Cama para cachorro: Seu cão também precisa de conforto

Os animais de estimação são como filhos para os donos. E filhos devem ser tratados da melhor forma, dentro dos limites e sem exagero, é claro. Os cães também precisam de conforto e nada melhor do que uma caminha de cachorro para que ele tenha o descanso merecido, depois de todas as atividades exercidas durante o dia.

VEJA TAMBÉM: Dicas para deixar seu cão sozinho em casa e feliz

Existem diferentes tipos e tamanhos de camas para pets. Basta você avaliar qual a melhor para o seu cão, de acordo com seu porte e peso. Os cães buscam fazer buracos – que fazem de camas – para deixar o leito confortável. Por que não facilitar o trabalho e escolher uma cama bem bacana para o seu melhor amigo? Você encontra no mercado camas para cães pequenos, grandes, de médio porte e dos mais diversos estilos e cores para deixar o cantinho do cãozinho o mais charmoso possível.

Quanto mais cedo você acostumar seu pet a dormir na caminha melhor será, pois ele estará adaptado a – sempre que quiser dormir ou descansar – se dirigir para o leito. Quando maior e mais pesado for o seu cachorro, mais resistente deve ser a caminha. Não esqueça de lavar com frequência o tecido da cama e as cobertas que você destinará ao cachorro, pois a queda de pelos e o cheiro característico dos cães acabam deixando o local com um aroma não muito agradável se você não manter a higiene.

Sempre que o material for danificado, procure comprar um novo. Você não iria gostar de dormir em uma cama velha, não é mesmo? Portanto promova o bem-estar do quatro patas da casa.

Por: Filipi S. A.

Confira as fotos

Confira mais dicas e cuidados

O inverno para os cães

Quando chega o verão, todo mundo começa a se preocupar com o sol, com o fornecimento de água fresca para o pet e com a proteção do calor... Leia mais
Receba artigos interessantes em seu email

Receba vídeos, notícias, pets e tudo mais sobre o mundo animal.
Não perca esta oportunidade, assine agora mesmo.

Deixe seu comentário
*Dados obrigatórios
Comentários
Gostaríamos de saber sua opinião. Seja o primeiro a comentar.
Utilize o formulário acima para isso.

CONHEÇA NOSSA COMUNIDADE

GANHE PONTOS E CONCORRA A PRÊMIOS Participe de desafios, conquiste pontos e suba de nível
QUIZZES Responda quizzes, aprenda e divirta-se
VÁRIOS NÍVEIS Mostre que você conhece sobre o tema pet e concorra a vários prêmios
DESAFIE Desafie amigos na comunidade e ganhe reputação
FAÇA DO SEU PET UM ASTRO Mostre o seu pet para o mundo, ganhe votos e tenha o pet mais cobiçado