Pastor Alemão.

Além de herói, essa raça também é ótima para trabalhar no campo, pois é um excelente cão de pastoreio. Ágil e fácil de ser adestrado, se sai muito bem também em provas de agility e é um ótimo cão de guarda. Além disso, um amigo fiel de toda a família.

Grande e forte, pode chegar a pesar 44 kg, quando adulto, e ter aproximadamente 66 cm. As suas cores variam entre castanho com capa preta, preto, marta e branco. A pelagem branca é a mais difícil de ser encontrada e foi reconhecida como padrão racial apenas no ano de 2002. 

Características diversas do Pastor Alemão

• Finalidade: cão indicado para guarda e pastoreio

• Tipo de pelagem: possui bastante subpelo que chega até a ser um pouco duro. Sua pelagem é bonita e precisa de escovação. Pelo menos três vezes por semana. 

• Adestramento: fácil. O animal é inteligente e obediente.

• Cores: castanho acompanhado de uma capa preta, branco ou marta.

• Necessidade de exercícios: esse cão precisa se exercitar muito e por isso, deve viver em um local grande, com bastante espaço e fazer caminhadas diárias com seu dono. 

• Personalidade: muito leal ao dono e a família, o Pastor Alemão além de inteligente, é um grande companheiro e guardião do lar. Pode ser agressivo com quem não conhece. 

• Pode ser criado em apartamento? Não. Cão grande que precisa de espaço. 

• Pode ser criado com crianças? Sim! Torna-se muito ligado e um grande protetor da criança. 

• Gosta de estranhos? Não! É bom o dono estar perto para que ele possa conhecer novas pessoas e não estranhar. 

• O Pastor Alemão tem tendência a engordar? Não! No geral, se a nutrição for bem feita e os exercícios forem diários e constantes, ele não ficará com sobrepeso. 

• Alimentação: até os doze meses de idade, é indicado dar uma ração Premium ou super Premium específica para filhotes, após os 12 meses a ração de adulto pode ser  oferecida. Lembre-se de manter uma alimentação equilibrada para que o cão seja saudável.

• Vacina: como todo cão, ele também deve ser vacinado desde 45 dias de vida. O protocolo vacinal passado pelo médico veterinário precisa ser respeitado e o reforço anual é indispensável. 

Essa raça é excelente, mas como todas as demais, precisa de muitos cuidados. Espaço e exercícios são pontos essenciais para que o cão seja criado de maneira adequada. Por isso, antes de comprar ou adotar um cão dessa raça, a pessoa precisa ter a certeza de que conseguirá oferecer todas as condições ideais para o cão durante toda a sua vida.

Por: Filipi S. A.

Confira mais dicas e cuidados

Receba artigos interessantes em seu email

Receba vídeos, notícias, pets e tudo mais sobre o mundo animal.
Não perca esta oportunidade, assine agora mesmo.

Deixe seu comentário
*Dados obrigatórios
Comentários
Gostaríamos de saber sua opinião. Seja o primeiro a comentar.
Utilize o formulário acima para isso.

CONHEÇA NOSSA COMUNIDADE

GANHE PONTOS E CONCORRA A PRÊMIOS Participe de desafios, conquiste pontos e suba de nível
QUIZZES Responda quizzes, aprenda e divirta-se
VÁRIOS NÍVEIS Mostre que você conhece sobre o tema pet e concorra a vários prêmios
DESAFIE Desafie amigos na comunidade e ganhe reputação
FAÇA DO SEU PET UM ASTRO Mostre o seu pet para o mundo, ganhe votos e tenha o pet mais cobiçado