Dica de leitura: Livros sobre gatos

Apresentamos recentemente algumas obras sobre os cães. Hoje a leitura é voltada para os amigos felinos. Separamos cinco livros para que você escolha o seu, aproveite o friozinho do final de semana e tenha uma ótima leitura.

O livro dos gatos

Esta obra apresenta cinco gatos, cinco histórias diferentes, onde o destino de um muda a vida de todos. “O Livro dos Gatos” fala sobre o convívio entre pessoas e animais nas cidades, como abandono, adoção, segurança, morte e cooperação.

VEJA TAMBÉM: 15 curiosidades sobre gatos


Também é usado como um alerta às pessoas sobre as condições – muitas vezes precárias – em que vivem os animais de rua e como parte de uma campanha para arrecadar fundos para Organizações Não Governamentais que auxiliam animais abandonados.

Autor: Estevão Robeiro

Um amor de gato


O livro traz fotos que mostram como aproveitar a vida à maneira dos gatos. Além disso, mostra frases escritas com o intuito de motivar o leitor com imagens de gatos em atividades quase humanas, acrescentando magnetismo à obra.

Autor: Gleen Dromgoole

100 gatos que mudaram a civilização


A obra "100 Gatos que Mudaram a Civilização" homenageia suas extraordinárias contribuições à ciência, à história, às artes, à política, à religião e muito mais. Você conhecerá um gato que entrou com um processo e gatos que inspiraram grandes trabalhos de literatura e música clássica.

Autor: Sam Stall

Casper - O Gato Viajante


A incrível e inspiradora história de um gato que conquistou os corações de pessoas de todo o mundo. Casper tornou-se uma celebridade quando os jornais divulgaram a história de um gato extraordinário que apanhava regularmente o autocarro número 3, fazendo viagens de dezoito quilómetros pela sua cidade. Contado de uma maneira comovente pela sua dona, que o amava profundamente, Casper, o Gato- Viajante, é a história tocante de um gato preto e branco muito especial, que agrada a todos os leitores.

Autor: Susan Finden

Os segredos dos gatos


Dóceis e carinhosos, individualistas e companheiros, ariscos e brincalhões, independentes e domesticáveis. É difícil definir as características dos gatos. Criar mitos sobre eles, no entanto, parece fácil. No livro, o comportamento do animal é desmitificado e o leitor descobre que através da postura e vocalização do felino é possível entender o que ele quer dizer, e que existe a linguagem aprendida e a “instintiva”. Os autores explicam que brincadeiras estimulam a inteligência dos gatos e que com isso eles podem ser adestrados de diversas maneiras, numa espécie de educação continuada.

Autor: Alexandre Rossi e Paula Itikawa

Por: Filipi S. A.

Confira mais dicas e cuidados

Livros sobre cachorros

Para você que é apaixonado por cachorros, que não pode ver um cãozinho na rua que já sente vontade de levá-lo para casa e que faz de tudo para... Leia mais
Receba artigos interessantes em seu email

Receba vídeos, notícias, pets e tudo mais sobre o mundo animal.
Não perca esta oportunidade, assine agora mesmo.

Deixe seu comentário
*Dados obrigatórios
Comentários
Gostaríamos de saber sua opinião. Seja o primeiro a comentar.
Utilize o formulário acima para isso.

CONHEÇA NOSSA COMUNIDADE

GANHE PONTOS E CONCORRA A PRÊMIOS Participe de desafios, conquiste pontos e suba de nível
QUIZZES Responda quizzes, aprenda e divirta-se
VÁRIOS NÍVEIS Mostre que você conhece sobre o tema pet e concorra a vários prêmios
DESAFIE Desafie amigos na comunidade e ganhe reputação
FAÇA DO SEU PET UM ASTRO Mostre o seu pet para o mundo, ganhe votos e tenha o pet mais cobiçado