Como acabar com carrapatos de cachorro

Carrapatos no seu cãozinho podem acabar com o seu sossego e com a paz do seu pet. Além do seu cão poder sentir muita coceira, ele também estará vulnerável a outras doenças que podem surgir depois da hospedagem desses ácaros. Neste artigo, nós trataremos de quais são os cuidados essenciais para prevenir, os sintomas comuns e qual o tratamento necessário para eliminarmos definitivamente o problema que os carrapatos em cachorro geram. Aproveitaremos para também compartilharmos as experiências dos nossos usuários da comunidade, experiência sempre ajuda, não é verdade? 

Outra informação importante é que os carrapatos além de atacarem animais, também podem atacar humanos. Então, mesmo que o seu pet não tenha, fique ligado em nossas dicas e previna-se.

Veja em nossa comunidade dicas para curar carrapatos:

  1. Receita caseira para acabar com carrapatos
  2. Dicas simples para remover carrapatos em cachorro.
  3. Como cicatrizar feridas de carrapato no cachorro?
  4. Meu cão está com coceira, o que pode ser?

Trate o problema do carrapato com produtos especializados

Dependendo do caso, pode ser mais prático e eficaz realizar um tratamento convencional para se livrar dos carrapatos, o PetLove está com uma promoção interessante no produto Frontline® Topspot, que além de ajudar no combate aos carrapatos por até 4 semanas, também deixa seu animalzinho protegido de pulgas por até 3 meses. Conheça na versão spray ou pipeta, vale a pena por ter essas três vantagens inclusas.

Quais são os tipos de carrapatos podem atacar o meu cãozinho?

Rhipicephalus sanguineus, mais conhecido como carrapato vermelho do cão, é um parasita que assombra os nossos amigos caninos. A pequena praga exige três hospedeiros para completar o ciclo (trioxeno). Ao finalizar um ciclo, o carrapato terá que buscar um novo hospedeiro (ou seja, um novo cãozinho). Para escolher a próxima vítima, o carrapato vermelho do cão utiliza do seu Órgão de Haller, um órgão sensorial que os carrapatos utilizam para encontrar um hospedeiro. O órgão age como se fossem os olhos do carrapato. Após a escolha já feita, ele poderá atacar qualquer região do corpo, porém é mais frequente que o ataque seja nos membros anteriores e nas orelhas.

Imagem carrapato estrelaCarrapato estrela. O carrapato Amblyomma cajennense ou popularmente conhecido como rodoleiro ou carrapato estrela, é um ácaro que ataca humanos e animais. Sendo mais comum o ataque em cavalos. O carrapato estrela geralmente é encontrado em florestas com vegetação densa, próximo a riachos ou rios, e em áreas que os animais frequentam. Nos adultos as cores podem ser o marrom ou o bege. As fêmeas de carrapato estrela tem um único ponto branco nas costas, já os machos possuem pontos brancos por todo o corpo. Eles são encontrados com abundância nas regiões sudeste e centro oeste, porém são distribuídos limitadamente nas outras regiões do país também.

Morar em prédio impede o ataque de carrapatos?

É importante ressaltar que o carrapato vermelho do cão sobe paredes. Dessa forma, morar em um prédio não excluirá o cão de ser atacado. Não adiantará colocar veneno somente no terreno, eles se escondem em muros, paredes e em vãos de madeira. O lugar que eles menos frequentam é o chão.

VEJA TAMBÉM: Como curar sarna de cachorro?

Quando os carrapatos aparecem?

Os carrapatos se alimentam do sangue dos animais e surgem com o aumento das temperaturas, normalmente do início da primavera até o final do verão. Eles são encontrados em áreas urbanas e também em parques. O problema é que eles se proliferam com muita rapidez. Muitos acham que eles voam ou pulam como as pulgas, no entanto ele chega até seu alvo andando e se agarram na pele do animal.

O carrapato mais conhecido por atacar os cães é o carrapato vermelho do cão. Para ter ideia da rapidez da disseminação, um carrapato fêmea põe em média de 200 a três mil ovos por dia. Nem todas as espécies transmitem doenças.

Como tratar a doença do carrapato

 

Com quais sintomas meu cachorro estará se estiver com carrapatos?
Sintomas da doença do carrapato no cão

Ter um cachorro com carrapatos é  uma grande dor de cabeça, tanto para o seu cãozinho, quanto para você. Então, fique atento para sinais como: febre, falta de apetite e gengivas pálidas. Corra para o veterinário para que ele possa fazer exames em seu cãozinho e evite possíveis doenças, como a anemia, babesiose, febre maculosa, entre outras. Todas as doenças podem ser tratadas se detectadas
no início.

Como remover carrapatos do cachorro corretamente?

Removendo um carrapato com pinçaPara remover o carrapato, utilize um pinça sem corte ou luvas descartáveis. Segure o carrapato o mais próximo da superfície da pele do cachorro o possível. Isso diminui a possibilidade de separar a cabeça do carrapato do corpo durante a remoção.

Puxe o carrapato com uma pressão constante. Não torça ou empurre, pois isso pode fazer com que você arranque apenas parte do carrapato, aumentando as chances de infecção. Continue aplicando pressão constante, mesmo que o carrapato não se solte imediatamente. Isso pode demorar de um a dois minutos até que o carrapato se solte.

Como acabar definitivamente com eles?

Para acabar de vez com os carrapatos, você pode pode usar alguns produtos e algumas técnicas especiais. Porém, antes de qualquer coisa, sempre contate um veterinário de sua confiança.

Coleira carrapaticida

É uma coleira especial, que afasta os carrapatos do bichinho. Pode ser adquirida pet shops ou estabelecimentos do segmento pet.

Banhos carrapaticidas

É um banho feito no pet, onde é utilizado algum produto carrapaticida para fazer o tratamento dos carrapatos. Pode ser adquirido em pet shops. Cuide para que o animal não lamba o produto durante o banho ou enquanto estiver molhado.

Carrapaticidas em gotas que possuem longa duração

Fora carrapato Este produto é geralmente aplicado no dorso do animal, afastando os carrapatos por um período de tempo. Não se esqueça de reaplicar o produto após o término da ação. Em animais com pelo longo, recomenda-se a tosar o animal para facilitar no tratamento. O PetLove tem disponível o Frontline® Topspot, que combate os carrapatos por até 4 semanas e também pulgas. Se tiver interesse, você pode ver o produto por este link.

Tratar o ambiente

Os carrapatos se estabelecem dentro de muros, vegetação, frestas de pisos ou paredes. Então o ideal não é tratar apenas o animal, você tem que fazer uma higienização adequada do local onde seu pet costuma ficar. Verifique as frestas de pisos da sua casa, onde o cão costuma dormir, onde você leva ele para passear. Todos esses locais são propensos a ter uma infestação, e podem ser nesses locais que seu pet está se infectando com carrapatos. Muitos donos de cães fazem apenas o tratamento do animal, passando por meses com problemas com carrapatos, enquanto que a fonte do problema são esses locais infestados. Quando realizar o tratamento do ambiente, esteja ciente que esses produtos são tóxicos e que podem prejudicar você e seu bichinho. Leia atentamente as instruções no rótulo de cada produto. A incidência de carrapatos em épocas quentes é maior. Redobre os cuidados nesses períodos. Consulte o veterinário antes de utilizar qualquer produto.

 

Quais são as doenças que esses ácaros causam?

Os carrapatos podem trazer uma série de doenças que comprometem a saúde de seu pet.

Erliquiose

Erliquiose é uma doença que ataca os glóbulos brancos do sangue do animal podendo causar até anemia. Os sintomas iniciais são a perda de apetite e indisposição, evoluindo para sintomas mais graves como inchaço ou inflamação das patas, febre, vômitos e cegueira.

Babesiose

Ataca os glóbulos vermelhos do sangue podendo causar anemia e problemas na coagulação sanguínea. Os sintomas podem ser febre, letargia, perda de apetite, depressão e ou palidez nas mucosas (comum em animais anêmicos).

Resumindo, carrapatos e cachorros não combinam. Eles são muito perigosos e podem transmitir doenças. Deixe sempre limpas as áreas de sua casa. Utilize carrapaticidas para prevenir o aparecimento de carrapatos no seu cachorro. De vez em quando, verifique se não há nenhum bicho estranho no corpo de seu amiguinho.

Caso seu animalzinho esteja com carrapato, procure ajuda de um especialista o quanto antes. Dependendo do caso, produtos carrapaticidas podem ajudar bastante também. O importante é você cuidar bem de seu animalzinho e não deixar que nenhum carrapato atrapalhe sua saúde.

Se você já teve algum pet com carrapato, deixe seu relato nos comentários logo abaixo. Comente como tratou seu animalzinho e como conseguiu se livrar dos carrapatos. Você também pode usar esta área se tiver alguma dúvida sobre o assunto.

Fontes: http://www.tickencounter.org/tick_identification/tick_species (em inglês)

Por: Filipi S. A.

Confira mais dicas e cuidados

Erliquiose canina (Doença do carrapato). Cura, tratamento e sintomas.

A erliquiose é uma doença transmitida pelo carrapato vermelho (riphicephalus sanguineus). Além da erliquiose, a picada do carrapato pode... Leia mais

Meu cão está com coceira. E agora?

A coceira pode se originar por diferentes motivos: pulga, sarna, carrapato, entre outros. Mas e quando o seu animal não está com nada disso e mesmo... Leia mais

Dicas para prevenção da erliquiose

Também conhecida como a doença do carrapato, a erlichiose é uma das principais patologias que atingem os cães. Ela é uma infecção transmitida... Leia mais

Tipos de carrapaticidas

Quer acabar com carrapatos? Saiba quais são os melhores carrapaticidas que você pode usar. Leia mais
Receba artigos interessantes em seu email

Receba vídeos, notícias, pets e tudo mais sobre o mundo animal.
Não perca esta oportunidade, assine agora mesmo.

Deixe seu comentário
*Dados obrigatórios
Comentários
celia silveira silva em 29/01/2015 11:43 disse:
gostei muito do site e das informaçao pois os meus cachorros estao com muito carrapatos.
aline em 28/01/2015 12:50 disse:
Ola encontrei tres carrapatos desses chamados de carrapatos vermelho me apavorei,levei no mesmo instante no pet pra dar banho e hj pela manha ele tinha pulado no sofa qd neu pai viu,um carrapato meio verde achei que tava morto mas nao to mto preocupada e ele hj nao comeu tomou mta agua e ta quietinho.O que eu faco a e eu tambem passei o veneno no patio e no dorso dele to bem preocupada
Luanne Gabriela em 26/01/2015 00:35 disse:
por causa dos malditos carrapatos, Já perdi muitos cachorros.O último que morreu, teve um tumor cheio de carrapatos. Meu pai sempre cuidava,mas não adiantava,pois já havia histórico da vizinhança e os vizinhos que tem cachorro, 1 ou 2 cuidavam.
Hoje,tenho um,mas tive que cuidar de um pudle porvum tempo até a saúde de sua antiga dona melhorar.Mas tem um porém: fiquei com medo de ele pegar carrapato .
Apesar de meu pai colocar remedio por toda a casa,não confio,pois carrapato é horrível,é uma praga e confesso que tenho carrapatofobia! Toda hora reparo,quando sinto algo subir em mim,fico atenta e com muito medo.
Lindaura Gama Oliveira em 25/01/2015 17:29 disse:
Quero dicas caseiras p controle de carrapato e pulgas
Lindaura Gama Oliveira em 25/01/2015 17:27 disse:
Sobre controle de carrapato e pulgas
isaltina em 25/01/2015 15:47 disse:
Então, tenho dois cachorros ROTWAILLERS e apareceu com carrapatos e de um dia para outro parece que se multiplicaram , estou apavorada. Já li tudo sobre carrapatos já passei FRONTLAINE mas não obtive resultado positivo. Me ajudem pois no sei o que fazer!!! Por gentileza me indiquem um remédio para acabar com estes bichos pois a mais de uma semana que não durmo dou banho mas até agora não consegui eliminar os tais bichos. Me deem dicas ou me ajudem com nomes de remédios que venham acabar com estes ácaros tão indesejáveis .Gostaria de nomes de remédios ou vacina potentes pois já usei mas de nada adiantou.
MICHEL CARVALHO DE OLIVEIRA em 23/01/2015 15:47 disse:
Galera meu cão se chama ZICO, ele é da raça Bichon Frise bem parecido com o poodle, este mês ele está infestado de carrapatos já não sei mais o que fazer já pensei até em dar vacina de animais maiores só que em menor dosagem, já passei front line duas vezes mas ainda está aparecendo muitos carrapatos nele por favor se alguém souber de alguma solução por favor me ajude obrigado.
joyce em 23/01/2015 14:11 disse:
Minha cadela e uma Rottweiler ela diminuio a fone e esta perdendo o pelo , botei botox no patio!!! gostaria de saber se tem uma vacina pra isto ???
eliane marcusso em 23/01/2015 13:07 disse:
Gostei dos esclarecimentos prestados c relação a carrapatos.Minha cachorra esta c carrapatos ,a princesa, são três tipos q eu observei ,estou tratando c um sabonete especifico uma vez p semana e um óleo no dorso ,TB higienização no local q dorme e quuntal.E fazendo a. Retirada c pinças como mostra na matéria Agora qual o nome p pulverizar no quintal p não voltar ? Ah coloco fogo neles. .sinto q ela fica mais tranquila depois.
Irani em 21/01/2015 10:40 disse:
Gostaria de saber ate onde é verdade, que carrapatos não podem ser espremidos com unha como se faz com pulgas/piolhos. É vdd que o sangue do carrapato é onde se localizam os filhotes? Aguardo resposta.
francieli em 20/01/2015 08:23 disse:
Eu tratei a minha labradora com carrapatos com butox é um carrapaticida e mosquicida,coloquei na água do balde dei banho e limpei o local,mas ela pegou os carrapatos fugindo de casa no abrir o portão.
fernando em 19/01/2015 17:47 disse:
meu cachorro tem muito garrapatos o que fazer para tira esse garrapatos
kathia em 19/01/2015 11:37 disse:
a minha cachorra sai pra rua direto ela foge
ela voltou cheia d carrapato e prenha
mais agora ela passou infectou todo quintal
e ainda passou para os filhote
ñ sei oq fazer ja tentei d tudo q me encinaram
pois ñ tenho condições d comprar coisas caras e nem d levala ao veterinario
preciso mto d ajuda ñ sei oq fazer
quero doala ela e os filhotes
pois vamos mudar e ñ temos como leva la e nem como trata la
me ajudem urgente
pois ta tudo infectado d carrapatos
claudia em 17/01/2015 18:51 disse:
Viajei e deixei minha chow num hotel pra cachorro. Ela nunca tinha tido carrapatos e está infestada. Usei 2 pipetas de pulvex antes de viajar porque sabia que eles surgem no verão. Não adiantou. Ela tá com a mucosa pálida, brava, sem comer e muito magra. Usei um produto pra limpar o ambiente e dar banho nela. Usei matacura no banho e ela continua inapetente. Não quer exatamente nada. O que devo fazer? O veterinário da cidade está de férias.
Vinicius em 16/01/2015 21:09 disse:
Já controlei infestação de pulga e de carrapatos, vizinhos relaxados criando animais da nisso, depois fiquei sabendo que já perderam cachorro por infestação. Lavei o quintal com butox (gastei uns 10 vidrinhos, R$4,5 cada, 2 por aplicação, 40 litros por aplicação, quintal grande, umas 5 aplicações, 2 dias seguidos depois 1 vez por semana), paredes e pisos, apliquei com a lavadora de alta pressão, colocando no balde com o butox em lugar alto para a lavadora poder puxar a água preparada, e esguicho bem aberto, vários finais de semana ate acabar com os carrapatos do quintal, apliquei no cachorro o front line 24 horas (R$80 o sofrimento do cachorro não me deixou pensar em economizar) e apliquei o talco talfon top (pacote de 1kg que sai bem mais em conta R$28) e também espalhei pelo quintal, deixava a semana toda. A infestação foi controlada, apliquei mensalmente o front line plus (R$55 cada), durante 3 meses, hoje aplico de 2 em 2 meses e não tenho mais problemas, aparece um carrapato e outro raramente e praticamente morto porque o front line mata o carrapato que agarrar no cachorro, lavo o quintal de 3 em 3 meses com butox para prevenir... Mantenha sempre em casa 2 vidrinhos de butox e o front line reserva, eu normalmente compro o front line de 2 em 2 para não ficar sem, parcelo no cartão... O butox é veneno, pode matar o seu animal, não deixe o cachorro lamber, nem por perto na hora de aplicar no quintal, só depois de secar traga-o de volta.
roseane costa em 14/01/2015 15:07 disse:
meu cachorro esta com carrapatos e pulgas o que faço
Karina Bastos em 10/01/2015 23:37 disse:
Tenho um cachorro e desde de Junho de 2014 ela está com muito carrapatos, boto remédio e tudo . Mas em alguns dias, voltam . Tenho medo que ela não esteja com a doença do carrapato . Como faço ???
Patricia em 05/01/2015 21:16 disse:
Tenho um Yorkshire fêmea de 5 meses, que já usa um produto mensalmente na nuca contra carrapatos. A última aplicação foi feita em 20/12/2014, mas fomos à uma chácara e ela voltou com carrapatos. Como devo proceder? Muito obrigada!
marcia vaccari em 04/01/2015 00:25 disse:
boa noite! Eu percebi hoje um carrapatinho no peito do meu pet, ele é um shih tzu, tem 7 meses, eu sempre tomei muito cuidado com ele, tanto que só passeamos no prédio onde moro, não frequento parques e nada que tem grama. No entanto, fomos passar a virada de ano na casa de uma amiga e ele ficou no quintal com meu marido, hoje fomos dar bano nele, pela primeira vez não levei ao pet shop, e quando o estava secando percebi um pontinho vermelho no petinho dele, como se fosse uma casquinha, meu marido olhou melhor e viu que era um carrapato, estou desesperada!!! Não sei o que fazer... O pior é que dias antes fomos ao veterinário e no dia de ano passamos um produto no pescoço dele que ele receitou contra carrapato, num entanto hoje eu detectei esse ácaro...
Brenda em 02/01/2015 14:11 disse:
Olá, o meu cão está com carrapato a um bom tempo ja uzamos varios tipos de remedios contra carrapatos nele e no ambiente onde ele fica, oq eu devo fazer se nada disso que eu Fasso não está adiantando
Nada ?
ilany em 29/12/2014 21:53 disse:
muito bom esta pagina deixa agente bem informado.
jamile em 29/12/2014 18:47 disse:
Eu posso comprar o Ivomec aonde?? Nai precisa de receita nao??
laura nunes em 16/12/2014 12:53 disse:
Minha cachorra está sofrendo com carrapatos e pulgas, já coloquei o spray e banhei ela Com carrapesticida e Em breve comprarei a coleira Anti carrapato,oque tenho mais medo eque eEla possui uma ferida em carne viva que já trato há mt tempo tenho medo que ocorra um infecção e ela morra, Eu amo Ela e não sei oque faria se Ela morresse
levi felix em 14/12/2014 10:07 disse:
tenho uma femea poodle com 6 meses de idade, esta com carrapatos pequenos ela e muito bem cuidada,tenho passado front line,pipeta,gostaria de saber algum remedio carrapaticida mas eficaz! alguem desta comunidade pode me ajudar?????
iolete em 13/12/2014 14:56 disse:
gostaria de saber se enquanto estou fazendo o uso de carrapaticida posso dar ferro para meu caozinho bebe
Renata Mariano em 12/12/2014 08:41 disse:
Olá, Tinho uma cachorrinha grande e peluda e apareceu cheia de carrapatos de repente...
Fizemos uma detetização do ambiente r tratamos o animal Tb, agora apareceu outro tipo de carrapato. Antes eram umas bolinhas pequenas com patas bem pequenas, agora são uns com as patas maiores e andam bem rápido, além de uns grandões Tb que costumamos chamar de "caroço de feijão"..
ELIS REGINA BARROS em 11/12/2014 16:54 disse:
Minha vizinha tem dois cães e não cuida dos carrapatos, eles entram na minha casa pelas janela que ficam na divisa. Nos cães dela chega até a formar sobrancelhas de carrapatos, eu cuido do meu, passo todo ipo de inseticida no quintal, mas como ela não cuida dos dela o que posso estar fazendo, todo dia aparece um carrapato no meu filhote.
Eu comprei um carrapaticida bem forte em uma casa veterinária, vou passar hoje, mas estou desesperada, pois domingo passado dia 07/12/2014 estava dormindo a tarde e um deles picando minhas costas, eles são pretinhos eu lacrei as janelas por onde eles entravam com silver tape, será que ajuda, teno medo de comprometer a saúde do meu pit bull e minha tambem.

Isso é caso de Vigilância sanitária?
Amaury Gomes em 05/12/2014 13:00 disse:
Boa Tarde,
Sou téc. em agropecuária, sei os males que carrapato pode trazer ao animal, tenho cachorro que a pouco dias percebi a praga, mandei ele p um pet shop p banhar, reduziu bastante, mas continua, dei um banho com cm shampoo, caiu vários tmbm. Vou continuar o tratamento.
Espero receber dicas.
Site legal!
abraço!
Nívea em 29/11/2014 12:58 disse:
Bom dia!! Estou desesperada,pois tenho um poodle de 2 anos o Tuckson apareceu carrapatos nele uns bem pequenos,sobem paredes,sofá etc... estou perdida sem saber o q fazer,ele já tomou um a injeção ontem e nada de sumir. São milhares pela casa o que faço me ajudem por favor como me livrar desses bichos mais algo pratico e eficaz
Claudia em 19/11/2014 23:39 disse:
Olá, tenho um cãozinho e apareceu, depois de mais de 1 ano e meio, carrapatos nele!!! Já encontramos em momentos distintos um total de 4!!! Mas se tentamos catar, não achamos nada!!! Pode passar unha, abrir com secador, olhar, olhar e nada. Ainda ontem achei 1 na orelha por dentro perto da ponta...Sendo que aplico frontline em pipeta por todo este tempo a cada mês e uso a scalibur!!! O que fazer?! Qual o tratamento?! Muito agradecida!!!
Roberta Pereira Alves em 11/11/2014 13:15 disse:
Como eliminar os carrapatos se minhas cachorras vivem no quintal de casa?
Bernard em 27/10/2014 20:50 disse:
Ola, Boa noite.
Eu e minha esposa acolhemos um filhote de rua.
Estava cheio de carrapatos. O filhote nao deve ter dois meses. Levamos num Pet e seguimos algumas recomendações. Removemos os carrapatos e em casa mesmo demos um banho com shampoo especial. O q acontece é que mesmo com a preocupação extrema com limpeza de casa, notamos alguns pequenos bichinhos subindo pelas paredes. E agora???!!! O que fazer?!?!?! Obs.: Minha esposa é extremamente alérgica a insetos e ácaros.
Suely Soares em 24/10/2014 14:23 disse:
Olá,coloquei frontilane no meu cão hoje quanto tempo para ele fazer efeito.
Renata em 20/10/2014 09:27 disse:
Estou cm muitos problemas cm carrapatos aqui em cssa tenho 2 cachorras e 1 gato sendo uma filhotinha de Ilhasa apso cm 3 meses estou enlouquecendo na cachorra maior eu coloquei a coleira q ñ esta fazendo tanto efeito na filhotinha sò posso passa talco que ñ esta resolvendo nada estou cm muito medo dela pega a doença do carrapato no gato ñ encontrei nenhum carrapato...por favor me ajudem oque posso fazer cm minha filhotinha?
Isadora Mendes em 18/10/2014 09:21 disse:
Olá
Eu tinha um cachorro (Maltês), tudo ia muito bem, até que eu tive o desprazer de conhecer os carrapatos, vários, de todas as formas, cores e tamanhos (agora eu sei que os grandes eram fêmeas, obg :) ) meus pais até tentaram por muito tempo tratar dele e do ambiente (principalmente o quintal), dava banho no veterinário, passava carrapaticida pela casa, mas eles voltavam muito rapidamente, um amigo do meu pai disse que em casa grande não tinha como resolver o problema, ainda mais numa vizinhança cheia de cães e pela minha cidade que o clima é quase sempre quente. A única solução que achamos foi vender meu cachorro, pelo menos foi para um amigo, e eu sei que ele está bem, mas eu queria muito ter um cachorro de novo, será que seria um boa opção coleiras? Se sim, vcs podem me recomendar uma marca ? Obg pela ajuda :)
dagmar de lima torres em 15/10/2014 17:37 disse:
nao sei mais o que fazer com meu pet ja usei varios carrapacidas higienizo a casa dele mas nao acaba os carrapatos.Estou notando a falta de apetite e cansaço. Por favor se tiver algum outro metodo manda um no meu email.
Rosa maria de Araújo em 15/10/2014 14:34 disse:
Gostei muito dos relatos aqui , e gostaria de saber se eu usar frotline na minha cadelinha ela não irá ter carrapatos e se quando tomar banho é necessário reaplicar o produto, ela é uma chih tzu de 4 meses ficou doente fiz os exames deu positivo para Babesiose ela ficou sem comer nao tomava nem água . Ficou 2 dias no soro agora tá tomando antibióticos por 21 dias ( Doxifin 50 mg ) e remédio paro fígado ( Hepvet ) e vitamina ( Hemolitan ) pois está muito anêmica , estou apavorada agora nào quero deixar ela no chão, com medo ela só tinha um carrapato vermelho, me ajudem pois gostaria que ela pudesse brincar e passear como os outros caes mas tenho medo.
Rosa maria de Araújo em 15/10/2014 14:34 disse:
Gostei muito dos relatos aqui , e gostaria de saber se eu usar frotline na minha cadelinha ela não irá ter carrapatos e se quando tomar banho é necessário reaplicar o produto, ela é uma chih tzu de 4 meses ficou doente fiz os exames deu positivo para Babesiose ela ficou sem comer nao tomava nem água . Ficou 2 dias no soro agora tá tomando antibióticos por 21 dias ( Doxifin 50 mg ) e remédio paro fígado ( Hepvet ) e vitamina ( Hemolitan ) pois está muito anêmica , estou apavorada agora nào quero deixar ela no chão, com medo ela só tinha um carrapato vermelho, me ajudem pois gostaria que ela pudesse brincar e passear como os outros caes mas tenho medo.
rodolfo pinezi em 09/10/2014 10:05 disse:
bom dia me ajudem não aguento mais gatar dinheiro para acabar com os carrapatos do meu quintal já utilizei muitos tipos de venenos o que eu me lembro de um e o butox já fiz ate limpeza com lanca chama no quintal e não consigo acabar com eles por favor se alguém souber outro método me ajude obrigado
Mauro em 07/10/2014 13:00 disse:
Dra; Já a algum tempo venho tentando eliminar carrapatos de meu cachorro, sempre aparece um grande, mas quando procuro nele não acho nada, há possibilidade de haver infestação por baixo da pele e os carrapatos estão saindo para fora aos poucos??
Pedro em 06/10/2014 21:53 disse:
Já não sei mais o que fazer o meu cachorro pegou carrapato levei no veterinario os exames acusaram o figado um pouco alterado mas não estava com a doença ainda.
Dei um banho carrapaticida no pet coloquei a coleira scalibor jogamos veneno na area e demos remedio para o figado seguindo orientação dele.
Depois de duas semana os carrapatos voltaram fiz tudo de novo e ainda adicionei o remedio em gotas de longa duração e dei um vermífugo de novo tudo com orientações do veterinario porém dessa vez os carrapatos diminuíram mas n sumiram e já estão começando a aumentar de novo.
Falei com o vizinho pois suspeitava que poderia ser no terreno dele mas como não temos um bom relacionamento ele não deixa eu entrar para jogar o veneno no terreno dele.
Alguém sabe de mais alguma coisa que eu posso fazer?? Estou com medo porque eles não somem.
Giseli em 04/10/2014 23:06 disse:
Olá, meu marido e eu iremos nos mudar para uma chácara com nossos dois cães, aqui em sp, já fechamos o negócio, porém, hoje quando fomos lá e ficamos um tempo, encontramos a noite pequenos carrapatos de cor marrom em nós. Morreram logo após chupar nosso sangue e mal senti eles em mim. Na água quente do banho também morrem. São de tamanho pequeno, confundem-se com pintas no corpo, não crescem. Que carrapato é esse? Agora estou com medo de levar meus cães pra morar nessa chácara com a gente. meu marido disse que esse carrapato é normal... a chácara é enorme e impossível de acabar com os carrapatos, são mais de 5 mil metros quadrados de área verde, com mitas árvores e mato... gente, não sei o que fazer... me ajudem se puderem, alguma dica, por favor...
Maria Aparecida de Oliveira em 03/10/2014 22:22 disse:
Olá. Seria interessante pesquisar formas de combate aos terríveis carrapatos, sem uso de inseticidas, que prejudicam os animais e o meio ambiente, causando desequilíbrio ambiental, matando os predadores, enfim, o que já sabemos. É sabido que crianças com carência de vitaminas do complexo B, são propensas a infestação por piolhos. O mesmo ocorre com animais. Assim pensando, tratamos os animais de nossa propriedade (cavalos, vacas, porcos, cabras, cães e gatos), com rubralam 5000 injetável, composto de vitaminas B1, B6 e B12. Depois que adotamos essa prática, raramente encontramos algum carrapato em nossos animais e pastagens. Há dez anos contraí Doença de Lyme através da picada de um carrapato, numa fazenda em Vargem Grande do Sul-SP, onde havia cavalos e grande infestação de micuins. Descobri a doença dois anos e meio depois, estou em tratamento há sete anos, sempre com recorrência dos sintomas. Graças a Deus não fiquei deficiente como outras vítimas dessa grave doença, ignorada pelas autoridades, porque nem sempre mata rapidamente como a febre maculosa. Ou quanto mata rapidamente, geralmente fica sem o diagnóstico correto. Mas mata aos poucos, deixa deficiência, limitação, graves manifestações neurológicas, como meningite, esclerose múltipla, esclerose lateral amiotrófica, doenças na pele, nos olhos, nas articulações, no coração, pulmões, doenças mentais, escleroses, necroses, fibroses, deixando sequelas, além de ser transmitida para o bebê na barriga da mãe, podendo causar a morte do feto ou o bebê nascer com a doença, enfim um verdadeiro inferno. Não fiquei deficiente porque descobri a doença, embora tardiamente; comecei o tratamento mais adequado que se conhece, antes que ocorresse o pior, porém fiquei limitada, tenho dores, mal estar, muita fadiga, tomo antibióticos com freqüência, sabendo dos riscos desses tratamentos para minha saúde. Tenho certeza que há uma epidemia dessa doença no Brasil, com a maioria dos casos sem diagnóstico, pelo descaso das autoridades e desinteresse dos médicos, que recusam até em pedir o exame, quando o próprio doente suspeita e quer fazer a sorologia, em raros laboratórios especializados. Precisamos de medidas efetivas de fiscalização e controle das propriedades rurais, como em países mais civilizados que o nosso, pois muitos agricultores deixam os carrapatos proliferarem à vontade, ignorando os riscos para si, seus familiares e animais. Sem falar naqueles animais mal cuidados que pastam em terrenos baldios nas cidades, sempre infestados do parasita, e naqueles campinhos onde crianças brincam com bola. Quando as pessoas vão se conscientizar? Quando houver educação nesse país? Isso pode levar centenas de anos, do jeito que as coisas estão. Saudações.
silvania maria daher em 02/10/2014 11:00 disse:
Como eu acabo com os carrapatos fos meus cachorrosnao sei mas o que faser
graciela em 24/09/2014 16:56 disse:
Gostei muito das dicas estou com esse problema aqui na minha casa mas com essas dicas vou resolver agora mesmo muito bom gostei bastante
leticia em 20/09/2014 10:21 disse:
Olá meu cachorro yiork esta com carrapatos oque eu posso fazer e sempre quando acordo vou ao banheiro tem subindo pela as paredes por que meu cao dorme no banheiro me ajuda ??
Ronison em 13/09/2014 23:25 disse:
eu e meu filho estamos aflitos com a situação do nosso mascote Thor, ele está com uma infestação de carrapatos que ta tirando nosso sono, uma especie de carrapato que não conhecia, são pretos bem pequenos parecem mais com uma pulga gigante, sinceramente desconhecia essa espécie. estamos aflitos, tivemos que deixar nosso mascote fora da casa porque os malditos estão saindo do corpinho do Thor e ficando na casa inteira, estamos preocupados, o que devemos fazer?
Taís em 10/09/2014 10:17 disse:
O meu cachorro ta com bastante carrapato a pele dele ta muito frágil, eu furo os carrapatos maiores com espinho porque se eu tirar com sai sangue e o pêlo dele era amarelo agora ta mais pra laranja, ele ta com muito a maioria pequeno eu tenho medo de passar algum produto e dar alergia nele, só estou dando banho com água e sabão e passando o pente fino.Tem alguma coisa que eu possa passar nele que não irrite a pele dele?
Davi Rocha em 01/09/2014 15:45 disse:
Ganhei um cachorro que tinha um mês, ele estava lotado de carrapato que saia só de passar a mão, comprei o sabonete mata e cura dei banho, fiquei horas tirando o excesso , e no outro dia levei ao veterinário que indicou o Frontline spray, usei o spray após o banho e tirava os carrapatos em três usando o remédio já estava controlado e em menos de uma semana completa já estava sem carrapato.
Vera Lucia em 26/08/2014 23:06 disse:
Olá, tenho duas cadelas de 1 ano, não sabia que elas estavam com carrapatos até um dia que eu observei o lençol claro cheio de pontinhos pretos, minúsculos! só dava para perceber que se mexiam com uma lupa, a partir daí fiquei atenta , uso coleira anti pulgas, frontiline ,coloco triatox diluído na água do banho, mas elas nunca ficam totalmente limpinhas, elas não tem carrapatos grandes, são uns pontinhos pretos muito pequenos que nem da para tirar com pinça , estão vermifugadas , escovo elas quase diariamente e dou banhos semanais, queria conseguir acabar com essa praga definitivamente para voltar a deixar elas subirem na cama, mas não sei como.
Taynara em 25/08/2014 07:24 disse:
Ola eu tenho 2 cachorras e o meu quintal empestiou de carrapatos entao dedetizei três vezes e diminuiu muito mas sempre aparece muitos carrapatinhos minúsculos alguns vermelhos e cinzas dos grandoes nelas sempre to dando banho e passando veneno mas não acaba o quê faço ?
leidiane aparecida lourenço bernardo de araujo em 19/08/2014 20:59 disse:
Gostei muito de site ,acabei de adotar um cachorro de mais ou menos 4 meses estar com verme e carrapatos e pulga .
Resposta do Blupet: Faça o tratamento contra os carrapatos e pulgas e seja feliz com seu novo amigo Leidiane :)
Ana Paula em 08/08/2014 08:42 disse:
Ja perdi um cachorro de problemas decorrentes de carrapatos,tenho outra e sempre solto ela um pouquinho de noite p ela dar uma voltinha,agora ela comecou a voltar c carrapatos um monte deles,agi rapido,comprei Frontiline e apliquei,p mim e o melhor,se voce aplicar certinho e tratar o ambiente se for o caso tbem vc se livra do problema,mas fique atento pq ele Frontiline protege contra carraparos por um mes e contra pulgas 3 meses,super indico.
Ana em 07/08/2014 23:27 disse:
Olá, gostaria de saber se há riscos em se aplicar ivermectina 1% em meus cães?É claro que na dosagem certa.Obrigada
Resposta do Blupet: Olá Ana, tudo bem?

Sugiro você procurar um veterinário para lhe passar a informação para seu caso específico. Pode ser perigoso você fazer uma medicação por conta própria.
ketllin em 29/07/2014 17:42 disse:
Encontrei na orelhinha do meu cachorro um carrapato branco umas duas vezes ja ... que tipo de carrapato é esse?
Resposta do Blupet: Olá Ketllin,

Os tipos de carrapatos mais comuns são carrapato vermelho e o carrapato estrela. O carrapato maior é a fêmea e os carrapatos menores são o machos. Em relação a pinta branca, são as fêmeas que tem esta característica.
ana maria em 25/07/2014 21:45 disse:
meu cachorrinho tinha carrapatos e minha mãe foi ao veterinário e ele disse pegue ese remedio e bote no doso do cachorrinho que ele coserteza ele vai melhora e ate hoje meu cachorrinho não tem mas nem um carrapato
michel em 18/07/2014 17:57 disse:
Acabei de aplicar Frontline no meu salsicha. E pulverizei o quintal com um carrapaticida. Espero que de certo, pois o cachorro não sai na rua é só no quintal encimentado e os carrapatos mesmo assim insistem. Detalhe ele acabou de voltar do banho e mesmo assim encontrei alguns parasitas nele. se persistir vou mandar aplicar alguma coisa nele. Tenho nojo de carrapato é nojento.
Resposta do Blupet: Você está no caminho certo Michel, tratou o animalzinho e tratou o ambiente. Espero que logo consiga acabar com os carrapatos.
edirlene em 14/07/2014 20:37 disse:
meu cachorro fugiu e foi para um matagal e voltou cheio de carrabato marrom e branco eu nunca vi carrabato branco tirei bastante ele ate ficou um pouco aliviado ,mais ele nao esta deixando nem colocar a mao nas costas dele o que eu posso passar nele obrigada.
Resposta do Blupet: Edirlene, tudo bem?

Carrapatos podem transmitir doenças. Se você acredita que ele esteja com algum problema, o ideal seria levá-lo até um veterinário para que seja feito exames para verificar se ele acabou pegando alguma doença. Faça um tratamento no ambiente e no pet também, que logo você se livra dos carrapatos.
aline em 14/07/2014 17:58 disse:
Entrei em desespero hj, acordei fui alimentar minha pequena nicky uma salsichinha e vi seu pescoço sangrando fui ver o q era e estava com dois carrapatos grandes e 5 filhotinhos tudo juntos e muito sangue, limpei o sangue eeguei uma pinça e tirei ficou horrivel lavei somente com agua e sabao, mas nao sei como cuidar desse machucado o ideal seria leva-la para um banho no pet?
Resposta do Blupet: Aline, dependendo do caso, o mais indicado seria levá-la até um veterinário. Faça uma análise e veja como ela está. Carrapatos podem também transmitir doenças para os pets.
maria clara em 14/07/2014 12:29 disse:
'como eu mato os carrapatos grandes e pequenos
Resposta do Blupet: Utilize carrapaticidas Maria. Eles servem justamente para isso. Tem vários tipos de carrapaticidas. Alguns estão indicados no texto do artigo. Espero que possa se livrar logo dos carrapatos.
Madelaine em 12/07/2014 20:36 disse:
Boa noite,

Gostei bastante das informações aqui prestadas. Vejam se podem me ajudar; meu cachorro morreu já faz um mês. Mas notamos infestação de carrapato, aquele vermelho tipo aranhas...tem por todo lado, chão, cantos, espalhou geral. Estou apavorada. Comprei hoje o butox, e espalhei também um pó branco no quintal que é todo de cimento. Agora eles ficam caindo quando a gente abre a janela de casa. Um horror...por favor, se puderem me dar uma direção agradeço.
Resposta do Blupet: Bom dia Madelaine, tudo bem?

Se a infestação está realmente grande, o que sugiro é você procurar uma dedetizadora. Eles irão resolver seu problema com carrapatos rapidinho. Como os carrapatos se espalham muito rapidamente, pode ser difícil acabar com eles mesmo. Procure a ajuda de um profissional.
ivanilda em 01/07/2014 06:50 disse:
Gente tenho um pastor alemão e sofro muito com carrapatos, tem alguma medicação que possa ingeri nele, pois ja coloquei coleira ja tratei o ambiente e nada, gente me ajudar!
Resposta do Blupet: Bom dia Ivanilda,

Lembro que o tratamento com os carrapatos pode demorar um pouco, pois todas as larvas que os carrapatos já colocaram no ambiente tem que morrer também. Continue com o tratamento que logo vai se livrar dos carrapatos.
Antônio Orly em 23/06/2014 20:57 disse:
Meu cãozinho está tInfestado de carrapatos... Passei hj frontline para tentar acabar com eles...passei veneno para carrapatos também no interior da casa, mas estou preocupado pq são muito pequenos e em grande quantidade...temo pela saúde do animal, pois ela tem apenas três meses . Se tiverem alguma dica agradeço desde já!
Resposta do Blupet: Olá Antônio, tudo bem?

Continue com o tratamento contra os carrapatos. Continue tratando o ambiente também. O carrapato pode transmitir doenças para o animal, então nossa sugestão é você levá-lo até seu veterinário de confiança para que ele verifique se caso o animal pegou alguma doença ou não. As principais doenças que ele pode ter pego são a Erliquiose e a Babesiose. Fique de olho na saúde dele enquanto ele estiver com estes problemas.
lilian em 22/06/2014 22:59 disse:
minha cachorrinha bacê ,tem problemas gravissimos com carrapatos,dizem ser ,carrapato feijão,nss é horrivel,já dei vacina de nome carrapacita,coloquei coleira,e não sei o que fzr com o quintal é de cimento e muito gde,pórfavor me ajudem,obrigada,aguardo respostas...bjs e Deus os abençõe...Lilian
Resposta do Blupet: Olá Lilian, tudo bem?

Você precisa tratar o ambiente também. Os carrapatos voltam se você apenas tratar o animalzinho. Faça um tratamento no ambiente e acabe com os carrapatos de vez.
ana cristina farias em 19/06/2014 13:58 disse:
Ola meu nome é Ana cristina meu cachorro tem 1 ano e 5 meses sempre tive problemas com carrapatos, e passa vá o evolution em gota, não gostei muito pro produto, fui na veterinária e ela me recomendo o shampoo Garma adorei o produto além dele queria um outro produto para passar em minha casa, onde moro os cachorros ficam muito nas ruas tem muito mato, não to nem saindo com ele para evitar o contato com outros cachorros, mais a dois dias apareceu um tipo de ferida um inchaso napatinha de trás e não tem pelo sobre o ferimento não esta sangrando mais acho que foi por causa da mordida do carrapato, já pesquisei muito sobre marcas e produtos queria uma ajuda.
Resposta do Blupet: Olá Ana. tudo bem?

Infelizmente pela sua descrição não dá para ter uma noção do que acontece com seu cãozinho. Isto pode ser qualquer coisa, inclusive carrapatos. Minha sugestão é de você levá-lo até um veterinário para que seja feito um exame específico nele para que se tenha certeza do problema que ele tem.
ana cristina farias em 19/06/2014 13:50 disse:
Ótimas dicas me ajudou 100% mais claro que tem ir procurar um veterinário, mais agora com a ajuda de vcs já sei oque fazer, muito obrigada
Resposta do Blupet: Que bom Ana Cristina,

Espero que consiga acabar com os carrapatos em seu cão. Qualquer dúvida não deixe de nos informar.
CAROLINE em 17/06/2014 09:38 disse:
Meu cachorro tem dois anos e oito meses e nunca teve carrapato. Moramos em apartamento. Quando teve contato com outro cachorro do prédio apareceu os carrapatos, já dei um anticarrapato que coloca no dorso, no petshop, e vou colocar uma coleira anticarrapato. já limpei onde ele fica e aspirei o chão inteiro. isso resolve? Preciso de algum nome de remédio para desinfetar o local, se vocês souberem de algum, por favor indiquem! Obrigada!
Resposta do Blupet: Olá Caroline, tudo bem?

Pelo que você falou, está fazendo direitinho para acabar com os carrapatos. Só lembre-se que pode demorar um pouco até que todo o ciclo de vida do carrapato aconteça. Então, tenha paciência que logo o problema será resolvido.
Ana Paula em 10/06/2014 16:25 disse:
Oi pessoal!
Tenho um yorkshire de 9 anos que pegou a doença do carrapato. Como descobrimos bem no começo , ele ficou curando após os 28 dias de tratamento.
Ele sai 3 vezes ao dia para passear e onde moro tem vários cachorros soltos pela rua logo a incidência de carrapatos e muito grande. Gostaria da opinião de vocês sobre a melhor forma de prevenção. Coleira Kiltix ou pipetas mensais. Eu estou dando banhos com shampoo e condicionador da Dogneem. Obrigada.
Resposta do Blupet: Oi Ana Paula, tudo bem?

Na teoria os dois produtos são bons para o objetivo que você quer, que é manter os carrapatos longe do animalzinho. Este tipo de tratamento é o mais indicado mesmo para o seu caso, já que infelizmente tem muitos carrapatos próximo de você.
Fernanda em 06/06/2014 14:56 disse:
Ola pessoal!
Vim aqui deixar a experiencia que tive no combate aos carrapatos, trabalhava em fazenda e adotei um cachorrinha que apareceu abandonada por la. Ela estava muito doente devido aos carrapatos, como ela era filhotinha consegui retirar todos os parasitas com uma pinça e só depois dei um banho e apliquei frontiline. Para tratar a anemia dava tres vezes ao dia 4ml de hemolitan, 3ml de glicopan e figado cru.
Em uma semana ela ja estava bem recuperada porem segui com o tratamento por mais um mes.
Nem todos tem dinheiro para levar ao veterinario (o que seria o mais indicado) espero ter ajudado.
Resposta do Blupet: Obrigado por compartilhar sua experiência conosco Fernanda :)
chesterton em 28/05/2014 13:39 disse:
Olha um remedio caseiro que serve tanto para caes, cavalos e facil e economico, passou no globo rural, vc pega o capim santo e coloca de molho no alcool numa garafa de 2 litros deixa o capim com alcool de um dia para o outro e depois mistura o alcool com agua uns 5 litros e vc vai dar o banho no seu animal e por ultimo vc vai banhar ele com essa mistura do capim santo, em tres dias os carapatos vao começar a cair todos bem secos e durante um mes nenhum carrapato vai subir tanto nos cavalos como nos caes, sim pois os animais banhados com este derivado do capim santo nao pegam mais cararpatos, entao e so colocar e molho no alcool o capim santo e depois de um dia colocar na agua em torno de 5 litros esta pronto o melhor remedio para carrapatos.
Dayanne em 27/05/2014 23:23 disse:
Ola, tenho dois cachoros de raça (filhotes) , ganhei um ontem e ele esta cheio de pulgas e com alguns carrapatos, no dia seguinte a outra cachorra estava com um carrapato beje enorme no pescoço e alguns pequenos pelo corpo..constanteme te eu tiro alguns carrapatos e queimi..eles tem uma cazinha da qual todos os dias eu lavo, e nao ficam em contato com a terra.
porem os carrapatos surgiu muito rapido na outra cachorra e agora?.
Resposta do Blupet: Olá Dayanne,

Os carrapatos passam de um cachorro para o outro sim. Você vai ter que fazer o tratamento em ambos os cães, senão não vai adiantar. Este carrapato enorme que mencionou é um carrapato fêmea. Trate os dois cães com produtos e não se esqueça de tratar o ambiente também. Ah, pode ser que o tratamento demore um pouco. Siga persistente.
Nic Xic em 19/05/2014 22:13 disse:
Gente me responde pf como o meu cão pegou carrapato sendo q ele estava dentro de casa?
Resposta do Blupet: Olá,

Os carrapatos se locomovem. Por isso seu animalzinho pode pegar carrapatos mesmo estando dentro de casa.
Priscila em 19/05/2014 12:44 disse:
gente pf me responde: como o meu cão pega carrapato se ele estiver em casa?
Resposta do Blupet: Olá Priscila, tudo bem?

Pode pegar carrapatos sim. Os carrapatos podem se mover em direção a ele, por isso ele pode se contaminar.
melisa moraes em 08/05/2014 19:34 disse:
levei meu pet ao veterinário hj,pois estava com febre e sem se alimentar,está com carrapato,chegando lá fez exame de sangue a doutora a examinou e está com tds os sintomas de q seje a doença,comprei butox,fora os remédios q passou,a doutora aplicou remedios tb,tadinha me deu uma dó... e encontrei esse site q me ajudou e muito... amanhã vou pegar o exame de sangue da minha pet,mas acho q seje isso mesmo.
obrigada
Resposta do Blupet: Olá Melisa! tudo bem?

Ficamos muito felizes por ajudar você. Espero que sua cachorrinha fique bem logo. Conte sempre com o Blupet :)
Bicho Integral em 06/05/2014 13:03 disse:
Super importante um tratamento eficiente e menos agressivo, sem venenos, pensando na natureza, nos animais e na casa. O Repel-neem é usado para controle de pragas e insetos em animais (pulgas, carrapatos, sarna) e no jardim (lagartas, formigas, cochonilha, pulgões, ácaros, fungos, entre outros).
Pode ser usado tanto no ambiente como no animal e não é tóxico.
stefany em 02/05/2014 00:18 disse:
Oi tenho um cachorro poodle de um més já faz 10 dias que ele chegou..hoje mesmo encontrei um carrapato nele e queria saber quais os cuidados e o que devo passar nele obrigada...
Resposta do Blupet: Olá, Stefany. Você pode ler este artigo, aqui estão várias dicas que podem te ajudar :)
conceição em 25/04/2014 22:23 disse:
Foi uma surpresa quando dei por mim meu cão estava super enfestado de carrapatos não havia um lugar em seu corpo que não os encontrasse. Imediatamente catei todos que pude encontrar e limpei todo o corpo de meu cão, pois falaram-me que teria que mata-lo (o cão) pois era muito arriscado para minha saúde. Mas consegui vence-los embora uma vez ou outra eles surgem, mas estamos sempre atentos. Tenho uma cadela que é a Marie e Atlas meu cão muito lindo.
Resposta do Blupet: Que bom Conceição que você conseguiu salvá-lo :) Quanto a questão de eles continuarem aparecendo, pode ser um problema no seu ambiente. Porque mesmo tirando os carrapatos dos cães, se não pulverizarmos o ambiente, eles acabaram voltando.
Valeria em 21/04/2014 17:42 disse:
Olá, tenho uma cachorrinha de 4 anos que nunca teve nada,agora apareceu carrapato nela.não sei mais o que faço para acabar com eles . Uso o frontline todo mês , além disso me mandaram dar comfortis (que pelo que li é para pulga) mas sei assim mesmo,já passei butox na casa várias vezes e ainda assim não consigo acabar com os carrapatos. O que mais posso fazer?alguém pode me ajudar?
Resposta do Blupet: Olá, Valeria. Neste caso uma saída pode ser chamar uma desinsetizadora.
Neto Lemos em 18/04/2014 19:47 disse:
Olá Blupet
Tenho dois cachorros um Piquenês e um Vira Lata .. Os carrapatos que dão neles são uns vermelhinhos pequenos e uns meio esverdeados parecendo um feijão.
Já usei todos os tipos de Frontline , ja tratei o ambiente , ja arranquei os carrapatos deles com pinça , ja mandei no petshop para tosar , mas nada resolve este problema . O que eu faço?
Obrigado .
Resposta do Blupet: Neste caso, Neto. Uma dica pode ser chamar uma desinsetizadora. Ela pode fazer uma limpa nos esconderijos deles e resolver o problema.
Denise em 15/04/2014 13:57 disse:
Olá, tenho um shitzu de um ano e 8 meses. Tenho maior cuidado com banhos, vacinas, antipulgas, aplico regularmente.
Ontem achei um carrapato nele, fiquei desesperada, ja li tudo sobre carrapato, morrendo de medo que pegue alguma doença.
Virei o dog do avesso não achei mais nenhum.... como moro em apto será que pode ter pego no passeio?

Resposta do Blupet: Pode sim, Denise. Eles também se escondem em muros e diversos outros lugares improváveis. Você já deu uma buscada no ambiente perto da sua casa?
Cláudio em 13/04/2014 18:31 disse:
Olá pessoal do Blupet, estou sem saidas e desesperado, não consigo eliminar os carrapatos do meu cão e do quintal, boa parte do quintal é de terra , quando consigo eliminar os carrapatos do cão , ele volta p terra e retorna todo empestiado novamente, preciso de ajuda , por favor, me digam o que eu posso fazer.
Resposta do Blupet: Olá, Cláudio. Você já tentou eliminar os carrapatos da terra? Fazer uma desinsetização no local? Isto pode ajudar. Qualquer coisa comente novamente aqui! Lembre-se: cuidar do ambiente é super importante.
carla em 10/04/2014 19:35 disse:
Olá,gostaria de saber se eu posso usar ivomec 1% injeçao no meu york,pois ele não para de se coçar está com pulgas e carrapatos,ja passei tudo que é tipo de veneno até o frontilaine e não adiantou,não sei mais o que eu faço,gostaria de dar essa injeçao e gostaria de saber a opinião de vocês,agradeço se me responderem.
Resposta do Blupet: Olá, Carla. Tudo bem? Sobre dar a injeção, nós acreditamos que a melhor saída pode ser perguntar para um médico veterinário. Você já pediu a opinião do seu veterinário de confiança?
Bianca em 10/04/2014 13:12 disse:
Meu cachorro tem 11 meses e ele pegou carrapatos faz pouco tempo e já tem muitos carrapatos e muito grandes... O procedimento adequado tanto para ele quanto para o ambiente é o mesmo?
Resposta do Blupet: Bianca,

Não, no pet você utiliza produtos especializados para tratar o pet. Já no ambiente são produtos especializados para este fim. Se tem alguma dúvida sobre quais produtos comprar, converse com seu veterinário, pois assim ele vai poder lhe indicar o melhor produto para seu caso específico.
Lorena Piancó em 06/04/2014 20:41 disse:
olá, estou com um problema muito sério em casa, meu cachorro Poodle de 7 anos há algum meses apresenta carrapatos, e para completar esse mês ele ta com muitos e a casa também esta empestada desse bicho, eu estou muito preocupada com isso, pois sinto que meu cachorro pode estar com anemia, quando levo no veterinário da minha cidade ele apenas aplica uma injeção, mas n adianta pq eles caem, limpo o local matando eles, mas no outro mes ja ta tudo do mesmo jeito, oq vc me indica para acabar de vez com esses carrapatos?
Resposta do Blupet: Lorena, tudo bem?

Você precisa tratar o ambiente também. Se o caso for mais grave, procure um empresa especializada nisto. Lembro também que pode demorar um pouco para acabar com todos os carrapatos, pois podem ter larvar no ambiente.
Glaucia em 02/04/2014 23:37 disse:
Boa noite, minha Maltes de 5 meses está com carrapatos :( consegui eliminar todos. Mas estou preocupada pq ela não está comendo direito e li acima que esse parasita pode causar ate cegueira...Ain to muito preocupada com a minha filhinha.... vou levar ela um um vetérinario imediatamente.. Existe algum método para eliminar esse parasita da minha casa?
Resposta do Blupet: Isso mesmo Glaucia.

Os carrapatos atacam os glóbulos vermelhos do sangue podendo causar anemia e problemas na coagulação sanguínea. Os sintomas podem ser febre, letargia, perda de apetite, depressão e ou palidez nas mucosas (comum em animais anêmicos).

O Ideal é, além de tratar o animal, tratar o ambiente com butox.
tatiana em 30/03/2014 20:58 disse:
estou com meu cão quase morrendo não come nada acho que é doença do carrapato o posso fazer para salvá-lo?

Resposta do Blupet: Olá Tatiana,

Parece que o caso dele é grave, leve seu cãozinho para o veterinário urgente, para ter certeza sobre o que está acontecendo com ele.
ANA CLAUDIA em 28/03/2014 16:15 disse:
Olá, tenho uma cadela MALTES de apenas 45 dias. Quando a peguei da antiga dona ela ja veio infestada de carrapato, mais se for pensar em apenas alguns nao, eram mais de sem. Sintomas: Ela apresentou sonolencia, fala de apetite, diarreia e chorava muito alem de se coçar demais. Ai a levei na veterinaria pois notei algo estranho, ela me deu remedios pra combater os carrapatos. A bichinha estava com infecçao intestinal e com gases. Tomou mais reforço de remedio de vermes e esta tomando probiotico pra flora intestinal. Mais graças a deus em apenas tres dias de medicaçao ela ja esta aresentando melhora, e cada vez mais sapeca.
Resposta do Blupet: Que bom que ela está ficando bem Ana! Com certeza vai lhe agradecer muito por ter cuidado muito bem dela.
Edésia em 28/03/2014 06:59 disse:
Bom dia! Fui Lavar o cantinho das cachorras vi 2 nojentos carrapatos enormes no chão e pisei em cima depois lavei bem o lugar onde minhas cachorras ficam e passei remédio nelas ,será por ser pisados aumentam??O que eu faço?
Resposta do Blupet: Oi Edésia,

O ideal é tratar os animais e o ambiente para você não correr nenhum risco de que seus animais fiquem com carrapatos
gisele em 26/03/2014 23:50 disse:
Estou assustada, minha cachorra esta com uma quantidade muito grande de carrapatos que apareceu de uma hora para outra. ela está com muitas feridas, já fiz aplicação de frontiline hoje mas eles continuam vivos. Será que o produto demora para fazer efeito?, Será que irá melhorar. Já irei fazer a dedetização no ambiente. tem algum remédio para curar as feridas? Ela senti dor?
Resposta do Blupet: Gisele. Você já consultou o veterinário para esta questão? Acreditamos que o produto realmente pode ajudar, pode ficar tranquila :D
MARTA em 25/03/2014 14:10 disse:
EU ESTOU COM O MAIOR PROBLEMA .NÃO CONSIGO ACABAR COM OS CARRAPATOS DO MEU CÃO ,JA USEI DE TUDO E NADA, VOU TENTAR COM ESTAS DICAS QUE LI .PRA VER SE RESOLVE ,JA PENSEI ATE EM DISPOR DO CÃO POR FALTA DE TEMPO PARA CUIDAR .......
Resposta do Blupet: Oi Marta, não desiste do cão não.. ele nunca vai desistir de você.

O que você pode fazer é dar uma boa olhada no seu quintal. Ele pode estar sendo infectado dentro da sua própria casa.
joyce teixeira castro em 25/03/2014 13:33 disse:
minha cachorrinha esta cheia de carrapatos ja fiz de tudo ja fui no pet ja comprei todo de tipo remedio contra essas pragas mais nada adianta o que faço ela banha com banho de carrapamicida fica pior sinceramente ja pensei ate em da a minha cachorrinha mais da um do danado
Resposta do Blupet: Oi Joyce,

Geralmente quando você trata ele melhora, são poucos os casos em que o animal não melhora, porem, você precisa levar algumas coisas em consideração.

Você já verificou o seu quintal? Muitas vezes você até pode ter curado o animal, mas ele adquiriu a doença novamente no seu próprio quintal.
Grazielle Jorge em 24/03/2014 04:56 disse:
Olá, tenho um cão de nove meses, ele está totalmente infestado de carrapatos, todos os dias removo , mas sempre aparecem mais, dou banho nele todos os dias, ele se alimenta bem e é muito agitado, mas moro em um sítio e ele corre o dia inteiro pelo sítio e creio que ele encontre esses carrapatos por lá, é possível ? Como posso extermina-los de uma vez? Aguardo respostas, obrigada!
Resposta do Blupet: Oi Grazielle, te diria que a probabilidade de ele pegar esses carrapatos do sítio é muito grande. Se você falar com um veterinário, ele poderá lhe indicar alguns produtos de excelente qualidade para o controle de pragas. Uma outra solução seria contratar uma empresa que faz esse serviços.
valbia em 18/03/2014 23:21 disse:
oi,blupet to precisando da ajuda de vcs minhas cachorrinhas da raça shih tzu, ta dando carrapatos nelas já comprei alguns remedio. o que faço
Resposta do Blupet: Oi Valbia, tudo bem?

Lembre-se de tratar o ambiente também! Utilize alguns produtos e limpe muito bem o local que as cachorrinhas estão. Desta forma vai ajudar a combater estes carrapatos.
Victoria em 18/03/2014 03:44 disse:
Estou com um sério problema com carrapatos, minha pastora alemã está infestada e meu quintal tbm, já usei o botox mas parece que esses bichinhos nunca morrem, eu tbm tenho um gato que adora ficar com ela, eu não consigo mais tirar os bichinhos dela e agora está pegando no meu gato tbm, eu estou usando o botox mas não está funcionando, sempre voltam, já joguei o veneno nos lugares, não sei mais o que fazer, se puder me ajudem.
Resposta do Blupet: Victoria, tudo bem?

Lembre-se de tratar o ambiente também. Não adianta muito apenas tratar o animal, o carrapato tem um ciclo de vida e este precisa ser quebrado. Dê uma olhadinha no artigo para ver algumas dicas. Continue firme que vai conseguir vencê-los.
Jessica em 17/03/2014 20:05 disse:
Gente! Não sei mais oq fazer! Meu cachorro está há 2 meses com carrapatos! Já apliquei frontline, revolution e nada...Trato o ambiente com K-othrine e nada! Levei em 2 vets e eles mal olham o animal! Vira e mexe encontro 2 ou 3 no pêlo dele...Não sei mais oq fazer...Alguém conhece algum produto melhor? Algo diferente do K-othrine? Pois acredito que o problema esteja no ambiente, não é possível!
Resposta do Blupet: Olá Jessica, tudo bem?

O tratamento para acabar com carrapatos pode demorar um tempo mesmo, pois todo o ciclo dos carrapatos precisa ser finalizado. O importante é não desistir e continuar. Trate seu ambiente que logo o resultado virá.
shane allred em 13/03/2014 00:24 disse:
eu coloquei talfon top pó anti carrapatos na minha cadela cocker spaniel, e agora ela tá com uma baba grossa saindo pela boca e a boca dela tá como se tivesse travado, ela não quer abrir a boca. o que eu faço?
Resposta do Blupet: Olá, Shane. Neste caso o mais recomendado é levar em um veterinário. Será que seu cachorro acabou ingerindo o produto? Pode ser perigoso, leve urgentemente no veterinário.
Barbara em 09/03/2014 01:42 disse:
Olá... Tenho uma filhote de maltês de apenas 40 dias, hoje msm encontrei uns 9 carrapatos nela, o que devo passá-la para matá-los?
Resposta do Blupet: Olá, Barbara. Além de tratá-lo com produtos indicados pelo seu veterinário de confiança, você precisará também tratar o seu ambiente. Já que mesmo removendo os carrapatos do seu cão, eles poderão estar no ambiente e voltarão para o seu cão.
paula em 08/03/2014 20:00 disse:
Deixei meu cachorro em um hotelzinho para cachorro .De lá ele foi direto pro pet shop tomar banho de onde viu que ele tava infestado de carrapato muito mesmo, pegou no local citado(hotelzinho)aí fui direto pro veterinario antes de leva-lo p minha casa o veterin.aplicou frontilyne entao levei pra casa no outro dia os carrapatos estavam subindo pelas paredes ,no teto muito mesmo...E agora preciso tratar o ambiente ja que o foco nao é minha casa que é um apartamento ? e esses carrapatos oferecem risco p meus filhos?
Resposta do Blupet: Paula, os carrapatos podem passar doenças para humanos, então é ideal você tratar seu ambiente. Veja no artigo as várias formas que você pode utilizar para acabar com eles. Por você morar em apartamento não impede o ataque, já que os carrapatos sobem as paredes. Utilize carrapaticidas e trate seu ambiente.
Ingrid em 05/03/2014 16:58 disse:
Meu cachorro e novinho tem apenas três meses e não tem contato nenhum com outros cachorros, e ainda sim pegou carrapatos, posso usar remédios para matar carrapatos no meu cachorro sem prejudicá-lo?
Resposta do Blupet: Bom dia Ingrid, tudo bem?

Na verdade os carrapatos podem estar no ambiente também. Por este motivo ele pode ter pego carrapatos. Até mesmo num passeio com ele pela estrada pode fazê-lo se infestar.

Para curá-lo dos carrapatos, você pode usar produtos específicos para tratamento em cães. Geralmente carrapaticidas em gotas são uma boa opção.
Eliane em 04/03/2014 04:01 disse:
Tenho 4 cachorras uma aquita nunca teve nenhum carrapato já as 3 vivem cheias uma scoth terrie, uma basse e uma pinther tiroos carapatos mato, passo, veneno nelas mas sempre volta minha casa tem um quintal bem grande não tem mato tudo grama , mas em volta da minha casa é mato e tem animais na redondeza bois, vacas, galinhas e ainda as vezes aparecem macaquinhos em cima do muro. o ideal é fazer uma olhada geral no gramado? nunca vi aqui um ninho de carrapatos e ainda as cachorras pequenas só querem ficar aonde nós estamos sofá e cama como faço para acabar a minha pinther esta muito magra será que pode estar com alguma doença? aqui aonde moro não tem pet, mas tem muitas casa de agricultores.
obrigada pela ajuda.
Resposta do Blupet: Olá Eliane, tudo bem?

Sim, carrapatos podem transmitir doenças. Para saber se seu pet tem alguma doença, o ideal é levá-lo ao veterinário.

O ambiente em que você vive é muito propício a infestação de carrapatos. Existem produtos que garantem o tratamento contra carrapatos por meses. Estes produtos são os carrapaticidas em gotas de longa duração. Acredito que no seu caso seja a melhor opção.
maria reginalda lopes em 28/02/2014 08:32 disse:
oi , meu nome é reginalda , tenho 4 cachorros e o ultimo que peguei , estava com muitas pulgas e carrapatos , fiquei louca! levei pra o veterinário, e fiz o tratamento , e graças a Deus parou , mas só que agora está aparecendo outra vez. Foi apliacado injeção pra combater e deu certo , mas até de quanto em quanto tempo , posso dar outra dose , e se essa medicação só pode ser feita; quando estiver apresentando muitos? preciso aplicar tb. nas outros, mesmo sem eles apresentarem praga de carrapatos? dei tb , ivermectina 6mg, um pra cada , passo talco, inseticida onde eles ficam , sabonete shampoo anti pulgas, é todo um processo , mas mesmo assim ; não acaba de vez. O tratamento está sendo correto ou preciso de um maior artificio? Bjs e obg. pela oportunidade.
Resposta do Blupet: Olá, Maria. Você já tentou tratar o ambiente? Acredito que este seja o problema. O seu animalzinho consegue ser contido de carrapatos, o problema é que os carrapatos não são contidos no ambiente deles. Neste mesmo artigo há algumas dicas de como tratar o ambiente. De qualquer forma, uma opção pode ser chamar uma empresa especializada em dedetização.
CATYA em 23/02/2014 08:45 disse:
OI, EU TINHA UMA ROTTYWELLE DE 14 ANOS QUE MORREU AGORA A 10 DIAS, MORREU DE VELHICE SEG O VETERINÁRIO, DEU MUITO TRABALHO SEMPRE COM OS CARRAPATOS,,MAS QDO MORREU ELA N TINHA CARRAPATOS MAIS, AGORA ARRUMEI UMA BOXER ALBINA DE UNS 12 MESES , E ELA JÁ VEIO COM MUITOS CARRAPATOS, PASSEI O FRONTLIINE NELA,TB FUI OLHAR MEU QUINTAL A UMA SEMANA ATRÁS E ESTAVA CHEIINHO DE FILHOTES DE CARRAPATOS, PASSEI BUTOX E MORRERAM MUITOS, CATEI DE PAZINHA E QUEIMEI TUDO, AGORA 3 DIAS DEPOIS COMEÇOU A INFESTAÇÃO. SÃO MUITOS E N ESTÃO MORRENDO,TENHO QUE PASSAR VENENO DE NOVO? TENHO MEDO DESSA ALBINA POR SER MUITO SENSÍVEL O QUE MELHOR POSSO FAZER? OBRIGADAUMA B
Resposta do Blupet: Olá, Catya. Provavelmente existem outros pontos de infestação de carrapatos. Você olhou com bastante cuidados todos os pontos indicados no artigo? Se não resolver, o ideal seria realmente contratar uma empresa de dedetização.
ADJAIR BERTOCHI em 22/02/2014 10:40 disse:
MATERIA MUITO BOA E ESCLARECEDORA. PARABENS.
Resposta do Blupet: Olá, Adjair. Tomara que tenha ajudado. Obrigado pelo elogio, volte sempre!
herminia saigarelli em 17/02/2014 11:15 disse:
eu tenho tres cachorras...uma pity-bull...uma bassê...e uma sem raça definida...estão todas de meia idade...moro no interior...e enfrente de minha casa tem cavalos...ao lado um terreno com mato..moro em chacára, pulgas consegui quase elimina-las com banho de sabonete de enxofre...mas a pity-bull..pegou uns uns bichinhos em sua orelha e não sabia quando percebi tava infestada, mas só percebi quando começou aparecer nas paredes eles ficavam mais em sua orelha..eram todos redondinhos e aperava els saia muito sangue...dei remédio por boca melhorou ,um pouco comecei a usar botox em tudo aqui em casa digo dentro e fora na grama nos muros ,o que fazer...estou perdida ..já tiveram mas não como agora...e veterinária aqui só tem uma e para ela é tudo simples..alguma coisa temos que fazer por conta propria pois veterinarios mesmo só em indaiutuba...bem dito menos num hospital center....por favor já li o que disseram mas por via oral não tem nada que possa elimanar por mais tempo..o que usei durou para pity melhorou os vermelhinhos mas esses outros...e minha sem raça definida é mais velhas e também começou a ficar cheia são tres eu tiro mato eles enrolado no papel mole e coloco fogo..mas estou cansando não tem fim...a bassê é preta nela é um sacrificio para olhar...vou parar por aqui pois de tudo ja sabem ...me ajudem.....
Resposta do Blupet: Olá, Herminia. O carrapato está pelo ambiente, provavelmente não adiantará retirar os carrapatos do cachorro, pois provavelmente ainda estarão infestados no ambiente. Em casos mais graves como esses, o ideal seria chamar uma empresa especializada em dedetização para realmente acabar com os carrapatos do ambiente. Além disso, recomendamos que você encontre outro veterinário para dar uma segunda opinião.
Felipe Fernandes em 08/02/2014 14:02 disse:
Meu cãozinho é da raça pinscher,ou seja,pequeno; por isso precisa receber doses muito pequenas de remédios. Atualmente estou usando um remédio solúvel em água para banho, e um q é injetável (não lembro o nome, mas tem "vermin" no meio); agora ele está com sarna, esta sem sucede aos carrapatos; o veterinário dele disse que é normal, que a sarna sempre vem depois, e pior, disse que não tem cura! Não quis acreditar, e ainda não quero! Preciso de ajuda profissional, pois da última vez que isso aconteceu meu amigo quase morreu!!! Desde já agradeço a quem estiver disposto a me ajudar!!!
Resposta do Blupet: Olá, Felipe. Na verdade, existem dois tipos de sarna, a sarcóptica e a demodécica. A demodécica fica na pele do animalzinho e em situações de estresse volta a aparecer. Depende também do estágio da doença. Dá uma lida neste artigo: sarna de cachorro ou esse falando explicitamente sobre sarna demodécica.
iriamar em 22/01/2014 15:04 disse:
adotei um cao com pelagem grande, levei pra casa dei banho e achei carapatos, levei no pet shop e deram banho e pepita para tratamento dos ácaros. isso faz um mês e hoje contatei que estava com bichos deovo, o que devo fazer?
Resposta do Blupet: Olá, Iriamar. Neste artigo: sobre carrapatos, nós explicamos que não adianta tratar o animal, nós precisamos também tratar o ambiente. Tomara que você tenha êxito em seu tratamento, obrigado.
João Paulo de Mello Gonçalves em 15/01/2014 03:08 disse:
Me deram um cão viralata de 1 mês e 15 dias, ela está com carrapatos, o que eu faço.
Resposta do Blupet: João, existem alguns produtos que você pode utilizar, dê uma olhada neste artigo: tipos de carrapaticida. Entretanto, para a segurança do seu bichinho, ainda pela idade dele, leve em um veterinário. Ele pode estar correndo risco de vida. Além do mais, há doenças que o carrapato transmite. Levar em um veterinário é sempre a melhor opção.
valzinha Manassés em 14/01/2014 01:40 disse:
Olá.... tenho uma dálmata de quase dois anos. Ela vem apresentando algumas impolações pelo corpo. Levei ao veterinário e fiz exames e constou que ela esta com fungos, só que além desses carocinhos ela ta enchendo de carrapato. To com muito medo de passar remédio e ela piorar as feridinhas no corpo dela. To muito preocupada não sei mais o que fazer. Existe algum remédio caseiro que posso passar e q não impeça o tratamento q ela esta fazendo para fungos? Me ajudem por favor!
Resposta do Blupet: Valzinha,

No site tem uma receita caseira, porém não sei lhe dizer se seria a melhor opção para você no momento. Tente conversar com seu veterinário de confiança, pois seu caso é mais delicado que outros casos normais de carrapato.
HELENA BORGES BATISTA MEDEIROS em 09/01/2014 15:58 disse:
Nossa eu queria saber um jeito de acabar com carrapatos de cão. Porque já usei de tudo. Esses nojentos voltam. Se souber de algo mais poderoso. Me informa por favor.

Helena
Resposta do Blupet: Helena,

Você já deu uma olhadinha em nossa página com uma receita caseira para acabar com carrapatos? Veja se ela pode ser útil para você.

Existem também muitos remédios comerciais que você pode comprar. No artigo tem um link onde você pode fazer a compra do produto contra carrapato.
carol em 09/01/2014 01:43 disse:
Minha maltes está cheia de carrapatos, já coloquei remédio nela. Todos os dias, tiro vários carrapatos e não adianta, ela está triste e sem muito apetite. Será que posso dar também uma vitamina para ela?
Resposta do Blupet: Carol,

O tratamento para carrapatos demora, pois você não pode tirar apenas os carrapatos que estão no cachorro. Precisa também tratar o ambiente, pois as larvas e ovos que estão no ambiente logo se transformam em carrapatos adultos. Então lembre-se de tratar o ambiente e continue o tratamento pois pode demorar um pouco até você acabar com todas as larvas e ovos.
Elias em 06/01/2014 19:23 disse:
É verdadeira a informação que ácido acético diluído em água elimina a ova de carrapato quando passada, tal solução, no chão?
Resposta do Blupet: Elias,

É melhor você consultar um veterinário de confiança ou confirmar com sua fonte sobre esta informação. Infelizmente não posso lhe garantir se isso é eficaz ou não contra as larvas e ovos do carrapato.
Deyse Anne em 06/01/2014 16:05 disse:
Eu tenho um cachorro de 2 anos e ele estar cheio de carrapatos em todo lugar. Ele não quer mais se alimentar e mal consegue andar. O que eu faço para ele voltar a ser alegre e saudável.
Resposta do Blupet: Deyse,

Leve ele para um veterinário urgente. Carrapatos podem transmitir doenças e ele infelizmente pode estar doente, por isso que anda desanimado. É importante iniciar uma verificação e um tratamento nele.

Cuide também do ambiente do pet. Carrapatos podem estar em muitos cantos da casa e não adianta muito tratar apenas o animalzinho, tem que tratar o ambiente que ele vive.
rosane em 06/01/2014 09:58 disse:
Tenho uma cachorrinha Yorkshire que infelizmente pela primeira vez pegou carrapatos, nossa! Como é difícil acabar com essa praga, estou na luta, passei o Frontiline nela que não adiantou nada, então a veterinária me recomendou o Advantage que realmente diminuiu muito, estou na luta pra acabar com essa praga pois moro em apartamento e já encontrei vários por toda casa após ter passado o Botox mais é muito difícil acabar com essa praga, graças a deus minha pet não está doente, tenho monitorado ela o tempo todo. Obrigada por ajudar com algumas dicas.
Resposta do Blupet: Rosane,

Obrigado por compartilhar sua experiência. Realmente não é fácil acabar com os carrapatos mas é algo que precisa ser feito. Continue nessa batalha que você com certeza vai vencer. Lembre-se que pode demorar um pouco até os carrapatos sumirem totalmente, pois podem existir larvar o ovos que ainda irão se desenvolver, durante o tratamento.
Vivi em 04/01/2014 22:59 disse:
Então, eu tenho dois cachorros, e eles estão com carrapatos mais eu não estou conseguindo vencer, todos os dias eu tiro vários e parece que quanto mais eu tiro, mais aparece. E os que eu acho nos meu pets são os carrapatos estrela, mais muitas vezes dentro de casa ou no quintal eu acho os carrapatos vermelhos ou também conhecidos como Rhipicephalus Sanguineus. Sempre lavo meu quintal com Botox e não ta adiantando. Não sei mais o que faço. Me ajuda.
Resposta do Blupet: Olá Vivi,

Acredito que você esteja no caminha certo. Continue tratando tanto o pet como o ambiente. Na verdade demora um tempo até você conseguir se livrar totalmente dos carrapatos, isso porque, pode já existir algumas larvas ou ovos pelo ambiente e esses são mais difíceis de serem combatidos.

É interessante também levar seu cãozinho para um veterinário fazer uma avaliação. Carrapatos podem transmitir algumas doenças que podem ser fatais para os cães. É melhor garantir e ter certeza que ele esteja bem.

Vivi, não desista e boa sorte na sua batalha contra os carrapatos.
Nair em 01/01/2014 21:01 disse:
Oi, Gostaria de saber se carrapatos quando picam uma pessoa podem transmitir doenças?
Resposta do Blupet: Podem sim Nair, por isso que muito importante tomar bastante cuidado com os carrapatos. Uma das doenças que pode ser transmitida é a doença de Lyme. Tome cuidado e procure um médio urgente se estiver com algum sintoma.
Gilmara Calazans em 30/12/2013 15:43 disse:
Minha cadelinha está com carrapato. Não sei o que fazer, ela esta agressiva e assim não da para mim puxar os carrapatos com a pinça :(
Resposta do Blupet: Oi Gilmara. Tente mostrar para ela que você quer ajudá-la. Seja carinhosa que ela vai entender. Tenha certeza que ela vai ficar muito grata por você ajudar ela com os carrapatos.
Aline em 27/12/2013 15:34 disse:
Tenho um pinscher de três meses. Dois dias depois que o comprei achei um carrapato fêmea e 4 machos e depois mais um macho na orelha. O hemograma sinalizou a anemia e a erliquiose estou tratando com hemolitan e doxitrate. Mas adivinhem hoje no último dia de tratamento achei mais uma fêmea na pata. Não sei o que faço se continuo o tratamento ou aguardo o hemograma. Já usei pulvex logo quando achamos os primeiros. Alguém tem alguma opinião?
Resposta do Blupet: Olá Aline,

Acredito que seja mais prudente você conversar com o veterinário que está acompanhando o caso. Ele já está a par da situação e das ações tomadas. Se caso ainda não procurou um, aconselho você a fazer isto.
gleison em 26/12/2013 17:27 disse:
Ótimas informação vocês estão de parabéns!
Resposta do Blupet: Que bom que gostou Gleison. Continue acompanhando o trabalho do Blupet.
rita em 24/12/2013 19:03 disse:
Meu cachorro está com muito carrapatos eu já dei injeção de Ivomec, já passei botox kiler todos os dias eu tiro carrapatos dela. Já dedetizei a casa mais essa praga volta o que eu faço.
Resposta do Blupet: Rita, tente fazer um tratamento no seu cãozinho e dedetizar sua casa ao mesmo tempo. Outra coisa, você pode usar produtos como o Frontline Plus, que deixa ele livre de carrapatos por 4 semanas. Nesse período você precisa dedetizar bem o ambiente próximo dele.
Bárbara Duane em 23/12/2013 16:59 disse:
Meu cachorro é velhinho já (um poodle de 17 anos) e está bastante debilitado. Os carrapatos aparecem constantemente, principalmente na época do calorzão... Costumo tratá-lo com frontiline, coleira anti carrapatos e pulgas, além de passar butox no ambiente em que ele fica e nos demais cantos da casa. Costuma ser eficaz e acaba com a dor de cabeça de ter esse problema como constância.
Resposta do Blupet: Muito obrigado pelas dicas importantes Bárbara.
Luis Emmanuel em 20/12/2013 00:40 disse:
Moro em condomínio e meu cachorro costuma dormir embaixo da minha cama. Uma dica para quem tem cachorro com esse costume: Não o deixe fazer isso, principalmente se sua cama contiver um box, os carrapatos podem se reproduzir com facilidade nesses locais.

Eu fui descobrir esse problema em meu quarto, quando reparei que o teto estava cheio de pontinhos pretos.

Coitado! o cachorro vivia chorando embaixo da cama, e pelo fato de serem pequenos eu não reparava.
Resposta do Blupet: Que curioso isso Luis. Muito obrigado pela dica valiosa. É sempre bom mesmo verificar cada cantinho da casa para ver se tem carrapatos. Eles se reproduzem muito rapidamente e podem causar problemas, inclusive nos humanos.
Daniel em 18/12/2013 21:35 disse:
Meu cão esta com muito carrapato não sei mais que fazer, já fui em veterinário mas de nada adiantou.
Resposta do Blupet: Daniel,

Existem vários tratamentos que você pode fazer para curar carrapato. Você tentou comprar algum produto como Frontline Plus para fazer o tratamento? Além disso, não adianta você tratar apenas o cachorro, todo o ambiente precisa estar livre de carrapatos, senão o tratamento pode ser ineficaz.
rosymeire em 17/12/2013 15:38 disse:
Eu tenho quatro cães e eles pegaram tanto carrapato que fiquei horrorizada mas por morar na roça optei em vaciná-los com Ivomec e o resultado foi muito bom pois matou os carrapatos e eles ate engordaram poi os carrapatos tinham judiado dos meus cães.
Resposta do Blupet: Que bom que o resultado foi ótimo Rosymeire. Obrigado por compartilhar sua experiência conosco.
André em 11/12/2013 12:20 disse:
Achei muito legal e acho que poderá mi ajudar muito e meu pet. Muito obg por existirem.
Resposta do Blupet: Que bom que gostou André. Sempre que precisar conte com o Blupet.
bete santana em 28/11/2013 15:22 disse:
Perdi meu Lion, por conta da doença do carrapato. Tentamos de tudo mas, não foi possível salvá-lo. Estou arrasada. Por isso cuide bem dos seus cãozinhos.Um Abraço!
Resposta do Blupet: Que triste Bete. Sentimos muito pelo seu Lion. Realmente temos que ter muito cuidado com a doença do carrapato e fazer o tratamento o quanto antes.
Sonia Helena em 25/07/2013 21:01 disse:
Adorei a matéria muito boa, mas vocês poderia nos enviar o nome do remédio.
Resposta do Blupet: Bom dia Sonia,
Existem alguns remédios para o tratamento de carrapatos. Alguns desses reméios são: Frontline e Pulvex. Lembre-se que dependendo da gravidade do problema é melhor você levá-la ao veterinário. Além disso, como citado na matéria, você precisar ter um cuidado especial com o local de onde está o animalzinho para desinfectá-lo também.
darlan em 29/06/2013 22:10 disse:
minha cachorrinha nao come mais raçao por nada desde quando eu comecei a dar carne com arroz casca de legumes cozida com caldinho pois nao sei mas o que fazer.o pelo dela tambem cai muito.me ajudem com algumas opinioes,obrigado.
Resposta do Blupet: Darlan, sugerimos você realizar esta pergunta em nosso game para que outras pessoas possam tentar ajudá-lo. Segue o link: http://www.blupet.com.br/novo/cadastro/index.php

CONHEÇA NOSSA COMUNIDADE

GANHE PONTOS E CONCORRA A PRÊMIOS Participe de desafios, conquiste pontos e suba de nível
QUIZZES Responda quizzes, aprenda e divirta-se
VÁRIOS NÍVEIS Mostre que você conhece sobre o tema pet e concorra a vários prêmios
DESAFIE Desafie amigos na comunidade e ganhe reputação
FAÇA DO SEU PET UM ASTRO Mostre o seu pet para o mundo, ganhe votos e tenha o pet mais cobiçado