Como curar sarna de cachorro?

Sarna, uma doença que incomoda cachorros, gatos e humanos.

Os cães, assim como os demais animais e até mesmo o homem, podem ter diversas doenças de pele. Umas causadas por bactérias, outras por fungos, as alergias, as por problemas hormonais entre diversas outras. Dentre as mais comuns estão as causadas por ácaros.

Você sabe qual a doença de pele dos cães que é causada por ácaros? É a sarna! É isso mesmo, a famosa sarna é causada por ácaros. Há duas sarnas mais comuns que acometem os cães que são: a sarna sarcóptica ou escabiose, causada por um ácaro chamado de Sarcoptes scabiei e a sarna demodécica ou sarna negra, causada pelo ácaro Demodex canis.

Remédio caseiro para o tratamento da sarna

Uma das participantes da comunidade do Blupet, deu uma dica valiosa de como curar a sarna de cachorro com um tratamento caseiro. A dica é simples e de acordo com opiniões, infalível. Vale lembrar como já dito, é importante você procurar um especialista de acordo com a gravidade do problema e ter certeza que está tratando muito bem de seu bichinho. Clique no link acima, entre na comunidade e aprenda dicas de como cuidar de seus animais.

Qual a diferença entre a sarna sarcóptica e a sarna demodécica?

Além do ácaro que as causa ser diferente, elas têm sinais clínicos e uma é zoonose e a outra não. Para entender melhor, vamos falar sobre a sarna sarcóptica. Ela pode ser transmitida para os seres humanos através do contato direto, ou seja, é uma zoonose. Tem como principais sintomas a queda de pelo em qualquer parte do corpo, prurido (coceira) intenso, vermelhidão na pele e até mesmo, formação de crostas na pele. Muitas vezes o animal se coça tanto que para até de se alimentar direito. 

A outra sarna, a demodécica, tem sintomas um pouco diferentes. Embora ela possa se espalhar pelo corpo do animal também, o sinal mais comum é uma queda de pelo ao redor dos olhos. Fica uma faixa bem pertinho do olho do bichinho sem pelo, como se fosse um desenho. 

O local fica espesso. Secundário a ela pode acontecer uma infecção causada por bactérias. Nesse caso, a área pode ficar úmida e com algumas bolinhas. Essa sarna não passa para os humanos. O ácaro ficará na pele do cãozinho e sempre que a imunidade dele cair ou que ele passe por uma situação de estresse, ela voltará a aparecer.

Quais são os sintomas que o meu cachorro está com sarna?

A primeira coisa que você vai notar em um animal com sarna é a queda de pelo seguida de coceira. Só que esses sinais são iguais a diversas outras doenças de peles dos pets. Então, o melhor a ser feito, é correr com o bichinho para o médico veterinário. Lá, ele será examinado e, se o profissional achar necessário, um exame baseado em um raspado de pele será feito, para que a confirmação da sarna ou não, seja feita.

VEJA TAMBÉM: Como cortar unhas de cachorro?

Como tratar meu cachorrinho com sarna?

Existem alguns produtos que ajudam no combate e tratamento da sarna, pulgas e carrapatos, mas como sempre, é bom procurar um especialista no assunto que, no caso do tratamento da sarna, é o veterinário.

Além do produto citado anteriormente, há várias outras formas de tratar um bichinho com sarna. O produto será receitado pelo médico veterinário de acordo com os sinais clínicos do animal, com a idade e com o avanço da doença. Por exemplo, um filhote ou um bichinho idoso é mais sensível a certas medicações do que um cão adulto e saudável.

No geral, a administração oral ou injetável de produtos a base de ivermectina e sabonetes sarnicidas ou a base de enxofre, são muito usados. Em alguns casos, há necessidade de suplementação vitamínica com a administração de polivitamínicos de uso veterinário. É importante que o tratamento seja levado á risca, para que logo o cãozinho possa estar curado.

Como evito que meu cãozinho pegue sarna?

Como já falamos, a sarna demodécica está nele e pode ter sido passada da mãe para o filhote. No caso dessa sarna, o melhor a ser feito é evitar que o cão passe por momentos estressantes e manter a alimentação, a vacinação e a vermifugação em dia, para garantir o que organismo do animal esteja bem e forte.

Já a sarna sarcóptica é transmitida através do contato. Para evitar que seu animal pegue é importante isolar o pet que tenha sarna e esteja em tratamento, até que ele fique curado. Camas e paninhos também precisam ser separado e, em alguns casos, descartados. Mantenha a alimentação correta e fique atento a qualquer alteração em seu bichinho. Quanto antes ele for socorrido, mais rápido ele ficará bem e feliz.

Por: Filipi S. A.

Confira mais dicas e cuidados

As 5 doenças de pele mais comuns nos cachorros

Você notou que o seu cão está com falhas na pele, queda de pelos e coceira em excesso? Pode ser que ele esteja com alguma doença de pele. Os... Leia mais

Meu cão está com coceira. E agora?

A coceira pode se originar por diferentes motivos: pulga, sarna, carrapato, entre outros. Mas e quando o seu animal não está com nada disso e mesmo... Leia mais

Sarna negra ou Sarna demodécica. O que é?

Sarna negra ou demodécica. O que é? Pega em humanos? Qual é o tratamento necessário? Leia nosso artigo e confira. Leia mais
Receba artigos interessantes em seu email

Receba vídeos, notícias, pets e tudo mais sobre o mundo animal.
Não perca esta oportunidade, assine agora mesmo.

Deixe seu comentário
*Dados obrigatórios
Comentários
anderson em 29/01/2015 08:41 disse:
meu Pastor suíço está cosando muito, e com queda de pelo o que fazer?
claudia em 28/01/2015 11:54 disse:
Minha, cadelinha acho que é sarna , já usei de tudo para fungo, diziam que era fungo, antes melhorava , agora ta horrível não melhora mais , por favor o que uso para sarna , acho que é pelo que li já, sobre isso ela ta muito feia ,não posso mais ver , perdeu o pelo se coça , por favor um remédio que cure ela...
josiane em 07/01/2015 13:43 disse:
Meu cachorro pegou uma sarna q nao para outros cachorros me indica um remedio bom para esse tipo de sarna, é horrível ver ele sofrer assim e nao da para levalo no veterinario.
Rogerio Barbosa em 06/01/2015 13:24 disse:
gostei muito das informações que encontrei neste saite para cuidar dos nossos amiguinhos,porque tenho uma cadela com sarna negra é agora sei como cuidar dela e vela mais feliz obrigado.
Alex em 05/01/2015 04:56 disse:
passa quadriderm pomada vc verá um ótimo resultado em horas. é assim q resolvo o problema de sarna qdo aparece em qq um dos meus 4 cães adotados.
lidyanne de macedo machado em 02/01/2015 16:56 disse:
oiie aki é a lidyanne.
o meu cachorro esta com sarna e eu comprei um sabão de enxofre simões
pra dá banho nele ..
e eu queria saber se é bom esse sabão pra dá banho e acaba com a sarna dele
marco em 21/11/2014 18:47 disse:
Bom amigo.a.
Tenho hum pincher e ele ta com sarna já passei eschofre hum shanpu aqui mais não vira nada no comesso até deu uma camada mais continua oq eu Fasso
Fabiana Flaminio Nalio em 12/11/2014 21:15 disse:
Gostaria de receber artigos e informações sbre como curar a sarna negra.
Obrigada.
Jéssika em 12/09/2014 14:35 disse:
Olá BluPet Tenho uma cachorrinha de 5 meses da raça Fila q está com sarna sarcóptica. Já levei ela no pet shop aqui perto de casa. Eles me passaram um remédio antialérgico, um veneno para dar banho e comprimido para sarna, mas não tenho visto efeito, tinha diminuído um pouco a coceira, mas depois q parei o antialérgico ela voltou novamente a se coçar. Não sei mais o que fazer, choro ao ouvir minha Baybe gemendo de dor. Por favor me dê umas dicas de como pelo menos amenizar a coceira. Gostaria também de umas dicas para acabar com o foco, se tenho que isola-la, pois no mesmo lote tem mais 2 cachorros, e depois q aumentou o numero de cachorro,ela começou a ter vários problemas de saúde. E em relação as pessoas que moram nesse lote, que meios de cuidado devem ter para não pegarem? E se pegarem o que devem fazer?
Desde Já Obrigada!!
daiana em 12/07/2014 15:46 disse:
gostei muito do site ,pois nos ajuda a cuidar dos nossos pequeninos, adotei um poodle com muita rigadosarna e desnutrido, através do site pude aprender um pouco mais. obrigado.
Resposta do Blupet: Que legal Daiana,

Continue acompanhando o Blupet para aprender sempre mais sobre cães e gatos :)
valbia em 02/07/2014 22:52 disse:
Oi, sou a valbia gostaria d saber q remédio e bom para sarna d cachorro minhas cachorrinhas só vivi si coçando ñ sei o q faço.obgd
Resposta do Blupet: Olá Valbia,

Dependendo de como estão suas cachorrinhas, sugiro você procurar um veterinário. Em todos casos, temos uma receita caseira que foi sugerida por uma de nossas participantes. Veja se pode ajudar você.
selma maria da conceicao em 30/06/2014 17:48 disse:
Quero receber dicas de como tratar demodercicas e sarna sarcoptas .
Resposta do Blupet: Olá Selma.

Procure um veterinário de sua confiança para fazer o tratamento contra a sarna. É melhor do que arriscar a vida de seu animalzinho.
neide em 23/06/2014 21:08 disse:
minha cachorra já estar há mais de um ano com uma sarna terrível ,sempre vai e depois volta ela é criada dentro de casa e não é por falta de cuidados não eu já dei vários remédios e nada mata essas sarna , por favor me ajudem ai com um remédio mais forte.obrigada , aguardo uma resposta.
Resposta do Blupet: Bom dia Neide, tudo bem?

Para um caso mais grave como este, sugiro que você leve-a até um veterinário para ele fazer um exame detalhado para poder verificar se o que ela tem realmente é sarna. Pode ser que você esteja confundindo os sintomas e fazendo o tratamento incorreto.
queuci em 26/05/2014 14:25 disse:
gente a minha cachorra tbem ta com sarna dessa q fica ao redor dos olhos,e olho fica todo lacrimejado.o pelo dela tbem caiu, e detalhe dizem q nao passa pro ser humano,mas eu tbem peguei.... entao cuidado gente, eu peguei,e ta dificil curar a sarna dela ja dei de tudo ela vaie volta nao sara nunca, em mim tbem vai e voltaja peguei umas 3 vezes.
Resposta do Blupet: Queuci, tudo bem?

Sugiro procurar um veterinário para ter certeza se realmente o que sua cachorrinha tem é sarna. Sempre é bom procurar a opinião de um especialista.
afonso em 30/04/2014 16:59 disse:
óleo queimado e um remédio para tirar sarna de cachorro e tira e queda ,o meu cachorro estava com sarna eu passei isso e secou toda as feridas e aliviou a dor que ele estava sentindo se você ama seu cachorro faça isso que e muito bom
Resposta do Blupet: Legal Afonso. Boa dica!
alexandra vieira da silva em 29/04/2014 17:21 disse:
eu presiço muito da ajuda de voçeis tenho12 cachorro e todos pegaram uma coseira que caiu todos os pelos deles e emagreceram ja dei remedio ja apliquei a injeçao ivomeque em cada um deles nao sei mais o que fazer a coseira e tanta que fico muito triste ver eles assim por favor me ajuda e pra levar todos no veterinario eu nao tenho condiçao ja gasto muito com raçao me ajudem me ligue pelo mesno pra me passar um remedio que cure eles
Resposta do Blupet: Olá, Alexandra. Vou dar uma dica legal pra você. Além das dicas deste artigo, você pode colocar sua duvida na nossa comunidade. Sempre estarão pessoas aptas e com vontade ajudar para responder.
cintia almeida ribeiro em 25/04/2014 11:29 disse:
Olá eu tenho um cachorro de 04 anos da faz algum tempo que ele não para de se coçar e fica meio que chorando pelo que eu vi pode ser a sarna sarcóptica eu queria saber mais sobre remédios para combater essa bactéria ?
Resposta do Blupet: Olá, Cintia. O indicado é levar em um veterinário. De qualquer forma, você pode acessar nossa comunidade e pedir dicas para os nossos usuários.
lili em 20/04/2014 20:37 disse:
Oi!!!!

Estou passando enxofre ventilado que comprei no petshop com óleo de cozinha, vamos ver se vai cura a sarna.

Fiquei em dúvida se eu comprei o enxofre certo.... Alguém sabe se é o enxofre ventilado ( flor de enxofre) que serve para alimentação animal???? Custou 2,50 o pacote com 30 gramas.
Resposta do Blupet: Olá, Lili. Veja este artigo: O que fazer para curar sarna. Ele pode te ajudar.
gisele em 11/04/2014 23:56 disse:
queria saber se tem algum remedio para meu cachorro que tem sarna dermodécica para mim me ajuda porfavor eu levei no pet mais ele receitou um champ mais nao esta diantando de nada paguei tao caro mais nao estou vendo nada o resultado obg
Resposta do Blupet: Olá, Gisele. Você já tentou as dicas no nosso artigo? Elas podem te ajudar de alguma forma. Uma outra dica seria expor sua dúvida no seguinte link: nossa comunidade de amantes de animais.
Yank em 10/04/2014 13:46 disse:
uita coseira e soltando muitad caspad e caindo os pelos perto dos olhos. s cafaçs para cura la ?los envolta dos olhos. Ja estou desesperada.
O que devo dar e ele ou o q faço para cura lo?
Pois aqui onde moro nao tem veterinario por perto
Por favor me ajudem! meu cachorro chow chow de 2 meses esta com muita coseira e soltando muitad caspad e caindo os pelos perto dos olhos. o q faço para cura la ?
Resposta do Blupet: Olá, Yank.

Veja este link para ver se pode te ajudar: O que posso fazer para curar a sarna.
Wellerson em 06/04/2014 17:09 disse:
meu cachorro esta com sarna envolta dos olhos e patas , sera que tem risco de eu pegar ??
Resposta do Blupet: Não amigo. Conforme citado no artigo, este tipo de sarna não pega em humanos.
valeria em 03/04/2014 18:31 disse:
Oi meu york de oito meses ta com sarna levei no verterinario e ele falou q e sarna sarcoptica e pediu pra usar sabonete matacura e aquela ampola evolution. Ele so ta vermelho ainsa nao tem ferida ja usei o sabonete tres vezes ele parou de cocar o corpo agora ele so coca perto da boca que ja esta sem pelo e ao redor dos olhos tambem ta ficando sem pelo, levei novamenre no verterinario ela pediu pra fazer uma mistura com triatox e oleo mineral e passar ao redor dos olhos. Fiquei com medo de fazer porque triatox e veneno e se cair nos olhos dele. Eu queria saber se pode fazer esta mistura de enxofre e passa.
Resposta do Blupet: Oi, Valeria.

Se o veterinário indicou este tratamento provavelmente não fará mal para o seu cachorro. Você já tentou a opinião de um outro veterinário?
ivone costa campos em 04/03/2014 22:45 disse:
Estou criando 4 pastor alemão, e um deles apareceu com uma orelha baixa e as vezes coçando, levei ao veterinário ele disse ser dor de ouvido, coloquei a medicação no ouvido dele por 7 dias e graças a Deus ele ficou bom. Para mim foi muito gratificante cuidar do meu cão pois a cada vez que colocava medicação ele ficava me olhando com olhar de agradecido. Isso me fez querer fazer medicina veterinária.
Resposta do Blupet: Olá Ivone,

Que história bonita. Com certeza esses animaizinhos fazem a diferença em nossas vidas. Tenho certeza que você vai se tornar uma ótima veterinária.
iracema em 03/03/2014 08:48 disse:
ola eu gostaria de saber o periodo de espaço em que eu devo banha meu cachorro,e porque ele tem um cheiro tao forte de.aqui chamamos de [rabujo] curiosidade,faz mal usa aceptol no banho?
Resposta do Blupet: Olá, Iracema. Bom ver você de novo!

Veja este artigo sobre banhos, ele pode te ajudar: como dar banho em cachorro.

Quanto ao aseptol, por se tratar de um produto para humanos, o uso é desaconselhado.
antonia maria da silva em 18/02/2014 14:25 disse:
mim diga como cura sarna dos olhos do meu cachorro
Resposta do Blupet: Olá, Antonia. Pelo o que você falou, essa sarna parece ser a demodécica. Fique tranquila que não é uma zoonose (passa para humanos). O ideal é levar ele no veterinário e pedir para ele fazer uma examinação completa.
maria luisa em 18/02/2014 12:57 disse:
alguém conhece algum tipo de remedio caseiro para sarna nao quero levar o meu cachorro no veterinario minha mae esta com medo de morrer?
Resposta do Blupet: Olá, Maria Luisa. Nada substitui a visita de um veterinário. Existem tipos de sarna diferentes, estágios diferentes e doenças que são parecidas com a sarna. Nossa recomendação é ir ao veterinário mesmo.
Gabriella em 09/02/2014 21:00 disse:
Olá tenho um cão da raça shih tzu gostaria de saber o que faço pra ela parar de se lamber .
Resposta do Blupet: Olá, Gabriela.

Este problema pode ser dermatite por lambedura. Sugerimos que você leia este artigo citado anteriormente. Acreditamos que possa te ajudar.
Heliezer Anunciação Bispo em 29/01/2014 12:05 disse:
Eu estou com um problema com o meu cachorro,ele esta com uma peladora muito forte,e não sei o que fazer.E eu queria a sua ajuda.
Resposta do Blupet: Olá Heliezer. Você já tentou seguir as dicas deste artigo? O melhor mesmo é ir ao veterinário e pedir para ele examinar o seu cão. Existem tipos de sarnas diferentes e até mesmo doenças parecidas.
fernanda em 18/01/2014 15:11 disse:
olá acabei de adotar uma pit bull da rua e notei que ela esta soltando muito pelo na região das costas e ja esta aparecendo algumas falhas o que posso fazer ja que os remedios não estão adiantando se puderem me ajudar agradeço desde já obridada......
Resposta do Blupet: Olá, Fernanda.

Neste caso, o problema pode ser: alimentação, infecções na pele e estresse, além da sarna. Acreditamos que a melhor solução é realmente levá-lo ao veterinário.

Veja se este artigo pode ajudar: Como diminuir pelo em cachorros.
henrique em 08/01/2014 11:43 disse:
Quem disse que sarna de cão não passa para humano? Esses estudiosos estão todos errados! Minha cachorrinha pegou sarna e passou para família toda além da cachorra da minha sogra.

Foi treta de curar essa maldita sarna viu.
Resposta do Blupet: Henrique, conforme está no início deste artigo, a sarna ataca humanos também. A única diferença é a especie, uma das espécies que ataca humanos é a Sarcoptes scabiei. E sim, outros animais também pode ser infectados.
veronica luiza em 08/01/2014 11:02 disse:
Como curar coceiras e queda de pelos da minha cachorrinha?
Resposta do Blupet: Veronica,

Geralmente a troca de pelos no cães é natural que acontece anualmente. Outros fatores para quedas são parasitas, problemas hormonais, micoses, infecções de pele, estresse, sarna e alergias.

Nesta página você pode ver como fazer para acabar com as quedas de pelos.
veronica em 04/01/2014 08:03 disse:
Amo animais, amei a página, eu deveria ser veterinária mas não deu, paciência. Gostaria de montar uma Ong de defesa dos animais. Bom dia!
Resposta do Blupet: Olá Veronica,

Muito bonito seu amor pelos animais, eles são incríveis mesmo né. Jamais desista de seus sonhos. Por que não aproveita o ano novo, para fazer um planejamento para tentar ser uma veterinária hein? Tenho certeza que você consegue. Tenha um ótimo 2014!
vanessa oliveira machado em 28/12/2013 13:32 disse:
Eu gostaria de saber o que e bom para sarna de cachorro porque o meu cachorro esta com sarna.
Resposta do Blupet: Olá Vanessa, tudo bem?

Dê uma olhadinha nesta dica com um remédio caseiro para curar sarna. Espero que consiga lhe ajudar. Qualquer dúvida, o Blupet está à disposição.
João Paulo Martins Santos em 26/12/2013 09:54 disse:
Bom dia.
Acabei de acolher uma cachorra que está com o grau de sarna muito avançado algumas partes a pele já está escura, comprei um casa nova e já dei banho com shampoo anti sarna e vou aproveitar a dica acima para outros produtos não consegui ainda levar ao veterinário devido aos feriados e o médico que trato dos cachorros que tenho estar viajando existe alguma maneira de tratar essa para ressecada da pela até o encaminhamento ao médico e como amenizar a coceira constante do pobrezinho?
Att, JP
Resposta do Blupet: Olá João Paulo,

Dê uma olhadinha nesta página para ver se a dica da sarna é válida para você também.
simone em 26/12/2013 09:28 disse:
Pessoal, tenho uma basset que vive dentro de casa ela está com sarna, o pelo está caindo e já está com feridas. Dou banho nela todo fim de semana com pyroxdex, e depois passo Triatox, mas ela esta cada vez pior. Chamei a veterinária. Mas estou vendo muitas dicas caseiras, que caso a veterinária não acerte, vou aplicar a dica dos amigos do pet. Vou informando vcs sobre o tratamento que o Veterinário passar e seus resultados. Já mandei lavar os panos dos cachorros com cloro, passar triatox na casa. Bjs.
Resposta do Blupet: Que legal Simone! Compartilhe essas dicas conosco, elas serão muito bem vindas! Muito obrigado novamente e continue nos informando!
miriam em 22/12/2013 13:59 disse:
Eu tenho um filhotinho e ele chegou com uma firidinha e com passar da semana o pelo dele começou a cair, e no local que estava caindo o pelo, ficava tipo uma secreçao verde e esta caindo pelo dele o que eu eu faço ou o que eu dou para ele fica bom.
Resposta do Blupet: Miriam, neste caso que você não sabe o que pode ser, é melhor levá-lo ao veterinário para que ele dê um diagnóstico correto, sem arriscar a vida do seu filhotinho. Não dá para saber se o problema dele é realmente sarna.
ROSE em 05/12/2013 20:49 disse:
AJUDO UMA SENHORA QUE TEM 15 CACHORROS RESGATADOS DA RUA, 2 DELES ESTAVAM SE COÇANDO MUITO, COMEÇOU CAIR O PELO NO COMEÇO DA CALDA, EM CIMA DAS COSTINHAS DELES, DEPOIS FOI CAINDO MAIS PELOS, DEIXANDO APARENTE A PARTE DA COLUNA, E VERMELHO DE TANTO COÇAR, ATÉ EMAGRECERAM, TENTEI DE TUDO, PASSEI REMEDIO PARA PULGAS, DEI BANHO COM SABONETES PARA SARNA, PASSEI ENXOFRE PURO, DEPOIS MISTURADO COM VASELINA LIQUIDA, DEI IVERMECTINA, E NADA RESOLVIA, ESTAVA PERDENDO A GUERRA CONTRA AQUELA COCEIRA QUE JUDIAVA TANTO DELES,FIQUEI DESESPERADA DE VER AQUILO E NÃO CONSEGUIR RESOLVER, ATÉ QUE UM DIA A PROPRIA SENHORA TINHA COMPRADO MINANCURA PARA ELA, E COMENTOU SE NÃO PODERIAMOS PASSAR NELES JÁ QUE SE NÃO FIZESSE BEM, MAL TAMBÉM NÃO FARIA, ENTAÕ RESOLVI TENTAR. POR FAVOR DIVULGUEM ISTO, ESTA SENDO MARAVILHOSO, EU DOU BANHO COM SABAO DE COCO, ENXAGUO BEM, DEPOIS PASSO O SABONETE MATACURA PRETO, ESFREGO BEM, DEIXANDO AGIR POR UNS 10 MINUTINHOS, ENXAGUO NORMAL, SEM FICAR TIRANDO MUITO DO SABONETE, JOGO A AGUA NELES PARA TIRAR A ESPUMA E PRONTO, TIRO O EXCESSO DA AGUA COM TOALHA E DEIXO SECAR NATURAMENTE, DEPOIS QUE ELES ESTAO BEM SEQUINHOS, EU PASSO A MINANCURA, PARA ELES QUE É PORTE MEDIO EU GASTO UMA LATA DE MINANCURA PARA CADA UM, É BARATINHO, CUSTA 7,50, TEM QUE PASSAR SEM MISERIA, PASSO NO LOCAL QUE ESTA SEM PELO, NA BARRIGUINHA, E ONDE MAIS ELE TA COÇANDO, PRATICAMENTE ELES FICAM LAMBUÇADOS DE MINANCURA, ESTOU DEIXANDO A MINANCURA NELES UNS 5 DIAS, HOJE FOI A TERCEIRA VEZ QUE REPETI A OPERAÇÃO, DOU O BANHO E PASSO A MINANCURA, FIQUEI IMPRESSIONADA COM O RESULTADO, PARARAM DE COÇAR, NÃO ESTAO MAIS VERMELHOS, É VISÍVEL O PELO NOVO NASCENDO, ESTÃO FICANDO LINDOS E SAUDAVEIS NOVAMENTE.
SABONETE MATACURA VC COMPRA NO PET, CUSTA MAIS OU MENOS 9,00, E A MINANCURA COMPRA NA FARMACIA, 7,50.
Resposta do Blupet: Obrigado por compartilhar sua experiência Rose. Espero que esse seu comentário ajude outras pessoas também.
Maribella Baiooy em 02/12/2013 06:30 disse:
Bem, e sacrificante mais o melhor remédio barato e eficaz e óleo queimado de carro, ou enxofre com óleo, porque combate a proliferação da sarna. Não deixe o cachorro no sol porque senão morre cozido, deixe por 30 minutos, se a sarna estiver muito avançada deixe de um dia para o outro (observação) se estiver ferida não use este processo.
Resposta do Blupet: Maribella, muito obrigado pela dica. Lembrando que dependendo da gravidade do caso é bom consultar um especialista para não correr risco.
aline santos em 22/11/2013 19:40 disse:
meu cachorro ta com sarna demodicose ele ta sofrendo muito o que faço ate pra come ta ruim e ta co a respiraçao ruim o que faço me ajudem por favor obrigada
Resposta do Blupet: Olá Aline, leve ele a um veterinário urgente para que ele possa fazer um tratamento devido as circunstâncias que seu animalzinho está. Faça com urgência.
Amália em 06/11/2013 22:49 disse:
A cachorra da minha vizinha la no sítio estava com sarna, e abandonada porque não podia pagar veterinário, ela achava que não tinha mais como curar. A cachorra tava da metade do corpo para traz sem nem um pelo e toda ferida , a orelha sangrando parecia que ia cair , ela balançava a cabeça o tempo todo e não deixava a gente nem tocar nela para passar remédio, estava magra pele e osso, ficava num desespero que eu não aguentava mais ver, aí vim para sampa e perguntei para uma veterinária do pet shop perto da minha casa, Ela me indicou um comprimido que chama Ivercanis ivermectina 3mg para Cães, dose única voltei no Sítio coloquei 1 comprimidinho em um pedacinho de salsicha dei para ela, na semana seguinte cheguei lá ela estava bem melhor dei mais 1 comprimidinho, e com 15 dias ela estava toda cicatrizada com o pelo nascendo, foi um milagre hoje ela ta linda gorda com o pelo pretinho brilhante que nem parece mais a mesma, é minha amiga e companheira onde vou ela vai . no Peti Shop tem este medicamento aí tem que ver o peso do animal, mas é sempre bom se informar com o veterinário do Pet boa sorte pra vcs.
Resposta do Blupet: Que dica legal Amália. Muito obrigado por compartilhar seus conhecimentos e experiências conosco.
TIAGO VIEIRA em 06/11/2013 11:58 disse:
BOM DIA MEU CACHORRO TA COM SARNA ELA TA MUITO AVANÇADA ,JA USEI VARIOS REMEDIOS E NADA ADIANTOU ,POR FAVOR ME AJUDE A COMBATELA ELE TA SOFRENDO MUITO TA MUITO FERIDO ELE COSSA MUITO JA FERIU A PELE A SARNA TA SO AUMENTANDO CADA DIA MAIS ,ME INDIQUE UMA RECEITA CASEIRA PRA COMBATELA POR FAVOR OBRIGADO
Resposta do Blupet: Bom dia Tiago tudo bem?

Em um estado avançado da sarna, é super importante você levar seu animalzinho a um especialista, no caso, um veterinário. Temos uma maneira de tratar a sarna de modo caseiro, porém para casos graves, isso não é recomendado. Sugerimos você visitar seu veterinário de confiança.
JOICE OTONI em 06/11/2013 11:53 disse:
BOM DIA MEU NOME É JOICE POR FAVOR ME AJUDE ACABAR COM A SARNA DO MEU CACHORRO JA USEI VARIAS COISAS E NAO COMBATEU ,ELE ESTA SOFRENDO MUITO TA MUITO AFETADO JA ELE É UM ROTEWALLE ME AJUDE OBRIGADA
Resposta do Blupet: Bom dia Joice, tudo bem?
Dependendo do estado de seu animalzinho é melhor você levá-lo a um especialista, no caso, um veterinário. De qualquer forma, existe uma forma caseira de tratamento, porém para casos graves, isso não é recomendado.
pamela em 03/11/2013 12:23 disse:
e cade a receita??????????
Resposta do Blupet: Olá Pamela, neste link tem a receita. Qualquer dúvida estamos à disposição.
sandra em 02/11/2013 23:03 disse:
minha cachorrinha poodle esta com sarna o que eu faço pra curar ela eu e as crianças ja pegamos tambem ela tem 10 meses e do porte pequeno.
Resposta do Blupet: Sandra, veja uma dica com um remédio caseiro para tratamento da sarna. Ela esta disponível em nossa comunidade.
Mariza em 01/11/2013 14:50 disse:
Estou procurando uma dica caseira para o meu cachorro que esta com sarna e não para de se coçar a consulta aqui é muito cara por isso eu mesmo sempre cuido dele.
e encontrei essa pagina que é muito interessante .Moro na região dos lagos em Cabo Frio segundo Distrito Rio de Janeiro.
maria simone em 15/10/2013 09:27 disse:
bom dia meu cachorro esta com cosseira como posso sara isso ja esta dando ate feridinha.
Resposta do Blupet: Olá Maria, você já deu uma olhadinha na nossa comunidade que tem uma receita caseira para tratar sarna? Clique no link e confira.
ildeth em 12/10/2013 13:17 disse:
Adoro animais,inclusive o meu foi adotado.
Resposta do Blupet: Ildeth,

Que maravilha saber disso =D
ivonete batista em 07/10/2013 14:17 disse:
muito bom obrigado
Afranio Bessa em 07/10/2013 10:12 disse:
Bom dia! estou em duvida si devo passar essa efusão de enxofre com oleio de cozinha na área dos olhos ,posso passar?
Resposta do Blupet: Afrânio, não é aconselhável passar na área dos olhos.
Melissa Tonha Santos em 02/10/2013 23:32 disse:
O melhor remédios para sarna e o sabonete Benzoato de Benzila .e o líquido; Após o banho com o sabonete passa o liquido em cima da sarna, É Tiro e Queda.
FLAVIO em 02/10/2013 12:06 disse:
BOM DIA ESTOR COM UM PROBLEMA O MEU CACHORRO ESTA COM SARNA
NO OLHO E NAO SEI O Q FAZER QUE MEDICAMENTO EU COMPRO PRA DA A ELE
SE VC PUDER ME AJUDAR
Resposta do Blupet: Olá Flavio,

Acredito que seu cachorro esteja com outra doença, pois a sarna é uma doença de pele. Acho que você deveria levá-lo urgente ao veterinário.

Boas melhoras para o seu cão!
daniel garcia em 02/10/2013 10:03 disse:
Sou do interior do Piauí, minha cadela está com sarna, como devo tratá-la?
Resposta do Blupet: Olá Daniel, tudo bem?

Que ruim saber disso! Você já tentou nossa dica de remédio caseiro? Segue o link: Remédio Caseiro para Sarna

Além disso, temos várias dicas na nossa comunidade. Você já faz parte dela?

Daniel, quero lembrá-lo que nada substitui uma visita ao veterinário, ele é a pessoa indicada
para qualquer tipo de tratamento com seu bichinho.

Desejamos a você boa sorte e melhoras pra sua cadela.
simone em 01/10/2013 21:54 disse:
muito obrigada pela sua atenção, e adorei o site ....
simone em 01/10/2013 21:36 disse:
ola, gostaria muito de saber se estou fazendo certo ou errado...
e o seguinte tenho um filhote de bull terrier com 4 meses e ele esta com sarna a veterinária esta tratando com ivomec ele tem 13 kilos e ele esta dando a dose 0,03 ml mesmo assim fico com medo de prejudicá-lo mas eu só quero ver ele bem e com o pelo saudável. desde já agradeço a atenção obrigada.
att simone
Resposta do Blupet: Olá Simone, tudo bem?

Nesses casos, aconselhamos sempre que você obedeça a orientação do seu veterinário. Caso esteja com dúvidas sobre o tratamento, o melhor e sempre questionar outro profissional da área, ou seja, outro veterinário.

É muito difícil remotamente entender a situação do seu bichinho e qual a gravidade da doença.

Torço por você e pelo seu animal, esperamos a melhora dele.
jose mauro tischner em 01/10/2013 14:20 disse:
Qual é o tratamento que devo utilizar no meu cão de dois messes. Ele é da raça chow chow, por favor, me ajudem!
Resposta do Blupet: Olá José, tudo bem?

Você leu nossa notícia sobre como fazer uma solução caseira para curar sarna?

Você pode tetar outras dicas dos nossos usuário, mas lembre-se, nada substituí o acompanhamento de um veterinário.
thay em 28/09/2013 17:31 disse:
olá, tenho dois gatos que não vão pra rua. percebi que em alguns lugares localizados, como o rabo de um deles e nas partes traseiras de ambos, há queda do pelo. O local fica carequinha, porém sem feridas e não os vejo coçar. já passei árias coisas, mas eles não crescem. tenho medo de ser sarna pois não possuo condições de levá-los ao veterinário...será que essa receita serve pra gatos? Ou alguém tem outra que sirva? Obrigada.
Resposta do Blupet: Olá Thay, tudo bem?

Fica bem difícil lhe dizer, seria até errado tentar adivinhar o que acontece com seu gato. O mais correto é tentar levar no veterinário. Como você diz que não tem condições, vão ai algumas alternativas:

Faculdades possuem curso de veterinária, geralmente nesses cursos os alunos do último ano, prestes a se formar, prestam serviços a comunidade gratuitamente..

Feiras de filhotes geralmente possuem um veterinário de plantão, e na maioria da vezes esses veterinários prestam serviços gratuitos a comunidade.

Tente uma dessas opções. Esperamos que você tenha sorte.
klícia em 27/09/2013 18:55 disse:
boa noite!!! gostaria de compartilhar com todos a experiência que passei. há uma semana atrás, o meu cão "théo" da raça shar pei, começou a se coçar todo,fiquei preocupada. um amigo do pet shop me disse que era sarna. daí mediquei o théo com comprimido de ivermectina,mas o mesmo continuava se coçando muito,o rapaz do pet disse que era normal pq o tratamento leva em média 4 dias para começar a fazer efeito.
não satisfeita com toda aquela coçação, começei a pesquisar e descobri que o polvilho antisséptico granado é ótimo para acabar com a sarna e a coçeira, levando a uma cicatrização mais rápida.graças a Deus o théo está ótimo. mas tem um detalhe.se for tentar esse tratamento é melhor comprar o polvilho da cor rosa,pois o cheirinho é bem mais agradável.
juscelia em 26/09/2013 18:22 disse:
Gostei muito do site e gostaria de saber mais sobre bichinhos de estimação.
Resposta do Blupet: Oi Juscelia,

Pra ficar bem informada é só acessar o nosso site diariamente. Todos os dias escrevemos coisas novas sobre cães e gatos. Além disso, você pode nos seguir no facebook: https://www.facebook.com/blupet
flavio em 20/09/2013 17:08 disse:
POR FAVOR MIM DER UMA SOLUÇÃO PRA MATAR UMA SARNA DO MEU CÃO
Resposta do Blupet: Olá Flávio, tudo bem?

Você leu nosso artigo acima? Ele tem ajudado muitas pessoas a resolverem seus problemas com sarna.

Caso você não esteja conseguindo solucioná-la, você deve procurar um veterinário urgente.

Boa sorte e cuide do seu cão. Pode ter certeza que ele irá cuidar bem de você!
LDM em 16/09/2013 10:31 disse:
se eu quisesse procurar um especialista não teria vindo pesquisado na internet uma solução....
Resposta do Blupet: Você chegou a ver a dica para fazer um tratamento caseiro para sarna? Se tiver interesse acesse pelo link. E sim, existem casos em que a melhor opção é levar a um especialista do que pesquisar na internet. Cada caso é um caso, pode ser que você pense que seu animalzinho tenha sarna, mas o que ele pode ter é outro problema e você acabar fazendo o tratamento errado, não melhorando os sintomas e talvez até piorando a situação dele. Pense bem antes de tomar qualquer atitude.
lenny em 08/09/2013 14:47 disse:
Amei o site!!!
Resposta do Blupet: Que bom Lenny, continue conferindo nossos materiais e dicas. Você já conhece nossa comunidade de amantes dos animais? Entre e confira agora.
jose fabio em 25/08/2013 08:54 disse:
tenho uma labradora de 6 meses e acho que ela esta com sarna me indicaram este remédio peroxydex spherulites da virbac disseram que é muito bom serve mesmo ou não
Resposta do Blupet: José Fábio, o melhor nesse caso é perguntar a opinião de um veterinário de confiança. Melhor não arriscar nesses casos.
Maycon Pamplona Trindade em 29/07/2013 19:00 disse:
Meu vizinho matou as sarnas dos cachorro dele com óleo queimado ele afirma que o cãozinho dele ficou curado e pelo ficou lindo.
marcia matias em 16/07/2013 03:16 disse:
ADOREI ESTE SITE.
claudia cardinaria em 05/07/2013 11:02 disse:
Tem um cão que passa pela minha rua com peladeira (sarna), esta ferido e aumenta a cada dia, gostaria de ajuda-lo, me doi ver sofrendo assim.não sei se ele tem dono, mas gostaria de dar um remedido que possa ser oferecido com comida pois, não tenho com dar banho! como posso ajudar este cão? que remedio posso dar? me ajude por favor!
Resposta do Blupet: Claudia, tem uma dica de um de nossos usuários de nosso game: http://www.blupet.com.br/novo/perguntas-e-respostas/pergunta.php?codigo=57. Verifique se essa dica pode ajudá-la.
marislei da silva oliveira em 30/06/2013 20:23 disse:
quero saber u peguei sanne de uma cachorrinha ela ja esta curada mas eu ainda estou com algumas bolinhas me cosando eu e muinha filha de 5 anos e meu marido estou lavandotudo masnão esta sarando
Resposta do Blupet: Marislei, neste caso o melhor é procurar um médico que ele vai saber melhor o que fazer.
JACKSON JOSE DOS SANTOS em 30/06/2013 17:36 disse:
Boa Tarde, gostaria de saber o nome do remedio que cura a sarna nos animais aguardo resposta.
Resposta do Blupet: Jackson, neste link tem uma dica de um de nossos usuários de nosso game: http://www.blupet.com.br/novo/perguntas-e-respostas/pergunta.php?codigo=57. Lembrando que dependendo do caso a melhor situação é você procurar um veterinário.
marcelo em 22/06/2013 19:12 disse:
tenho um filhote,que ganhei, mas ele esta com sarna ,quero saber se existe algum remedio caseiro para cura da sarna
Resposta do Blupet: Marcelo, nesta área você pode encontrar algumas dicas que os usuários trocam entre si: http://www.blupet.com.br/novo/perguntas-e-respostas/pergunta.php?codigo=57. Importante lembrar que dependendo da situação é melhor procurar um veterinário.
Daniele em 21/06/2013 01:00 disse:
gostaria de mais sobre como cuidar de cães com sarna,costumo recolher animais abandonados e depois de cuidados encaminha-los pra adoção .peguei um pequeno cão com sarna cronica preciso saber como tratar quais medicações, pois não posso pagar ajuda veterinária. Por favor me ajudem. obrigada
Resposta do Blupet: Daniele, muito bonito seu trabalho e sua dedicação, precisamos de mais pessoas assim em nossa sociedade. Temos uma área em nosso site onde as pessoas trocam experiências e dúvidas. Com certeza este local vai poder lhe ajudar. Acesse agora: http://www.blupet.com.br/novo/perguntas-e-respostas/pergunta.php?codigo=57. Vale lembrar que dependendo da situação é importantíssimo procurar um especialista.

CONHEÇA NOSSA COMUNIDADE

GANHE PONTOS E CONCORRA A PRÊMIOS Participe de desafios, conquiste pontos e suba de nível
QUIZZES Responda quizzes, aprenda e divirta-se
VÁRIOS NÍVEIS Mostre que você conhece sobre o tema pet e concorra a vários prêmios
DESAFIE Desafie amigos na comunidade e ganhe reputação
FAÇA DO SEU PET UM ASTRO Mostre o seu pet para o mundo, ganhe votos e tenha o pet mais cobiçado