Pesquisa revela que olhar de culpa de cães não passa de imaginação dos donos

Sabe aquele olhar cabisbaixo do seu cãozinho, aparentando estar triste ou pedindo algo para você? Pois então, a Universidade de Barnage, de Nova York, EUA, realizou um estudo que releva que os donos projetam os valores humanos nos seus animais e quando um cão faz algo errado eles pensam que o animal sente culpa, no entanto não passa de imaginação, pois segundo os pesquisadores, é improvável que os humanos consigam entender a linguagem corporal dos seus bichos de estimação.

VEJA TAMBÉM: Qual a quantidade certa de ração devo dar ao meu cão?

No estudo, os pesquisadores afirmaram aos donos que seus cães tinham se comportado mal e, com isso, os donos dos bichinhos disseram que podiam ver o olhar doloso nos cachorros. No entanto, os animais eram inocentes e não tinham cometido nada de errado. Na verdade, o comportamento submisso dos cães, se dá quando ele é xingado ou acusado com um tom de voz mais intimidador do que o normal.

O "olhar de culpa" nada mais é do que uma resposta para a bronca levada por alguma ação e não necessariamente acontece sempre que o cachorro seja culpado. Devemos respeitar os animais como eles realmente são, afinal de contas não são humanos e não devem reagir sempre da forma como prevemos ou imaginamos que deve ser. E você, o que pensa sobre o tema?

Por: Filipi S. A.

Confira mais dicas e cuidados

Receba artigos interessantes em seu email

Receba vídeos, notícias, pets e tudo mais sobre o mundo animal.
Não perca esta oportunidade, assine agora mesmo.

Deixe seu comentário
*Dados obrigatórios
Comentários
cleide.florentino em 03/09/2013 16:20 disse:
Sim, adotei uma cachorra da rua veio para no meu portão ficou dois dia do lado de fora. Fiquei com dó, peguei ela deve ter uns seis meses, muita baguncenta só quando esta sozinha, quando me vê vai se esconder de medo não sei como tirar este medo dela eu não brigo com ela por q tenho muita do chega ate fazer xixi nos canto ou na casinha coloquei o nome nela de chuli. Ela e porte pequeno muita bonita, cor preta e branca.
Resposta do Blupet: Olá Cleide, continue sendo querida com a sua Chuli. Provavelmente ela já pode ter sido mau tratada antes de ser adotada por você. Seja querida com ela, que desse jeito ela vai criar mais confiança em você e vai perder o medo.
Adriana Lopes em 21/08/2013 14:14 disse:
Não concordo com essa pesquisa, a Hanna quando faz xixi dentro de casa, dorme lá fora e não preciso falar nada, tem dia que ela faz arte e eu só olho para ela, ela já percebe que fez algo. Acho que essas pesquisas deixam as pessoas insensíveis.
samy em 20/08/2013 20:44 disse:
concordo com essa pesquisa sobre os caes e o "olhar de culpa" meu FAZIA a mesma coisa! KKKKKK.

CONHEÇA NOSSA COMUNIDADE

GANHE PONTOS E CONCORRA A PRÊMIOS Participe de desafios, conquiste pontos e suba de nível
QUIZZES Responda quizzes, aprenda e divirta-se
VÁRIOS NÍVEIS Mostre que você conhece sobre o tema pet e concorra a vários prêmios
DESAFIE Desafie amigos na comunidade e ganhe reputação
FAÇA DO SEU PET UM ASTRO Mostre o seu pet para o mundo, ganhe votos e tenha o pet mais cobiçado