Maus-tratos? Denuncie!

Um vídeo postado no Youtube - no último sábado - comoveu a população brasileira. As imagens mostram um pequeno poodle sendo agredido pelos donos (uma mulher e uma criança) na varanda de um apartamento. O triste episódio aconteceu em Porto Alegre e as imagens foram registradas por um vizinho. Em poucos dias a repercussão tornou-se nacional, sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

O vídeo mostra o cão levando vários chutes da mulher e da criança. A agressão está sendo investigada pela Polícia Civil da capital gaúcha e o filhote, após ser atendido e medicado por um veterinário, passa bem. Comovido com as cenas, o subsíndico do prédio adotou o cãozinho.

VEJA TAMBÉM: Hidrate seu cão

Infelizmente este tipo de ação acontece com frequência, mas não são todas as agressões que são divulgadas e denunciadas dessa forma. Se você presenciar algum tipo de violência com gatos e cachorros, como a mostrada nas imagens, entre em contato com uma das ONGS da cidade de Blumenau ou ligue para o Departamento do Bem Estar Animal (47 3326 3820) e faça sua parte. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30min. Assim como os seres humanos, os animais nasceram para serem bem tratados e protegidos.

Por: Filipi S. A.

Dê uma espiadinha no vídeo

Confira mais dicas e cuidados

Receba artigos interessantes em seu email

Receba vídeos, notícias, pets e tudo mais sobre o mundo animal.
Não perca esta oportunidade, assine agora mesmo.

Deixe seu comentário
*Dados obrigatórios
Comentários
VIVIANE em 19/08/2013 00:05 disse:
OLHA ISSO É DE UMA IGNORÂNCIA E BRUTALIDADE QUE NUNCA VI E NEM QUERO VER. O CACHORRINHO TÁ BEM? MEU DEUS DO CÉU SE ELA NÃO QUER MAIS ELA PODE ME DAR, EU ACHO QUE ISSO DÓE NO FILHO(A) DELA PORQUE SOU DEFICIENTE E TENHO DOIS LHASA APSO A MINHA CACHORRINHA NÃO PAROU DE LATIR ENQUANTO ESTAVA VENDO A BRUTALIDADE DESSA SENHORA.
aurideia em 22/05/2013 15:27 disse:
Eu tenho dois cachorro um 11 meses outro 2 meses. uma cachorra pitbull um outro cachorro é poodle eu amo os dois do mesmo jeito que amo meus finhos todos mundo da minha casa ama eles se eu pudece teria a minha casa com vario animais ok

CONHEÇA NOSSA COMUNIDADE

GANHE PONTOS E CONCORRA A PRÊMIOS Participe de desafios, conquiste pontos e suba de nível
QUIZZES Responda quizzes, aprenda e divirta-se
VÁRIOS NÍVEIS Mostre que você conhece sobre o tema pet e concorra a vários prêmios
DESAFIE Desafie amigos na comunidade e ganhe reputação
FAÇA DO SEU PET UM ASTRO Mostre o seu pet para o mundo, ganhe votos e tenha o pet mais cobiçado