Dicas para deixar seu cão sozinho em casa e feliz

Se você trabalha durante o dia ou precisa viajar e deixar seu cão sozinho em casa, não se preocupe. Isso não é o fim do mundo e ele pode ficar muito bem em casa ou apartamento durante sua ausência. Basta seguir algumas dicas para que ele não se sinta abandonado. Dessa forma você poderá trabalhar ou viajar tranquilo, sem preocupações e seu cachorro estará seguro e feliz.

Confira dicas para deixar seu cachorro em casa

1 – Acorde um pouco mais cedo que o habitual e saia para exercitar-se com seu cão. Um passeio matinal fará com que ele não se sinta sozinho e – dessa forma – ele poderá ficar cansado e dormir por um bom tempo;

VEJA TAMBÉM: 5 dicas para manter seu cão feliz

2 – Deixe alguns brinquedos para que ele possa mastigar e se distrair durante o período que você estiver fora;

3 – Deixe alguma peça de roupa sua com ele. Seu cheiro será um bom aliado para que ele não sinta sua falta;

Cão sozinho em casa

4 – Caso seu cão seja adulto e ficar sozinho seja uma novidade para ele acostume-o aos poucos. Primeiramente saia de casa por alguns minutos, depois por meia hora e assim por diante até que você fique fora o período necessário de fato;

5 – Caso você ache que será difícil acostumá-lo, pois ele é apegado demais a você. Procure um adestrador que ele lhe ajudará a encontrar o caminho certo.

6 – Deixe a televisão ligada no período em que você não estiver em casa. Som e imagem irão distraí-lo;

7 – Assim que você voltar, procure não fazer muita festa. Isso deixará o cão ansioso demais à sua espera diariamente e poderá fazer mal a ele.

Agora que você já sabe das dicas, veja como o animalzinho se sente quando fica sozinho em casa.

Por: Filipi S. A.

Confira mais dicas e cuidados

Vai viajar no feriado e deixar seu cachorrinho sozinho?

Vai viajar no feriado? É bom refletir sobre alguns aspectos. Leia mais

Tipos de brinquedos para cachorros

Brincar é um comportamento canino natural. Embora alguns cães vão brincar mais do que outros, os brinquedos são itens essenciais para todos os... Leia mais

8 brincadeiras para você se divertir com seu cão

Eles adoram brincar e você poderá ter bons momentos de lazer ao realizar simples brincadeiras com seu cachorro. Não importa a idade e nem o porte,... Leia mais

Cães agitados, e agora?

Se você possui um cachorro agitado demais não se preocupe, pois seu problema pode ser amenizado. A hiperatividade pode prejudicar o convívio do... Leia mais
Receba artigos interessantes em seu email

Receba vídeos, notícias, pets e tudo mais sobre o mundo animal.
Não perca esta oportunidade, assine agora mesmo.

Deixe seu comentário
*Dados obrigatórios
Comentários
mariana em 13/03/2014 17:53 disse:
Achei de +
obrigado!!
Resposta do Blupet: Que bom que gostou Mariana!

Continue acompanhando o Blupet :)
lucas em 13/01/2014 12:13 disse:
Olá, eu queria saber aonde comprar camas de animais? Porque eu queria comprar um pro meu cachorrrinho.
Resposta do Blupet: Lucas, neste link você poderá comparar os melhores preços: camas para cachorro. Lembre-se sempre de verificar a avaliação da loja e ver se há pessoas reclamando sobre o produto. Neste artigo explicamos o que avaliar na hora de fazer uma compra. Esperamos que você encontre a cama perfeita para o seu pet!
rosana em 13/01/2014 12:11 disse:
Cuide melhor do seu animal, deixe água fresca e bastante brinquedos. Acorde cedo e vá levar seu animal para passear. Brinque bastante com ele, dê carinhos e também deixe seu animal no estilo...kkkk Faça isso e o seu animal vai fica muito mais feliz, não vai ficar só e se lembre de por água dia e noite e a ração. Também algumas vezes dê frutas. Eu sempre faço isso e a minha cadelinha fica muito feliz e alegre. Ah, e também ALGUMAS VEZES DÊ DOCES AO SEU ANIMAL. Fica a dica rsrssrs.
Resposta do Blupet: Que legal Rosana. Muito obrigado por compartilhar suas dicas conosco para deixar seu animalzinho feliz.
rosana em 13/01/2014 12:04 disse:
O Blupet é muito legal.
Caroll em 01/12/2013 19:50 disse:
Tenho um yorkishali de 2 meses e tenho medo de deixar ele sozinho em casa.
Resposta do Blupet: Olá Caroll, tudo bem?
Cuide para que ela não consiga se machucar sozinha. Não deixe nada perigoso por perto, nossos bichinhos às vezes não tem tanta noção do que pode machucar. Deixe também sempre água fresca disponível. Não se esqueça de deixar alguns brinquedos para que ela possa brincar durante esse período que está sozinha em casa.
andreia em 18/10/2013 20:40 disse:
Ola....Temos dois cachorros adultos e agora necessitamos fazer uma viagem que ira durar 5 dias. Nossa duvida é: o que podemos deixar para eles comerem alem da racao que nao se estraga. Pensamos em carne defumada, desidratada, porque iria durar mais tempo sem a criacao de larvas. É que os nossos cachorros nao conseguem ficar somente na racao. Aguardo sugestoes....obrigada!!!!!
Resposta do Blupet: Oi Andreia, tudo bem?

O ideal é sempre ter um vizinho de confiança ou até mesmo alguém da família que possa passar
na sua casa pelo menos a cada dois dias e verificar se os animais estão bem.

Sobre a comida, o legal é você deixar bastante ração e obviamente os produtos desidratados são uma boa opção, mas lembre-se, ainda mais importante é a água. É imprescindível que não falte água para os animais.
neide barbosa em 23/09/2013 11:13 disse:
Ola,tenho uma cadelinha maltés, o pêlo dela está caindo muiiito,ela tem 10 meses,a raçao q ela come é a pedigree filhotes,toma banho 1 vez por semana,uso perfumes p rópio para cachorro,shampoo própio tbm, Por favor me ajude ,o q devo fazer para parar de cair ?cai muiiiito!!!
Resposta do Blupet: Oi Neide, tudo bem?

Como está sua maltes? Olha, não é natural dessa raça perder muito pelo, mas também, não é muito aconselhável dar banhos semanalmente. O ideal é você tentar dar banho a cada 20 dias, ou seja, 1 vez por mês.

O cuidado com os produtos utilizados também é importante. Procure utilizar apenas produtos indicados pelo seu veterinário.

LUCY em 25/08/2013 15:42 disse:
Temos um braco alemão desde filhote que sempre nos deixou preocupados .Não e agressivo mas parece¨-nos "doidinho".Apesar de adestrador competente não aprendeu nada nem andar na quia .Late sem parar se joga na porta de vidro destruiu o jardim chegando ate a tirar as lajotas de pedra da área externa onde fica.Por trinta anos criamos esta raça mas nada parecido com este.O veterinário contactado aconselhou esteriliza-lo mas obvio não concordamos .Vces teem alguma sugestão?
Resposta do Blupet: Lucy, tente ter paciência com ele. Mostre para ele que, o que ele está fazendo é errado. Perceba também se o problema não possa ser o ambiente em que o cão está. Cachorros tem a necessidade de gastarem sua energia, talvez esse possa ser o problema. Tente brincar com ele, leve ele ara passear. Faça coisas para que ele gaste sua energia. Confira mais dicas nesta página que fala sobre cachorros agitados.
osmar em 31/07/2013 20:57 disse:
legal

CONHEÇA NOSSA COMUNIDADE

GANHE PONTOS E CONCORRA A PRÊMIOS Participe de desafios, conquiste pontos e suba de nível
QUIZZES Responda quizzes, aprenda e divirta-se
VÁRIOS NÍVEIS Mostre que você conhece sobre o tema pet e concorra a vários prêmios
DESAFIE Desafie amigos na comunidade e ganhe reputação
FAÇA DO SEU PET UM ASTRO Mostre o seu pet para o mundo, ganhe votos e tenha o pet mais cobiçado