrinho na TV

Uma promoção que vai até amanhã  (dia 30) deixou muitos brasileiros irritados. A apresentadora infantil Carla Peres, prometeu "doar" um cãozinho para quem desse o melhor nome para o animal em seu programa chamado Clube da Alegria, da TV Aratu. Nas redes sociais pessoas do país inteiro se manifestara contra a ação de Carla Perez.

Mensagens afirmando que os animais não podem ser tratados como objetos e chamando a apresentadora de burra foram as mais vistas. Para tentar se explicar, Carla Perez utilizou seu Instagram dizendo que ganhou o cachorro e resolveu "presenteá-lo" visto que ela já tem vários. Segundo ela, foi uma ação sem má intenção, apenas pensando na felicidade de uma família que deseja ter um cachorrinho.

E você? O que acha da atitude da apresentadora?

Por: Filipi S. A.

Confira mais dicas e cuidados

Receba artigos interessantes em seu email

Receba vídeos, notícias, pets e tudo mais sobre o mundo animal.
Não perca esta oportunidade, assine agora mesmo.

Deixe seu comentário
*Dados obrigatórios
Comentários
Carolina em 02/02/2014 03:31 disse:
Também não vejo nada de mal. Afinal, a mulher não saiu vendendo rifas ou coisa do tipo. Não foi exatamente um sorteio, se entendi bem. Foi mais um concurso em que aquele que desse o melhor nome ao cãozinho o levaria para casa. Acredito que aquele que se desse ao trabalho de elaborar um nome bonitinho e criativo o suficiente para competir com tantas outras pessoas, deve querer mesmo um novo amigo e estar disposto a cuidar dele, já que ao passo em que ganhasse o concurso, o levaria para casa. É claro que ela possivelmente não saberia o perfil da nova família do animal, mas sejamos honestos, quantos vendedores hoje em dia preocupam-se em perguntar sobre o perfil daquele que mostra interesse em comprar? Além do mais, ela só queria um novo lar lar para o cachorro, fazendo isso de forma criativa e abrangendo para um número maior de pessoas que gostariam de ter um companheiro. O que tem de errado nisso?
Resposta do Blupet: Carolina, na verdade nós só informamos a reação das pessoas nas redes sociais. Não significa que achamos que foi certo ou errado. Acreditamos que sim, a pessoa que adotará o cão precisará de um lar seguro, uma família consciente, espaço e tempo para brincar com o animalzinho. Porém, essa é a nossa opinião. A maioria dos protetores e das ONG's responsáveis compartilham desse pensamento. O que as pessoas questionaram, pelo o que analisamos, é que ela pode ter se aproveitado de uma jogada de marketing (não é a nossa opinião) para conseguir audiência e tudo isso através da doação de uma "vida". E se esse pet for abandonado depois? Por ter sido adotado por impulso.
Renata em 20/01/2014 01:32 disse:
Não vejo nada de mal se a intenção é dar um lar para o cãozinho... Se os cães não fossem tratados como objetos eles não deveriam ser comercializados como são normalmente, mas que sejam bem tratados e se for constatado que o dono não o está tratando direito aí sim, deverá ser punido com os rigores da lei. Mas não vejo diferença entre sortear e vender um cão que será destinado a donos conscientes e se não souberem como tratar de um cão, devem ser orientados no momento da aquisição do bichinho como é feito em feiras de adoção e bons pet shops...
Resposta do Blupet: Claro, Renata! Mas, neste caso em específico, a ideia seria parecida com a de "sortear" uma criança. Pois na adoção, não basta somente querer, precisa ter um lar preparado, uma família disposta, um lugar legal para o animalzinho ficar, tempo disposto e várias outras coisas. Neste caso, a apresentadora "sorteará" alguém e não vai se importar com todos esses detalhes. Acreditamos que foi esse o caso.

CONHEÇA NOSSA COMUNIDADE

GANHE PONTOS E CONCORRA A PRÊMIOS Participe de desafios, conquiste pontos e suba de nível
QUIZZES Responda quizzes, aprenda e divirta-se
VÁRIOS NÍVEIS Mostre que você conhece sobre o tema pet e concorra a vários prêmios
DESAFIE Desafie amigos na comunidade e ganhe reputação
FAÇA DO SEU PET UM ASTRO Mostre o seu pet para o mundo, ganhe votos e tenha o pet mais cobiçado