Como proteger os animais do frio intenso

Uma onda de frio invadiu o Brasil inteiro nos últimos dias com direito a neve e tudo no sul do país. Com isso, todos sofrem com as baixas temperaturas, inclusive os animais de estimação. Muitos dizem que cães não precisam de roupa, pois são protegidos por sua própria pelagem. Fato é que os pelos colaboram e muito na proteção do animal, mas não 100%. Tudo depende do quão frio está. Além disso, os que possuem pelagem curta sofrem mais.

VEJA TAMBÉM: Como proteger seu cão em dias quentes

Meu cachorro pode ficar com gripe ou resfriado?

Saiba que cães e gatos também podem ter gripe ou resfriado – inclusive - com sintomas muito parecidos com o dos humanos como tosse, febre e espirro. Para evitar possíveis doenças e também um gasto desnecessário com o veterinário é importante investir um pouco mais no bem estar dos animais seguindo passos simples.

Como proteger seu cachorrinho do frio

Como proteger seu animalzinho do frio?

Se você mora em casa e não em apartamento, faça uma casinha bem quentinha para seu melhor amigo, com cobertas e papelão seco para que ele possa se abrigar. Ter uma caminha para o cachorro – tanto na casinha, como dentro de sua casa e/ou apartamento pode ser uma boa alternativa.

Colocar roupinhas no animal, além de deixá-lo mais bonito e cheio de estilo, vai protegê-lo bastante. Brinque muito com o cachorro para mantê-lo ativo e aquecido. Quando for passear com o cão procure evitar horários em que o frio é mais intenso. Seja cuidadoso e fique pronto para enfrentar qualquer friozão com alegria e bom humor!!!

Por: Filipi S. A.

Confira mais dicas e cuidados

Receba artigos interessantes em seu email

Receba vídeos, notícias, pets e tudo mais sobre o mundo animal.
Não perca esta oportunidade, assine agora mesmo.

Deixe seu comentário
*Dados obrigatórios
Comentários
Edite de Lima Lopes em 06/08/2013 16:13 disse:
Amo animais, porém, perdi a minha cadela há dois anos e tenho medo de ter outro cão.
A amiga do meu filho ganhou nenén e preferiu deixar a cadela de sua propriedade na minha casa, mas infelizmente, vejo que ela não tem mais interesse pela cadela. Ela tem dez anos, foi portadora de câncer de mama. É muito educada, estou gostando muito dela. Trabalho fora e a deixo durante o dia todo sozinha e isso me incomoda. Estou tentando ensinar a fazer xixi no jornal pois a mesma só faz as necessidades na rua. Procuro ler todas as matérias de vocês para ver se consigo me conscientizar que ela precisa ficar comigo e que há um jeito para que ela mude os costumes.
Resposta do Blupet: Edite, muito bonita sua atitude de cuidar da cadelinha da amiga de seu filho. Gostamos muito de saber que você acompanha nossos materiais. Volte sempre ao Blupet, estamos todos os dias desenvolvendo novos materiais para você se informar. Agradecemos o comentário.

CONHEÇA NOSSA COMUNIDADE

GANHE PONTOS E CONCORRA A PRÊMIOS Participe de desafios, conquiste pontos e suba de nível
QUIZZES Responda quizzes, aprenda e divirta-se
VÁRIOS NÍVEIS Mostre que você conhece sobre o tema pet e concorra a vários prêmios
DESAFIE Desafie amigos na comunidade e ganhe reputação
FAÇA DO SEU PET UM ASTRO Mostre o seu pet para o mundo, ganhe votos e tenha o pet mais cobiçado