Cães Famosos

Quem resiste a um cãozinho fofinho pulando nas telonas da TV? Difícil resistir a um rabinho abanando ou uma bagunça de um “ator” de quatro patas. Graças a essa grande interação e relação de amizade entre homens e animais, tornou-se comum vê-los como grandes estrelas de novelas e filmes. Você se lembra de algum deles? Há também os cães que se tornam famosos por salvarem a vida de seus donos. Quantas e quantas vezes já foram noticiados casos em que o animal se colocou entre o dono e o bandido e acabou recebendo um tiro?

Quem não se emocionou com o filme “Marley e Eu”? Se você ainda não assistiu a esse filme, vale a pena ver. Trata-se da história de um casal que antes de ter filhos resolve adotar um labrador caramelo. Como todo labrador, o cão que foi chamado de Marley, era muito agitado, ativo e quando ninguém dava atenção para ele, arrumava brinquedos novos para se divertir sozinho. Foi assim que ele destruiu a casa e o jardim do casal.

No começo eles entraram em pânico, mas com o tempo, o maluco e agitado cão se adaptou à família e a família se adaptou a ele. A harmonia aconteceu e o cachorrão acompanhou todos os bons momentos da família, como a chegada do primeiro filho. Grande parte do filme faz quem está assistindo rir muito, mas no final, como todos os cães, Marley ficou velhinho, doente e deixou a família. A emoção toma conta de todos que assistem a esse filme.

Filme Marley e Eu

Assim como a história de Marley, foi retratada em um filme a vida de um Akita de nome Hachi. O filme chamado no Brasil de “Sempre ao Seu lado” conta toda a história, desde que o dono encontrou Hachi, a formação de uma linda amizade e a dor da perda. Nesse caso, quem sofreu com a partida do amigo foi o cão. O peludo, que levava seu dono à estação de trem todo dia e o esperava voltar, não compreendeu quando um dia, ele não voltou. Passou o resto da vida esperando. A família tentou levá-lo para casa, mas ele fugia e voltava para o mesmo local, na esperança de que seu dono retornasse. Ele viveu pelas ruas, perto da estação de trem, até seus últimos dias. Os trabalhadores e moradores do local, comovidos com a história de amizade, o alimentavam.

Nem todas as histórias viram filmes. Há os heróis que defendem seus donos, os que ajudam crianças que sofreram acidentes a se reabilitarem, os que viram olhos das pessoas que não podem enxergar e até mesmo os que alegram a vida de doentes em hospitais. É isso mesmo. Há alguns hospitais que permitem a visita do amigo de quatro patas para alegrar aos doentes. Não podemos esquecer, é claro, dos cães que trabalham diariamente com policiais tentando combater o crime ou procurando pessoas em escombros de tragédias.

Essas lindas histórias e essa rica interação de humanos com cães, fazem com que eles se tornem famosos e sejam conhecidos e amados por todo o mundo. Você se lembra de algum outro cão famoso? Conte para a gente nos comentários!

Por: Filipi S. A.

Confira mais dicas e cuidados

Receba artigos interessantes em seu email

Receba vídeos, notícias, pets e tudo mais sobre o mundo animal.
Não perca esta oportunidade, assine agora mesmo.

Deixe seu comentário
*Dados obrigatórios
Comentários
Gostaríamos de saber sua opinião. Seja o primeiro a comentar.
Utilize o formulário acima para isso.

CONHEÇA NOSSA COMUNIDADE

GANHE PONTOS E CONCORRA A PRÊMIOS Participe de desafios, conquiste pontos e suba de nível
QUIZZES Responda quizzes, aprenda e divirta-se
VÁRIOS NÍVEIS Mostre que você conhece sobre o tema pet e concorra a vários prêmios
DESAFIE Desafie amigos na comunidade e ganhe reputação
FAÇA DO SEU PET UM ASTRO Mostre o seu pet para o mundo, ganhe votos e tenha o pet mais cobiçado