Fotos retratam o medo e o silêncio de cães esperando por seus donos nos carros

Esquecer os animais de estimação no carro é uma prática que muitas vezes acontece por mero descuido, mas que pode causar até a morte do bichinho. Pensando no desespero dos cães nessa situação, com o projeto "The Silence of Dogs in Cars", o fotógrafo Martin Usborne apresenta série de fotos que busca retratar o silêncio dos cachorros nos automóveis, quando estão à espera de seus donos.

Usborne desenvolveu este trabalho tendo como referência uma experiência vivida por ele mesmo, quando ainda era criança e, ao ser esquecido pelos pais no carro, foi tomado pelo medo de ficar sozinho. Assim, o fotógrafo vê o temor vivido por ele nas reações dos cães trancados. Alguns demonstram que estão assustados, outros expectantes, raivosos e há também os deprimidos.

VEJA TAMBÉM: Como transportar corretamente o seu cão no carro

Existem alguns estudos que indicam que sempre que o dono sai de perto do seu cão, o animal fica achando seu amigo humano não vai mais voltar. Esse fato explica a alegria deles quando o dono volta ao seu encontro. Esse fato faz com que as fotografias fiquem ainda mais comoventes.

Veja também: Dicas para deixar seu cãozinho em casa e feliz

A exposição mostra fotos de cães sozinhos ou acompanhados, sentados ou deitados, com tempo chuvoso ou ensolarado. Com muita delicadeza e criatividade, as fotos mostram que, assim como a criança, os animais também se questionam se alguém voltará para tirá-los daquele lugar. Ao mesmo tempo, faz com que o silêncio dos cães possa ser "ouvido" apenas no olhar.

  

Por: Filipi S. A.

Confira mais dicas e cuidados

Receba artigos interessantes em seu email

Receba vídeos, notícias, pets e tudo mais sobre o mundo animal.
Não perca esta oportunidade, assine agora mesmo.

Deixe seu comentário
*Dados obrigatórios
Comentários
fatima em 16/09/2013 20:39 disse:
gostaria de adotar um cachorrinho de pequeno porte, pois meu apto é muito pequeno. o que me sugere? gostaria que fosse fêmea. Meu apto tem apenas 40 metros quadrados. fátima
Resposta do Blupet: Olá Fátima, de uma olhada em nossa página sobre cães de pequeno porte para doação. Espero que consiga encontrar um cãozinho perfeito para você.
Renata em 11/09/2013 23:35 disse:
isso é muito triste...
Resposta do Blupet: É verdade Renata, não devemos jamais abandonar nossos animaizinhos. Importante um projeto como esse para nos lembrarmos que animais tem os mesmos sentimentos que nós.
Josete Mirna M. Paula Garcia em 11/09/2013 22:14 disse:
Amei saber desse livro de fotos de cães esperando por seus donos; gostaria de saber aonde posso encontrá-lo para comprar.

Peço ao pessoal do Blupet que me mande sempre notícias, informações e dicas sobre cães, semanalmente. Sempre leio com atenção tudo o que me enviam.

Tenho tentado adotar um filhote de cocker spaniel, que é minha raça predileta. Se souberem de alguém doando, me avisem, por favor, Ok?

Um grande abraço a toda equipe do Blupet, que tanto admiro.
Resposta do Blupet: Olá Josete. Essa série de fotos é um projeto. Você pode comprar o "Hardcover" neste link. Se você quiser ver o restante das fotos, algumas estão disponíveis no site oficial do projeto.

Para continuar acompanhando nossos materiais, acesse a página do Blupet e se inscreva em nossa newsletter através do botão lateral "clique aqui". Aproveite também e curta nossa página no Facebook.

CONHEÇA NOSSA COMUNIDADE

GANHE PONTOS E CONCORRA A PRÊMIOS Participe de desafios, conquiste pontos e suba de nível
QUIZZES Responda quizzes, aprenda e divirta-se
VÁRIOS NÍVEIS Mostre que você conhece sobre o tema pet e concorra a vários prêmios
DESAFIE Desafie amigos na comunidade e ganhe reputação
FAÇA DO SEU PET UM ASTRO Mostre o seu pet para o mundo, ganhe votos e tenha o pet mais cobiçado