Bem-estar Animal de Blumenau

O começo deste ano foi marcado por uma excelente notícia para os nossos bichinhos. A Prefeitura de Blumenau assinou neste mês, 25 de Janeiro, um convênio com a FURB, Universidade Regional de Blumenau, para o controle populacional dos animais de Blumenau.

A diretoria do bem-estar animal contará com um programa de conscientização, castração e implantação de microchips. Este convênio vai permitir, também, a conclusão do canil municipal, obra que estava parada.

VEJA TAMBÉM: Como adotar um animalzinho em Blumenau

Como entrar em contato

Para entrar em contato, ligue para o Departamento do Bem-estar Animal (47) 3326-3820 e faça a sua parte. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30min. Nos conte nos comentários qual foi a sua experiência, até para informar as outras pessoas de como está o funcionamento da diretoria.

Opinião

Entretanto, há algo que podemos fazer. O grande percursor deste problema são as pessoas que, sem consciência, despejam animais depois de adotá-los sem responsabilidade. Animais adultos, principalmente, são despejados depois de, ironicamente, cumprirem sua "vida útil". O problema é social, a diretoria do bem-estar animal precisou ser criada para, infelizmente, corrigir esse problema. Portanto, caso você tenha responsabilidade, veja os animaizinhos que estão para adoção e faça a sua parte.

Por: Filipi S. A.

Confira mais dicas e cuidados

Receba artigos interessantes em seu email

Receba vídeos, notícias, pets e tudo mais sobre o mundo animal.
Não perca esta oportunidade, assine agora mesmo.

Deixe seu comentário
*Dados obrigatórios
Comentários
katicilene sousa em 05/11/2014 14:08 disse:
E muito importante cuidar dos animais eles são nosso verdadeiro amigo
katicilene sousa em 05/11/2014 14:04 disse:
E muito bom cuidar dos animais
karina em 11/12/2013 15:35 disse:
olá, gostaria de saber se o bem estar animal de Blumenau faz o trabalho de recolhimento de cães de rua? ou se existe algo do gênero na cidade..?!?!
obrigada
Resposta do Blupet: Olá Karina,

A principio a diretoria do bem estar animal atende a denúncias de maus-tratos, fiscalização e em casos mais graves. Se você puder, o ideal seria dar uma ajuda a este animal, até que ele encontre um novo lar. Se você desejar, pode anunciar ele para doação no Blupet.
Adelar basso em 05/09/2013 17:34 disse:
Resido na rua Ernesto Maisen final da rua, e tem uns cães 4 ou 5 no mato atrás de casa, eles estão matando todas as cotias e pacas, e continuam sem parar, fico com pena delas o que pode ser feito se ainda há tempo?
Resposta do Blupet: Adelar, se tiver alguma diretoria de bem estar animal na sua região, tente chamá-la para ver se ela pode ajudar nesse caso. Se não tiver, tente achar pessoas que tem interesse em adotar esses cães. Dessa forma você pode acabar resolvendo os dois problemas.
Ana Luiza em 15/05/2013 11:58 disse:
"O começo deste ano foi marcado por uma excelente notícia para os nossos bichinhos. A Prefeitura de Blumenau assinou neste mês, 25 de Janeiro, um convênio com a FURB, Universidade Regional de Blumenau, para o controle populacional dos animais de Blumenau.
A diretoria do bem estar animal contará com um programa de conscientização, castração e implantação de microchips. Este convênio vai permitir, também, a conclusão do canil municipal, obra que estava parada.."

como faço para que meu cachorrinho passe a usar o chip? e ser castrado?

isabel cardoso de souza oliveira em 23/04/2013 23:34 disse:
quero um cão da raça pincher bem pe queno so que moro aqui em niteroi como faço para adquiri .
isabel cardoso de souza oliveira em 23/04/2013 23:34 disse:
quero um cão da raça pincher bem pe queno so que moro aqui em niteroi como faço para adquiri .
giovana estefani em 21/04/2013 21:02 disse:
e muito bom ver estas coisas
gabriel em 23/03/2013 22:36 disse:
quero um cachoro filhote de qualquer raça por favor

CONHEÇA NOSSA COMUNIDADE

GANHE PONTOS E CONCORRA A PRÊMIOS Participe de desafios, conquiste pontos e suba de nível
QUIZZES Responda quizzes, aprenda e divirta-se
VÁRIOS NÍVEIS Mostre que você conhece sobre o tema pet e concorra a vários prêmios
DESAFIE Desafie amigos na comunidade e ganhe reputação
FAÇA DO SEU PET UM ASTRO Mostre o seu pet para o mundo, ganhe votos e tenha o pet mais cobiçado