Confira os principais tipos de ração

Com o mercado para PETS cada vez mais aquecido, alimentos que prometem integrar todos os nutrientes necessários para seu animal de estimação tornam-se inovadores. Diferentes marcas e tipos de ração dizem trazer satisfação aos cães e seus donos. Como você já sabe, a ração é a melhor e mais completa opção de alimentação para os cachorros. Investir numa boa ração e na quantidade certa significa investir na saúde do animal.

Exceto os cães que possuem problemas de saúde e necessitam de alimentação especial, muitas vezes causados por uma dieta inadequada, os demais cães devem comer ração normalmente. Saiba que os cães possuem necessidades diferentes das necessidades dos humanos, por isso a comida caseira não oferece uma nutrição adequada.

Tipos de ração

De nada adianta a ração ser gostosa se ela não oferece tudo que o seu cãozinho precisa. Confira os tipos mais conhecidos e avalie qual delas é ideal para o seu cão:

VEJA TAMBÉM: Curtir as férias com ou sem o cão?

Populares

São as mais baratas no mercado PET. Feitas de milho, soja e farelo, poderia ser muito boa se o cão fosse vegetariano, mas ele também necessita de proteína animal, que não tem nesse tipo de ração.

Standart

Normalmente são os produtos conhecidos pelo grande público, por terem vasta divulgação na mídia. Eles possuem muita qualidade e são preparados com ingredientes melhores do que os das rações populares, como vimos no tópico acima. Nesta ração, farinha de carne, gordura animal e outros ingredientes que o cão necessita estão na composição do alimento. Possuem um preço médio, mas mesmo assim não são os melhores do mercado.

Premium/Super Premium

Esses tipos de ração, apesar de mais caras, são de primeira linha no que diz respeito à nutrição canina. Formulados a base de carne branca, como de frango e peru, além de carne de ovelha, possuem uma ótima metabolização e possuem fácil digestão. Apesar de mais caros, são consumidos em menor quantidade e são mais saudáveis.

Por: Filipi S. A.

Confira mais dicas e cuidados

Qual a quantidade certa de ração devo dar ao meu cão?

Você tem dúvidas sobre a quantidade ideal de ração deve dar ao seu cãozinho e sempre que ele está com “cara de quem está com fome” ou... Leia mais

Ração para cães - Conheça os tipos e as ideais para o seu cão

Qual é o melhor tipo de ração? Seu cãozinho está se alimentando bem? Confira nosso guia e tire todas as suas dúvidas. Leia mais

Cão sem comer, o que fazer?

No geral, os cães gostam muito de comer. Alguns gostam tanto, que se o dono não cuidar eles ficam muito gordinhos e podem ter sérios problemas de... Leia mais

Uso de prebióticos e probióticos na alimentação animal

Você já ouviu falar em probiótico e prebiótico? Provavelmente, se você já parou para ler e observar os mais diferentes tipos de ração para... Leia mais
Receba artigos interessantes em seu email

Receba vídeos, notícias, pets e tudo mais sobre o mundo animal.
Não perca esta oportunidade, assine agora mesmo.

Deixe seu comentário
*Dados obrigatórios
Comentários
juarez em 03/07/2014 18:50 disse:
Gostaria de saber nto de racao devo dar para meu pasotr alemao femea de 4 anos, o q leio nunca esclareçe mt, pois a racao dela eh premium, e n sei se a quantidade deve ser menor, por favor, me informe quanto de racao premium devo da para meu cao ?
Resposta do Blupet: Olá Juarez,

A quantidade certa de ração pode ser conferida neste artigo. Geralmente para filhotes é de 3 a 4 vezes por dia, já adultos é de 2 vezes por dia. Especialista dizem que o ideal é ser 4% do peso do cão, porém isto varia de acordo com a quantidade de energia que o cão gasta durante o dia.
Mario Sotto Mayor em 13/05/2014 09:08 disse:
Qual a ração adequada para este tipo de raça ?????
Resposta do Blupet: Depende da raça Mario, por favor me informe o nome da raça que acabei não entendendo pelo seu comentário anterior.
Mario Sotto Mayor em 13/05/2014 09:05 disse:
Gustaria de saber tudo sobre a raça bur bur. Visto que tenho um macho e uma Femia ainda filhotes.
Resposta do Blupet: Olá Mario, tudo bem?

Não entendi o nome da raça que você quis dizer. Poderia explicar melhor por favor.

CONHEÇA NOSSA COMUNIDADE

GANHE PONTOS E CONCORRA A PRÊMIOS Participe de desafios, conquiste pontos e suba de nível
QUIZZES Responda quizzes, aprenda e divirta-se
VÁRIOS NÍVEIS Mostre que você conhece sobre o tema pet e concorra a vários prêmios
DESAFIE Desafie amigos na comunidade e ganhe reputação
FAÇA DO SEU PET UM ASTRO Mostre o seu pet para o mundo, ganhe votos e tenha o pet mais cobiçado