Cão agressivo, o que fazer para deixar meu cachorro mais calmo?

Seu cachorro está comportando de forma agressiva? Está passando dos limites?

O problema pode estar em você.

Como deixar meu cão mais calmo?

O cão pode exercer liderança ou submissão dependendo das atitudes do dono e do ambiente que ele está inserido. Alguns cães possuem temperamento mais forte do que outros e, como uma criança, dependem de um "cuidado" especial e de repreensões quando agirem de forma errada (repreender não é deixá-lo no frio e na chuva e muito menos agredi-lo). Se você passar segurança na voz e nas suas atitudes, o comportamento do canino será natural, todo lugar precisa de um líder e se você relutar, o líder poderá ser o seu cão.

VEJA TAMBÉM: Vai viajar no feriado e deixar seu cachorrinho sozinho?

Por que existem cães mais agressivos que outros?

Há séculos os homens desenvolvem raças para suprir suas necessidades. Muitas dessas raças criadas pelo homem tinham como objetivo proteger a casa, o rebanho e até mesmo caçar. Para exercerem tais atividades, continham em seu DNA características de imponência, agressividade, teimosia e determinação. Cães com este tipo de personalidade recomenda-se que se mantenha o pulso firme, persista nas ordens e mantenha a paciência.

Isso não é tudo, porém. Lembra que comentamos sobre o "ambiente" no início do texto? 

O ambiente do cão

O ambiente é fundamental para que ele não desenvolva um "ar de revolta", deixar seu animalzinho preso dentro de uma casa ou apartamento sem companhia e sem ter o que fazer durante horas não vai colaborar para que ele fique mais tranquilo. Muitos cães são solitários, carentes e amam uma boa companhia, são aqueles cães que aproveitam cada minuto que podem para brincar com você.

Quem sabe o problema não seja você? Tente algumas destas dicas para deixar seu cão mais calmo e entre em contato conosco caso não funcionar. Tem algo para acrescentar? Comente! Vamos discutir.

Por: Filipi S. A.

Confira mais dicas e cuidados

O que fazer ao se deparar com um animal ferido e potencialmente violento

Infelizmente o abandono de animais é algo muito presente não apenas nos grandes centros, mas nas pequenas cidades do interior também. Quem nunca... Leia mais
Receba artigos interessantes em seu email

Receba vídeos, notícias, pets e tudo mais sobre o mundo animal.
Não perca esta oportunidade, assine agora mesmo.

Deixe seu comentário
*Dados obrigatórios
Comentários
beth martins em 29/01/2015 13:18 disse:
Meu shituttz 8meses ele faz muita bagunça ele tira as fezes do lugar e faz sugeria não seimais que eu faço fico triste com isso
beth martins em 29/01/2015 13:18 disse:
Meu shituttz 8meses ele faz muita bagunça ele tira as fezes do lugar e faz sugeria não seimais que eu faço fico triste com isso
Lury Carolina em 29/01/2015 09:03 disse:
Minha cachorrinha é filhote de podle com "vira lata", chegou em casa um amorzinho, sempre brincalhona e etc... Meu namorado sempre brinca com ela (mas tipo provocando ela, entende?) e agora ela esta muuuito agressiva, não esta normal; tudo ela quer morder, tudo ela começa a rosnar... só eu estou preocupada, minha mae disse que é tudo na brincadeira... não sei o que faço!!
Ela fica o dia todo sozinha, deixo a porta da cozinha aberta, e as coisinhas dela (como caminha, cobertinhas, brinquedinhos e pelúcias) ficam pra dentro de casa; já a ração e a água ficam para fora (na área de serviço, com espaço coberto ao abrigo da chuva, e com quintal aberto...). Ela vai fazer apenas 45 dias.. por isso estou tao preocupada... Fiz ate algumas coisas erradas (como palmadinhas, mas sem força - pelo amor de Deus, sou contra violência - rsrs). Me ajudem!! Obrigada!!
anderson ferreira em 28/01/2015 20:09 disse:
oi estou com alguns probleminhas que gostaria de sabe sobre meu cachorro eu tenho um poodle tem 1 ano....

Duvida:

1) Toda vez que saímos para trabalhar ele faz um escândalo..
2) Toda vez que ele tem alguma coisa na boca não da para encostar nele
3) e quando vamos sair ele fica bem louco na rua.....

Gostaria de saber como poderiam me ajudar.... muito obrigado....... Sou Anderson.....
Cíntia Cristina em 28/01/2015 11:38 disse:
Bom dia,meu nome é Cíntia tenho um chow chow misturado com vira lata,ele tem 4 anos,e ele tem apresentado comportamento agrecivo com outros cachorros apenas os pequenos,já mato um deixo outro paraplegico e agora eu ganhei um cachorro pequeno e to com medo num sei o que eu faço.
Cíntia Cristina em 28/01/2015 11:37 disse:
Bom dia,meu nome é Cíntia tenho um chow chow misturado com vira lata,ele tem 4 anos,e ele tem apresentado comportamento agrecivo com outros cachorros apenas os pequenos,já mato um deixo outro paraplegico e agora eu ganhei um cachorro pequeno e to com medo num sei o que eu faço.
Letícia em 27/01/2015 11:08 disse:
Olá, bom adotei um perdigueiro americano, ela tem mais ou menos 5 meses e está muito difícil controlar ela, deixamos ela solta durante a noite e a prendemos no quintal de dia mas ela passa, se não consegue passar fica latindo disparadamente, chora, morde muito forte. Como faço para deixa-lá mais dócil?
sandra em 26/01/2015 20:34 disse:
Tenho uma shih tzu de 8 meses,ela é muito brava,nao consigo escova-la,não consigo dar banho em casa,ela não gosta q passe a mão na parte trazeira dela,fica bravissima com td isso,rosna e morde forte msm..Mas tirando essas coisas q ela não gosta ela é um doce de criatura,adora brincar receber carinhos,adora colo.Nunca vi um cachorro ruim como ela.,chego a ter medo dela.
O q faço para amansa-la ? Agradeço pelas dicas.
celi em 25/01/2015 21:10 disse:
ola, boa noite
tenho um cachorro em casa e ele acabou de completar 1 aninho...
porem como minha casa e pequena ele fica preso, só que dentro de casa, passo o tempo todo com ele, mais de 8 meses pra cá ele começou a me morder, e quando o meu esposo chega em casa ele começa a rosnar e avança pra cima dele, só que antes não era assim ele era dócil, mais de uns tempos pra cá ele estar cada vez mais agressivo.passeio com ele toda manha, mais não tem resolvido, não posso dar banho pois ele não deixa, e nem posso tirar e nem tentar trocar a coleira pois ele não deixa. me ajudem por favor, não sei o que fazer com meu cãozinho...
Rita Pereira em 24/01/2015 12:34 disse:
Meu namorado tem um cão que é agressivo com outros cães mas eu e ele queriamos que nossos cães se dessem bem para poderem estar na mesma casa. Como o fazemos? Obrigada
maria em 23/01/2015 23:09 disse:
tenho um yorkshaire de 11 meses, de uns meses pra cá ele está um pouco agressivo quando alguém brinca com ele durante o passeio,ele rosna,antes quando era bebe,as pessoas brincava ele deitava no chão, só queria brincar,hoje ele brinca com algumas pessoas,mas em seguida começa a rosnar,como se estivesse estranhando,porque ele está agindo assim,por favor,me ajude.
Gisele em 22/01/2015 00:27 disse:
Eu estou muito chateada, o meu cão foi adotado a cerca de 2 anos ele foi abandonado depois que teve cinomose e ficou com uma sequela ele treme a pata. Ele sempre foi muito amigo mas ultimamente tem rosnado para estranhos meus sobrinhos e parece que vai atacar, inclusive já fez isso com crianças da vizinhança e isso gerou um mal estar pois a vizinha saiu berrando que o cachorro tem que ser dado, ele ainda não chegou a morder ninguém mas não posso permitir chegar a esse ponto. Tenho muita pena de doar ele, mas não sei o que fazer, acredito que os mimos que ele veio recebendo do meu marido tenham atrapalhado e ajudado no problema. O que eu faço alguém pode me ajudar, moro em apartamento mas tenho medo de deixar ele dar a voltinha costumeira dele, que ele fazia sozinho pois agora ele pode morder alguem. Isso pode ter a ver com a cinomose ? Estou tão perdida , alguém ou alguma coisa para me indicar ? Muito Grata Gisele Chan.
Bárbara em 16/01/2015 23:34 disse:
meu cão esta agressivo, com o outro cão macho que fica no quintal junto com ele,e com eu,minha irmã e meu pai! e a gente não fez nada pra ele ficar agressivo! oque eu posso fazer a respeito?só que só o meu pai enfrenta ele.
mayara em 15/01/2015 09:33 disse:
Olá, tenho uma labrador de 2 anos, muito amiga e companheira, se dar muito bem com adultos e com meu filhos de 2 e 5 anos, mas qdo o assunto é outra criança é triste...se estamos passeando na rua um criança chega perto ela ker avançar, late, em fim ela detesta crianças, oq eu posso fazer para melhorar isso?
Avilla em 15/01/2015 01:34 disse:
Ola eu tenho uma labrador fêmea de 3meses e esses dias fui da medicação a ela na ciriga e ela rosnou e na terceira e última dose rosnou e mostrou os dentes fiquei supresa pois já havia dado varias vezes, e essa foi a primeira vez que ela fez isso o que faço ????
Ana em 09/01/2015 19:06 disse:
Olá , adotei uma cachorra a 2 anos e alguns meses, ela tem entre 4 e 3 anos quando adotei ela era bem dócil com todos que vinha em minha casa com o passar do tempo ela ficou diferente e morde todo mundo que passa perto dela me sinto triste pois em casa ela e um doce gostaria que os outras a vissem como eu não como uma ameaça que tem que estar presa em casa
Nicole Silva em 08/01/2015 16:47 disse:
Eu tenho um chow chow, ele tem 1 mes e 17 dias, porém é muito brincalhão e eu deixo ele em casa sozinho a tarde. Quando chego do trabalho brinco com ele, porém ele gosta muito de brincar de morder, mas só comigo e com a minha mãe, com as outras pessoas ele age naturalmente e não morde, somente lambe elas. O que eu devo fazer? Quando bato ou grito com ele, ele fica mais bravo e morde mais ...
amanda em 08/01/2015 16:32 disse:
eu tenho um vira lata que tem 3 anos e é muito agressivo e quando vou brincar com ele, ele começa a pular e morder, mas sem rosnar.Gostaria de saber, como posso tornar ele mais carinhoso?
Renata Cordeiro em 07/01/2015 07:49 disse:
Tenho um rusk de 4 meses e elé não para de morder td mundo. A princípio achava que era brincadeira mas ele está machucando. O cão é da minha filha e ela nem consegue brincar com ele. Comprei o cachorro por ser uma raça dócil. E companheira. Mas daqui a pouco ninguém vai conseguir chegar perto. Renata Cordeiro.
Lais em 06/01/2015 10:08 disse:
Tenho 2 cachorros mais velhor um Yorkshite e um schnauzer, há 1 ano adotei um Vira Lata que ficou de porte grande.

Há 3 meses ele atacou o Schnauzer e recentemente fez o mesmo, creio que seja ciumes. Mas o que eu faço para eles poderem ficar juntos sem ataques? Ele convive e fica com outros cachorros sem problemas, sem atacar.

Tenho medo de deixa-los juntos novamente e que ele ataque, por que ele foi direto no pescoço.
Isabel em 04/01/2015 22:51 disse:
Boa noite, pegamos uma vira-latinha chamada Hermione quando ela ainda tinha 40 dias, hoje está com 6 meses. Estamos tendo muitos problemas, ela é muito violenta, estressada e sem controle. Estamos com muito medo de perder o controle sobre ele. Vocês podem me ajudar pelo amor de Deus.
Dayana em 04/01/2015 18:25 disse:
Tenho uma chow chow com personalidade forte que briga com os outros cães da casa, ela q domina, oq posso fazer para melhorar i comportamento dela?
Efraim em 03/01/2015 22:24 disse:
ola, tenho um husky siberiano com 46 dias, ele morde o tempo todo, tudo. Quando repreendemos ele, ele rosna e late. Como lidar e o que fazer para não piorar e ele obedecer?
Fabiana em 03/01/2015 11:05 disse:
OI...Tenho dois cães (chow chow) de 04 anos. São irmãos, da mesma ninhada. Ultimamente, ele tem brigado muito. Praticamente uma briga por dia. E estão os dois machudados, mais isso não os impede de brigar novamente. Com nós, os donos, eles são amáveis e nunca demonstraram alguma agressividade, porém entre eles não é assim.
Existe algum método, alguma maneira de controlar a agressividade entre eles? Pois caso contrário, e infelizmente, precisarei separá-los.
Fátima Medeiros em 02/01/2015 22:46 disse:
Gostaria de orientação para educar meu cão ele chama Pepeu,é o amor da minha vida vai fazer um aninho, mais ta ficando muito barulhento, latindo direto e tentando me morder rosna e não deixa mais eu fazer carinho como antes!
Naiana em 29/12/2014 15:50 disse:
Tenho um filhote de shih tzu , ele tem 2 meses . ele era muito carinhoso, agora não da para agradar ele passar a mão, que ele quer morde, quando pegamos ele no colo ele ataca morde nosso rosto . não faz as necessidades no jornal, quando brigo com ele pra ir no jornal ele late, e corre fazer no tapete. Não sei oque fazer , ele e agitado quando vamos brincar com ele, ele morde. E temos que aplicar o remédio na orelha dele, ele não deixa, morde nossa mão, não conseguimos. Mostramos autoridade mas ele não obedece, e não respeita. Me ajudem!
benoni em 28/12/2014 01:26 disse:
Ola! Tenho uma cao macho filho de um pinscher com uma Rottiwiller. A minha sorte é que ele não é tao grande, esta do tamanho de um beaglo. Ele aos 3 meses rosnava pra todo mundo, depois lambia todo mundo. Os veterinários já tinham medo dele no decorrer dos meses. Agora ele esta c 9 meses. Ele late muito quando ve crianças e de repente, rosna pra mim ou qualquer pessoa da família quando chama a atenção dele. Ele vive grudado comigo, brinca, dorme, mas também rosna ou tenta morder na hora do banho. Ele esta com vicio de agarrar no meu braço como se estivesse cruzando, eu sempre o empurro e digo não. Mas percebi que em alguns momentos ele insiste com agressividade. Seria porque ele esta entrando na fase adulto? O castramento seria o ideal? Por que ao ser contrariado ele corre atrás do próprio rabo?
Pode me ajudar?
Hildinei em 28/12/2014 00:49 disse:
Tenho uma cadela de 1 ano e 6 meses da raça American Stafordshire Terrie. Toda vez que saimos para passear ela não tem muita paciência, quer arrastar a gente. O que devo fazer?
Diandra em 27/12/2014 21:12 disse:
Moro em uma apartamento. Tenho um cão muito agressivo já mordeu a família . o que devo fazer para não manter esta atitude.
kath em 27/12/2014 00:57 disse:
Bom eu tenho uma ilhas a e ela era calma mas agr ela ta muito agitada não posso mais pegar ela no. Braço nem fazer carinho na parte debaixo do fucinho que ela começa a mostrar os dentes. O que eu faço
claudia em 25/12/2014 22:41 disse:
Eu tenho uma poodle e ela fica presa na varanda e ela e meio agreciva guando dexo ela entrar não quer que niguem pegue ela sera que ela ficaria mas calma se ficase dentro de casa ?

Nicole em 24/12/2014 20:38 disse:
Eu tenho um lhasa apso de 2 meses mas ouvi falar que essa raça é bem calma, mas tem horas que ele fica muito agitado e fica querendo morder o dedão do pé . Eu queria saber o que posso fazer para educá-lo pra que ele nao morda nao fique agressivo, eu nao to querendo me desfazer dele !
cirley bitencourt em 21/12/2014 19:51 disse:
Prezados

minha cachorrinha tem 8 meses foi castrada recentemente e tenho percebido muita agressividade quando brincamos com os brinquedos dela, quando reclamamos com ela, e outro problema ela raspa as paredes com dentes e patas deixando buraco no local escolhido. o que fazer?devo esclarecer que trabalhamos o dia inteiro so retornandom a noite,ela fica so nesse periodo mais cheia de binquedos sonoros que ela gosta.precisamos o que devemos fazer pra melhorar essa ira e dela deixar de roer paredes.precisamos de orinetação obrigada. aguardamos retorno.
Joana em 14/12/2014 21:09 disse:
Boa noite tenho um cao de tres anos sem raca!lh de inicio ele rosna a mim e ao meu namorado!mas nc nos olha de frente rosna sempre para o lado, nao suporta caes;so cadelas.hoje teve ca em casa uma colega e ele quis se rocar nela nao deixi e ele me ferrou o que devo fazer!
Danny em 13/12/2014 11:17 disse:
Olá, minha cachorra da raça Shi tsu de 6 meses, ela não fica presa na guia, por exemplo: quando tem uma confraternização, precisamos deixa-lá presa. Ela chora, lati, faz um escândalo. O que eu faço?

Grata,
Danny
Alan Ferreira em 08/12/2014 16:27 disse:
Boa Tarde resolvi procurar algo sobre o assunto apos minha noiva ter sido atacada pela cachorra dela por duas vezes em menos de 2 meses, ela tem uma labradora de +ou- uns 4 anos e a cachorra sempre foi mt mimada e tratada como uma criança cheia de mimos e td, so q a um ano minha noiva adquiriu outra cachorra e logo no inicio a cachorrinha ainda filhote teve problemas com a labradora, não sou adestrador de caes mais sempre treinei meus cães nos ensinos basicos, e no inicio dei alguns ensinamentos pra essa labradora e ela até é obediente a mim, o problema é q minha noiva e minha cunhadas paparicam mt a cachorra e ela começou a se achar a dona da casa e quando contrariada se torna agressiva, a segunda cachorra adquirida hj ja com quase um ano acho q tem sido vista por ela como ameaça a autoridade dela e isso tem a tornada um maquina de moer mãos e oq tiver na frente, hj as duas tem q viver pressas em lugares diferentes e mantidas a distancia a todo tempo, hj no impulso confesso q senti vontade de matar a cachorra apos ver ela rasgar a mao da minha noiva, quando escutei os gritos, corri para separar as cachorras, + a mao da minha noiva ja havia sido rasgada. E Agora oq fazer ?
Lilian em 06/12/2014 02:41 disse:
ola! tenho duas cadelas, uma de 4 anos e outra de 7 meses. A minha cadela de 4 anos esta agindo de forma muito diferente, so quer saber de dormir, nao quer comer muito e esta um pouco agressiva. Ela fica dentro de casa e quando fazemos mençao pra que ela saia quando vamos limpar ou fazer outra coisa, ela avança e quer nos morder. As vezes quando tento carrega-la pra fazer carinho ela tbm quer morder. Faço de tudo para inseri-la nas brincadeiras com a outra cadela, tento brincar somente com ela, mas ela nao quer. Nao sei o que fazer, gosto muito dela e estou preocupada. Me ajudem.
Lilian em 06/12/2014 02:40 disse:
ola! tenho duas cadelas, uma de 4 anos e outra de 7 meses. A minha cadela de 4 anos esta agindo de forma muito diferente, so quer saber de dormir, nao quer comer muito e esta um pouco agressiva. Ela fica dentro de casa e quando fazemos mençao pra que ela saia quando vamos limpar ou fazer outra coisa, ela avança e quer nos morder. As vezes quando tento carrega-la pra fazer carinho ela tbm quer morder. Façio de tudo para inseri-la nas brincadeiras com a outra cadela, tento brincar somente com ela, mas ela nao quer. Nao sei o que fazer, gosto muito dela e estou preocupada. Me ajudem.
juliana vieira em 05/12/2014 16:52 disse:
Olá! Não sei mais o que fazer! Tenho um Beagle de 3 anos e ultimamente anda querendo atenção o tempo todo e quando ele acha que não estamos dando, morde e rasga tudo..pegou dinheiro dentro da minha bolsa e rasgou toddoo!! Fora as meias..tapetes..almofadas então, já desisti...o que será que pode estar acontecendo? Será chamar atenção somente? penso em contratar um adestrador, pra me ajudar...acho que falta exercício pra ele tbem! Obrigada...
Hamilton em 01/12/2014 05:56 disse:
Bom dia, tenho cachorro da raça rough collie macho (Lassie ) de 2 meses. Adora a brincar mais a brincadeira predileta dele é morder começa de vagar e depois vai aumentando a força da mordida . Meu irmão tbm tem um collie fêmea mais ela ja tem 3 meses quase pra 4. E meu irmão a leva em casa pra eles acostumarem pois vamos colocar pra cruzar futuramente. O problema é que, quando eles se vê em começam a brincar normalmente pula pula e tals mais ele perde a linha mto fácil, ela por ser mais velha e maior ela pula em cima dele e o derruba kk mas ai eles começa brincando de mordidas fraquinhas mas ele fica bravo e começa a morder forte e rosnar pra ela chegar torce o focinho, não acho normal como consigo cortar isso ?
Desde já agradeço

Att,

Hamilton Junior
marlise costa em 30/11/2014 21:02 disse:
minha cachorra não deixa pegar nada na cama,se avança,não conseguimos tirar as coisas dela,e quando quer algo morde e avança,exemplo ta na cama e minha nora esta meu filho não pode deitar,se vou estender a cama se avança,se pega algo e vamos tirara morde mesmo,ja não sei o que fazer,acho que mimei demais
Juli Hellen em 30/11/2014 20:25 disse:
Olá Boa Noite

Estou desesperada pois tenho uma Carrocha vira-la de 3 anos pequeno porte ela fica dentro de casa, moramos em um terreno que tem duas casas.
A uns 7 meses atrás a outra casa comprou um Ilhasa macho, no começo ela adorou eles brincavam e tudo mais e agora de 1 mês pra cá ela esta atacando ele para machucar estou desesperada não sei mais o que fazer os adestradores na minha cidade só pegam filhotes estou morrendo de medo esses dias fiquei desesperada pois tive que segurar ela para não morder ele, ela arrancou sangue do meu peito com as unhas cheguei a chorar de desespero, me ajudem pelo amor de Deus ela não era assim mas agora ta virando um monstro.

Benilde Paranhos em 27/11/2014 13:58 disse:
Boa tarde,

O meu cão é rafeiro, tem 1 ano e o meu problema é o seguinte.
Ele dentro de casa é extremamente dócil e cumpre com as regras. Fica agitado com pessoas novas em casa mas é para brincar. No entanto quando o trazemos à rua ele muda completamente.
fica no mundo dele e mesmo sendo repreendido não responde. Está sempre a puxar e a forçar.
Se vê um cão passar por perto quer ir ao encontro dele e parece agressivo, se eu largar a trela vai ao encontro do cão e apenas o cheira e a seguir foge pela rua. Não faz mal a ninguém. No entanto não ouve ninguém e mesmo quando eu lhe aumento a voz ou lhe dou uma pancada para chamar a atenção ele não corresponde.
O que é que eu faço para o conseguir passear mais calmamente.
Obrigada
Rebeca em 27/11/2014 10:38 disse:
A minha cachorrinha se chama Aika, tem 45 dias, ela e misturada Dalmata com pitbull, ela ja faz cocô e xixi no banheirinho improvisado de jornal. Ela tem um problema, quando fazemos carinho nela, ela só quer morder, ela nao aceita carinho nem se encostar um dedo nela, que ela ja pula pra morder e morde bem forte, ja tentamos o método de pressionar a língua no fundo da boca, mas nada, ela continua mordendo forte as vezes rosna e late, preciso da ajuda de vocês, se não infelizmente vou ter que doa-la.

Abraços
Priscila em 25/11/2014 08:52 disse:
Bom dia! Ganhei uma Yorkshire de presente de aniversário ( agora ela está com 63 dias) e, como moro em apartamento e fico o dia todo fora, fiquei com dó de deixá-la sozinha e acabei comprando uma podle micro toy (agora com 45 dias) para fazer companhia pra ela . No começo, aparentemente ela aceitou bem a poodle, e ela estava há 15 dias com nós. Só que agora, com frequência, ela vem atacando a menor, morde sua orelha, seu pescoço e a pequena chora muito, se esconde e também rosna pra ela. Estou perdida...o que devo fazer...deixá-las separadas? Pois a pequena ainda nem tem dentes, só tem os caninos e bem pequenos.... Por favor, me ajudem!!!!!!!
eu tenho um vira lata mas ela so quer me morder eu seguro a boca de la mas em 23/11/2014 13:16 disse:
eu tenho uma vira lata e ela me morde toda vez que eu vo brincar com ela e eu pego e seguro a boca dela[ e uma filhota ]e quando eu solto ela me morde pq isso?
carmem em 22/11/2014 19:22 disse:
oi adotei um cachorro abandonado na rua ,cuidei dei as vacinas ,e ele e de porte grande ele parecia uma manço,ficava sempre solto,pois o meu patio nao e todo fechado,conforme ele foi crecendo tava dando sinal de bravo,começou avançar nas pessoas ,hoje tenho que deixar so amarrado,tenho medo que pegue alguem,nao sei o que eu vou fazer tenho criança pequena tb em casa,nao tenho meios de mandar adestrar,espero que possa me ajudar ,tb nao consigo doar ele e muito dificil....obrigado.
carmem em 22/11/2014 19:22 disse:
oi adotei um cachorro abandonado na rua ,cuidei dei as vacinas ,e ele e de porte grande ele parecia uma manço,ficava sempre solto,pois o meu patio nao e todo fechado,conforme ele foi crecendo tava dando sinal de bravo,começou avançar nas pessoas ,hoje tenho que deixar so amarrado,tenho medo que pegue alguem,nao sei o que eu vou fazer tenho criança pequena tb em casa,nao tenho meios de mandar adestrar,espero que possa me ajudar ,tb nao consigo doar ele e muito dificil....obrigado.
carmem em 22/11/2014 19:22 disse:
oi adotei um cachorro abandonado na rua ,cuidei dei as vacinas ,e ele e de porte grande ele parecia uma manço,ficava sempre solto,pois o meu patio nao e todo fechado,conforme ele foi crecendo tava dando sinal de bravo,começou avançar nas pessoas ,hoje tenho que deixar so amarrado,tenho medo que pegue alguem,nao sei o que eu vou fazer tenho criança pequena tb em casa,nao tenho meios de mandar adestrar,espero que possa me ajudar ,tb nao consigo doar ele e muito dificil....obrigado.
Larissa Portilho em 22/11/2014 16:40 disse:
Olá, tenho uma cachorra de 4 meses, mãe dela é puldo já a raça do pai eu não sei... nome dela é Blue ela é tratada com muito carinho e tem muita atenção, mas de um tempo pra cá, ela tornou-se muito agressiva, quer morder tudo e quando alguém tenta tirar algo dela, ela avança. Não sei o que fazer e nem o que tornou ela assim. Pode me da dicas para que ela volte a ser a fofa que era antes ? ;/
ELIZABETE ARAUJO em 22/11/2014 13:07 disse:
meu cão e um dobermam ele tem 9 meses , ele toda vez que saio pra trabalha ele fica como se tivesse me desconhecendo e veio pra cima de mim , fica rosnando como se fosse morde, num bati nele e nunca o maltratei , queria saber o que posso fazer .
Mariluce Duarte Coutinho em 21/11/2014 11:20 disse:
Tenho um labrador de 1 ano e sete meses, ela não deixa mais dar banho nela, me avança, o que posso fazer?
patricia em 14/11/2014 18:21 disse:
oi tenho um pit bull de 11 meses ele e docil e carinhoso,mas nao adimite quando agente vai abrir o portao para sair ai vem e começa a morder os pés! o que posso fazer? obrigada
Thaís em 14/11/2014 14:08 disse:
Olá, te, nho uma cadelinha da raça cofap que está com 4 meses, levo ela para passear, brinco bastante e dou muita atenção, mas ultimamente se vou fazer um carinho ela rosna e ja chegou a morder várias vezes, quando vou por ração pra ela ela esconde o potinho, não obedece mais ao "não" mesmo que seja dito com firmeza, ela mudou da água para o vinho, não aceita mais que eu coloque a coleira, não obedece mais a guia, e quando obedece para e não anda, tenho que levá-la no colo, tentei ser paciente e respeitar o tempo dela porém ela ta muito agressiva e as pessoas não estão mais vindo aqui em casa pelo fato de que ela rosna morde e cerca a porta pra ninguém entrar e ja nao sei o que fazer as 3 da madrugada ta lá ela roendo tudo pulando latindo e correndo, nao importa as atividades que eu e meu namorado tente fazer ela smp tem energia, apresentamos a cadela dele a ela, ela reagiu muito bem, brincou, correu foii so alegria, mas quando tentamos pegar a laila (cadelinha)para morar comigo a nina não gostou :/ . O que eu devo fazer?

Obrigado!
Carla em 13/11/2014 09:57 disse:
Tenho uma Schauzer de 11 meses que é super dócil, brincalhona, vive rodeada de pessoas e carinhos, mas na hora de escovação seja em casa ou no pet vira um cão muito bravo de sair mordendo todo mundo, estou muito triste com essa siruaçao e gostaria de saber como lidar com isso e como adestrar a minha bebê parar com isso? Por favor me ajudem!
milena em 08/11/2014 21:04 disse:
tenho 3 cachorras, mais de um tempo pra ka elas tem brigado muito elas se avancas e se mordem, meu marido e eu temos de separar se nao elas nao se largam, que fazer pra elas pararem de brigar e continuar deixando elas juntas...
Liliane gimenes em 08/11/2014 13:39 disse:
Eu tenho uma cachorrinha de 2 meses, ela por pouco tempo eu to achando ela muito agressiva o que eu faço pra ela ser menos agressiva ?
Jordana Marra em 07/11/2014 12:54 disse:
Boa tarde,
Tenho uma Lhasa Apso e é muito bem tratada em nossa casa,mas ultimamente tem avançado e mordido a gente constantemente.Avançou eu e minha mãe e quase decepou nosso nariz quando vamos beija-la.
O que eu faço,porque carinho e amor não falta em minha casa pra ela.
Daiane em 05/11/2014 03:00 disse:
Oi, tenho um poodle de 5 anos e meio, me casei há 4 anos e temos um filho de 3 anos. Desde solteira, ele me reconhecia como dona, mas depois que casei, e engravidei, as coisas mudaram, desde então ele me estranha e tem meu marido como dono, e quando meu filho nasceu, as coisas pioraram e só pioram a cada dia. Sei que é ciúmes, etc, mas acontece que quando meu filho nasceu, tive depressão por 8 meses, e assim, não dei atenção necessária pra ele( na verdade nem para mim, na época ), então meu marido assumiu e passou a passear com ele diariamente, já levou numa praça no Tatuapé, onde um adestrador faz socialização com os cães, de tudo o meu marido já tentou, e a situação só piora, meu filho já foi mordido 7 vezes por ele, e isso só me fez pegar mais raiva e querer que ele vá embora! Só que a questão é: tenho pena do meu marido que é muito apegado a ele!
Ninguém, senão meu marido, consegue chegar perto dele que ele rosna e avança, já mordeu uma criança em nossa casa de 3 anos (na época que eu estava gravida), porque ela tentou passar a mão nele. Afinal, crianças são crianças!
Mas gostaria de saber se posso ter esperança de alguma solução, porque a que vejo é mandá-lo embora, antes que morda meu filho pela 8ª vez!
Desde j[a agradeco!!
Antonio em 28/10/2014 18:51 disse:
Olá, tenho uma mestiça de Cocker com poodle que é bastante sociável com gente e não muito com outros cães dentro de casa. Recentemente adquirimos um chihuahua e os dois até chegam a brincar, mas por vezes ela avança nele com muita violência, não para impor respeito, pois ele se submete a ela, mas sim para atacar mesmo. No último ataque ela o feriu na volta de seu olho e por poucos mm não o cega. As situações são: quando manipulamos a comida na cozinha, quando passa perto de sua casinha (ela é um pouco possessiva, já tiramos o sofá por motivo dos ataques) ou quando do nada ela muda de humor. Também é um animal extremamente dependente de nós. Quando saímos ela não para de latir. Gostaríamos de uma dica para lidar com esses problemas.
Carine em 27/10/2014 20:26 disse:
Olá...Preciso de ajuda, já estou desesperada. Tenho 3 cachorros srd, os 3 são irmãos, mas um deles está com berne no rabo, já demos remédio e nada dos bichos saírem... o problema é q ele ñ deixa passar nada, nem espremer q ele tenta morder a gente, ele fica estressado só de a gente chegar perto pra olhar, estamos pensando na castração, será q ajudaria a resolver o problema da agressividade dele com a gente? Os outros 2 são mto dóceis, ñ sei oq há de errado...
jordana em 24/10/2014 00:54 disse:
Tenho uma SRD de 1 ano. Ela sempre foi dócil, mas há um tempo passou a avançar em algumas pessoas na rua. Percebo que ela faz isso qd sente medo. Algumas pessoas falam com ela na rua e ela aceita bem, já outras ela late e tenta avançar. Em casa ela é super dócil, mesmo não conhecendo a pessoa. O que vcs me sugerem?
Larissa Silva em 23/10/2014 21:16 disse:
Olá , eu tenho um cãozinho lhasa apso de 2 meses , peguei ele com 40 dias ele era amável , é tranquilo só que de 2 semanas para cá ele tá sendo muito agressivo , fica mordendo forte já chegou até a machucar a minha mão , estou muito preocupada com esse tipo de comportamento que ele está tendo , as vezes pego ele no colo e ele rosna para mim . Tenho medo de ele crescer agressivo ! O que eu faço ?? Me ajuda , porfavor!.
marina leite em 22/10/2014 14:15 disse:
Por favor, preciso de ajuda: Minha cadela tem 8 anos, é da raça Pastor de Malinois, ela me mordeu quando tinha 3 anos, fiquei muito triste com ela, mas porém, foi uma mordida mais fraca. Aí fiquei mais rígida com ela. Hoje ela tava com um pao na boca e só porque minha mãe passou na coberta ela começou a latir e avançar na minha mãe, fui lá chamar atenção dela e tomar o pao dela pra evitar comnfusão, ela foi e me mordeu na canela, dessa vez forte. O que pode ser isso? Estou muito triste com ela. Como devo agir com ela agora?
OBS: Na hora gritei muito com ela e dei uns tapas no focinho dela, inclusive pus ela no quintal e deixei por muito tempo lá de castigo
Berenice Sales em 20/10/2014 19:29 disse:
Boa Noite!

Estou muito nervosa, meu cachorro me mordeu, gostaria de saber se corro o risco de pegar raiva. Ele foi vacinado em 28 agosto de 2013, era pra ele ser vacinado essa semana, se ele não tiver sintomas de raiva , posso ficar tranquila, não preciso tomar a vacina anti rábica? ou tenho que tomar logo. Os sintomas ou periodo de incubação fica quanto tempo no animal, nossa estou desesperada.Eu fui mordida dia 15 de agosto e fui ao médico dia 17, a médica me passou antibióticos e mandou eu tomar a vacina antitetanica, mandou eu observar o cachorro em 10 dias, porque? Espero uma resposta breve obrigada!
isabela em 20/10/2014 17:12 disse:
bom,eu tenho uma chuaua misturado com pudo ,6 meses,ela é muito agressiva,vou brincar com ela no sofá ela fica me mordendo, se eu ficar poucos segundos olhando pra ela ela já morde principalmente o nariz ela faz sangrar.quando ela ta dormindo vou arrumar ela direito cobrir ela com o coberto dela ela já morde.

oque eu devo fazer?
soraia em 15/10/2014 17:30 disse:
O meu cachorro tem dois meses ele e um pinche mais ele e muito agressivo e todos nos aq em CSA só damos carinho a ele o dia todo mais ele só morde.não consigo entender ele só não morde quando ta dormindo.
Thaina Ferreira em 13/10/2014 10:48 disse:
Olá!
Estou precisando de ajuda , tenho um labrador de 9 meses meu marido sai com ele todos os dias quando dá sai três vezes por dia. Em casa ele é muito manso obedece super educado, mas quando vamos sair para passear na rua ele briga com os outros cachorros e não obedece e parece que nen escuta a gente o que eu faço?
Lucilene em 11/10/2014 22:19 disse:
Olá, tenho três cachorras, uma de 4 anos pincher, uma de 3 anos tb pincher só que menor (que aliás é filha da de 4 anos) e uma outra SRD de 2 anos que é do tamanho de um basset, de uns dias pra cá essa de 2 anos ta muito estressada, ta brigando com a de 3 anos que é a menor de todas, por três vezes elas já se pegaram chegando a machucá-la (pouco mas machucou), elas sempre se deram bem, dormiam e brincavam juntas o tempo todo. Tenho receio que ela machuque minha neta de 9 meses, não quero doá-la e muito menos abandoná-la. Elas nunca namoraram, ouvi falar que se castrá-la ela fica mais calma e tranquila, alguém pode me ajudar por favooooooorrrrrrrrrrrrrrr...
Rafael Thomaz em 10/10/2014 15:18 disse:
Olá, estou tendo alguns problemas com meu cachorro, é um viralatinha de labrador com poodle grande, ficou um pouco menor que um labrador, porém bem parecido. O que acontece é o seguinte, o ambiente está calmo e ele está deitado junto conosco, no tapete ou no sofá, derrepente ele quer por quer morder os pés, não chega ser uma mordida forte, é mais um brincadeira, porém tem vezes queo reprendemos e ele fica mais arisco por assim dizer, ele meio que fica mais "empolgado" em pegar o pé.

Outro problema que tenho com ele, é que não consigo ter uma visia em casa, sempre que tem alguém de fora, até mesmo meu tio que mora na casa aos fundos da minha, o cão fica querendo subir na perna para morder de leve o bolso ou mesmo se apoiar nas pernas, e ou morder os sapatos das visitas.

E ontém foi a gota d'gua, ele nunca gostou de gatos, sempre percebi isso, ele sempre fica louco quando vê um gato passando na rua, ou quando algum passa no quintal e corre pros telhados, porém ontem ele conseguiu pegar um se que tivéssemos visto. Ao invés de brincar ou assustar o gato ele o matou.... não sei o que fazer.... o mesmo em geral é bem calmo, só nessas situações que não consigo controlá-lo.

OBS: ele foi expulso do adestramento, e quando passeamos com ele, ele pucha muito a guia.
suelen selestino de oliveira em 07/10/2014 21:12 disse:
eu tenho um filhote de pitt bull e ele morde tudo e todos que entram em minha casa não sei o que fazer! ele ainda não tem nem 3 meses...
como faço para ele parar de morder pois tenho um filho de 3 anos .
o cachorro é carinhoso o único problema é esse ele morde tudo e todos.
quero repreender ele sem deixar ele agressivo!!!
suelen selestino de oliveira em 07/10/2014 21:12 disse:
eu tenho um filhote de pitt bull e ele morde tudo e todos que entram em minha casa não sei o que fazer! ele ainda não tem nem 3 meses...
como faço para ele parar de morder pois tenho um filho de 3 anos .
o cachorro é carinhoso o único problema é esse ele morde tudo e todos.
quero repreender ele sem deixar ele agressivo!!!
suelen selestino de oliveira em 07/10/2014 21:12 disse:
eu tenho um filhote de pitt bull e ele morde tudo e todos que entram em minha casa não sei o que fazer! ele ainda não tem nem 3 meses...
como faço para ele parar de morder pois tenho um filho de 3 anos .
o cachorro é carinhoso o único problema é esse ele morde tudo e todos.
quero repreender ele sem deixar ele agressivo!!!
sandra em 03/10/2014 23:57 disse:
minha cachorra é muito levada ela destrói tudo as vezes quando se machuca , quando vou cuidar dela ela quer me morder ,preciso de ajuda não aguento mais não sei o que fazer.
junior em 29/09/2014 21:24 disse:
Tenho um poodle com fox paulistinha,e muito bravo e traiçoeiro, não pode chegar perto dele que ele já avança,eu ele fica numa boa mais quando eu vou pegar ele no colo,ou dar banho e colocar a coleira para passear ele também quer me morder,oque devo fazer para ele parar com essas atitudes??? pode me ajudar!!!
Tatiane Santiago em 27/09/2014 21:16 disse:
Tenho uma rotweiller de 4 meses, ela é muito obediente mas de 2 semanas pra cá do nada ela morde fica rosnando e não são mordidas para brincar são com agressividade. Estou muito triste com esse comportamento. Hoje mesmo eu estava brincando com ela de buscar o brinquedo e voltou correndo sem o brinquedo e agarrou no meu braço precisei da ajuda do meu marido para me soltar. O que devo fazer?
Carolina22 em 23/09/2014 19:39 disse:
Oi tenho uma cadelinha de 3 meses sem raça definida ela veio para minha casa com 2 meses tinha 800g e agora esta com 3 k e está muito agressiva já tente com água não deu certo não sei oque faço com ela já mordeu umas 5 vezes só esta semana minha filha e corre de atrás e pega nós pés da gente...Mesmo brincando e fazendo carinho ela não deixa ela morde e fica segurando me ajuda eu amo ela e não quero que fique assim.
kassia em 20/09/2014 12:26 disse:
Tenho um shih tzu oq não é normal ver agressividade nesse tipo de raça, só que o meu tem vez que passa dos limites, rosna, late e morde bem forte... Já tentei de tudo com ele, repreende lo, ignora lo, só que nada disso adiantou por mais que eu falava ele latia e mordia com mais intensidade, não sei mais oq eu faço, até com os cachorros da raça dele ele é desse jeito, com meu vira lata ele é mais sociável.... obs: ele tem apenas 3 meses
kassia em 20/09/2014 11:51 disse:
Bom eu tenho um shih tzu, de 3 meses é não é normal ver um agressivo dessa forma... o meu late, rosna e ainda por cima morde bem forme, por mais que eu repreenda ele, ele continua com mais intensidade, não sei mais oq eu faço já tentei de tudo, ignorando ele quando fazer isso, dando bronca mas nada adianta... todos os cães ele late e briga, até um com a mesma raça dele ele faz isso, já o meu vira lata ele é bem sociável, ele já está ficando insuportável com tudo!!!
Fabiana em 17/09/2014 23:20 disse:
Eu tenho um cachorro da raça Lhasa Apso de 3 meses e tenho 13 gatos.
Meu cachorro o Thor é muito agressivo desde quando chegou em casa. Ele avança em mim quando falo não. Esses dias ele estava comendo uma barata e meu pai foi pegar a barata e ele avançou no meu pai e o mordeu. O que faço? Ele nao ouve meu não.
Elen em 17/09/2014 00:34 disse:
Olá! Tenho uma cachorrinh vira lata de 2 anos. Ela é muito agitada, suas brincadeiras chegam a ser agressivas até. Mas é um animal muito carinhoso e manhosa, sempre pede atenção. Pra aliviar essa agitação natural, passeio com ela todos os dias, mas de uns tempos pra cá ela vem atacando as pessoas na rua. Dou bronca mas não sei mais o que fazer. Como faço pra ela se tornar mais calma?
lucas em 16/09/2014 20:41 disse:
Boa noite tenho uma rottwailer de 2 anos e uma filha de 1 ano e 10 meses, minha cachorra nunca estranhou minha filha e agora de uns tempos pra cá ela não pode ver ela e fica doida pra morder ela, ela fica vidrada olhando pra minha filha e rosnando. Isso nunca tinha acontecido e agora minha cachorra não pode ver ela. O q eu faço? pq eu não quero dar minha cachorra pra ninguém pq ela nunca tinha feito isso e agora mudou da agua pro vinho.
Renata em 16/09/2014 15:08 disse:
Boa tarde tenho uma chow chow que tem 8 anos e comprei outra que esta com 8 meses ja, o problema que ela é enorme, a filhote esta muito brava com a outra, não sei o que fazer,
Maria em 05/09/2014 09:00 disse:
O meu cachorro é meigo para as pessoas que conhece.. mas quando o levo a passear ele fica agressivo para outros animais ou pessoas desconhecidas, o que posso fazer?
Anna Caroline em 05/09/2014 07:37 disse:
Ganhei um filhote do cruzamento de pequinês com poodle, ele tem uns 4 meses, de uns tempos pra cá esse cachorro se tornou muito agressivo ele morde o dia inteiro, já machucou todos da minha casa.. não sei mais o que fazer, já tentei várias dicas mas ele vem piorando está insuportável late e morde o tempo inteiro... me ajude por favor!
bruna em 29/08/2014 21:31 disse:
meu cachorrinho n mim obedece toda vez que ele ta deitado que alguma das minhas amiga vai pegar ele e fica rosnando é ele faz isso ate com migo
angela em 27/08/2014 23:01 disse:
Meu cachorro tem 3 anos, é vira lata e esta me dando MTS problemas, ele fica no quintal, sozinho desde que nasceu porem sempre tento dar o maximo de atenção pra ele, tenho outra cachorra pequena que fica dentro de casa, talvez ele se sinta mal por isso, porem ele anda bem agressivo, se ele estiver comendo não pode nem passar próximo que ele já avança e não sei como melhorar isso. Ele mordeu minha mae e meu pai por isso. Eu enrolei jornal e batia na parede porem ele avança em mim e no jornal, tenho medo de fazer algo com o borrifador e ele avançar em mim também.
Ele não sabe brincar, por isso que não consigo brincar com ele ele morde muito forte, gostaria de saber como faco pra ele parar de me morder assim :(
Obrigado
Tuany em 26/08/2014 17:25 disse:
Tenho um casal de pitbul e um pug, vivem juntos. Mas há algum tempo o pit bul macho vem se comportando de forma agressiva, come as plantas da casa, estraga vários objetos, e ultimamente tem brigado com a fêmea, e as brigas tem sido feias, precisamos jogar água para separá-los. Ele já tem sete anos, e sempre foi muito dócil, mas anda rosnando para nós (os donos), quando tentamos corrigi-lo. Ele também rouba a comida dos outros cachorros. O que fazer?
Fabiana em 25/08/2014 10:17 disse:
comprei um bulldog frances com 2 anose ele esta comigo tem 1 semana e parece q os antigos dono batiam nele pois ele tem medo de chinelo e vassoura então ele avança em todos se ele ver alguem tirando o sapato ele morde . meu marido mesmo foi passar a mãe nele fazer carinho ele mordeu na mão do meu marido.. ja não sei mais o que faço? para colocar ração pra ele um tem q segurar a corrente dele e o outro colocar pq se não e morde na gnt me ajudem por favor minha vida esta virando pesadelo e o antigo dono falou q ele e mancinho e não qer me devolver meu dinheiro ja não sei o q faço?
sarah em 22/08/2014 09:39 disse:
bom eu tenho yorshire ele era da amiga da minha mãe , era bem tratado ... agora ele esta comigo só que sempre foi muito bravo ! ele mordeu a minha mãe e antiga dona dele muitas vezes ele e agressivo e quando eu vou dar banho nele ele fica bravo se eu tocar ou ensaboa ele e começa a rosna ! o que eu faço pra torna ele mais dócil ...
Resposta do Blupet: Imponha mais respeito Sarah. É uma briga psicológica. Mostre para ele que você não gosta deste tipo de atitude e que quer ele se comportando.
Lorena em 21/08/2014 22:16 disse:
Ola bom, tenho um cãozinho da raça pinscher misturada com Dachshund ele é pequeno e tem 1 ano e 9 meses é muito agressivo as vezes quando eu ou minha família vai fazer um carinho nele ele rosna, ou quando chega visita em minha casa tenho que prende-lo com uma coleira com guia, nunca mordeu ninguém mas fica latindo e rosnando muito. digamos que ele é muito barraqueiro kkk quando esta na presença de outro cão, não sei o que fazer mim ajuda? por favor RESUMIDO TUDO: ELE É INSOCIÁVEL!!!
Resposta do Blupet: Olá Lorena,

Tente mostrar outros cães para ele mas faça isto aos poucos. Com o tempo ele vai se acostumar com a ideia e vai ficar mais sociável.
Daniela em 19/08/2014 19:13 disse:
Olá, tenho um cocker spaniel inglês com 9 meses, sempre mordeu muito mas foi sempre a brincar, agora ele está a morder mas com fúria cada vez que nós o contrariamos. Ele mostra os dentes e rosna cada vez que lhe chamamos a atençao. O que fazer com ele??
Resposta do Blupet: Daniela,

Imponha respeito. Fale com postura e tom de voz alto. Borrife água em últimos casos para tentar frear sua atitude agressiva. Mostre que você não gostou do que ele fez.
Beatriz em 18/08/2014 17:23 disse:
Tenho uma cachorra de 03 anos a Mel. Ela sempre foi agressiva, mas ultimamente ela esta terrivel. Não deixa ninguem entrar em casa, e detalhe avança na gente de dentro de casa, principalmente se tiver algum homem em casa, que ela acha que o meu namorado e o namorado da minha filha é dela. Agente não pode chegar perto que ela avança, minha mãe sai pela porta e qdo entra se a Mel estiver na sala, ela avança tbm. Não tenho mais o que fazer, ja mostrei a cinta e ela nem liga lll, ja pulverizei agua e nada, mostrei o chinelo e foi ai que piorou. Parei com tudo e ela que manda em casa, mas ja esta ficando insuportável a situação e agente em casa ama ela, e nao tem jeito mais da gente fazer pra ela nao ser mais tao agressiva. Ajuda agente vai?
Agradeço...
Resposta do Blupet: Beatriz,

Tente entender o por que que dela começar a ficar agressiva. Veio algum novo cãozinho para casa? Ela ficou sem atenção do pessoal da casa? As vezes os cães tem este tipo de atitude para chamar a atenção.
Elisa em 17/08/2014 16:57 disse:
Ola, tenho desde que ele era um filhote, um cachorro pinscher que se chama Théo, ele tem 2 anos e 6 meses... ate ele ter mais ou menos uns 8 meses, ele vivia dentro de casa, mais ele do nada começou a fazer xixi em tudo que via... entao tive que coloca-lo para ficar no quintal, comprei casinha e tudo mais... e ele era muito carinhoso comigo... mais latia para as visitas... mais agora de algumas semanas para cá ele vem me mordendo muito e rosnando para mim... so essa semana fui mordida 2 vezes... ele pode ter ficado com raiva de mim?? Todo dia passeio com ele e tiro algumas horinhas para brincar com ele... me ajude por favor amo muitooo meu cãozinho. ..
Resposta do Blupet: Elisa,

Talvez ele não tenha gostado de ficar para fora. Dê atenção para ele e mostre que você não gosta quando ele tem essas atitudes agressivas.
Dayane em 14/08/2014 11:18 disse:
Bom dia!

Tenho um cachorro shih tzu e um chow chow todos dois macho ...O shih tzu é mais velho , o chow chow veio para minha casa com 1 mês e o outro já era adulto,porém o shih tzu é muito galudinho ,morre de ciúmes e vai para cima mesmo..batia no chow chow e ele ficava chorando, mas agora ele já está com 4 meses e já está enfrentando,e as brigas estão constantes e fica difícil de separar agora...Reparei que o chow chow ficou rosnando para o shih tzu pq ele ficou o dia inteiro no pet shop e quando voltou não foi bem recebido....Não sei mais o que fazer...Me ajudem! O que eu faço???????
Resposta do Blupet: Tente fazer com que os dois fiquem amigos. Quando brigarem separe e depois vá colocando os dois junto novamente aos poucos. Talvez seja ciúmes, tenha paciência e não dê preferência para nenhum deles, dê atenção aos dois.
Carla em 11/08/2014 20:09 disse:
Então eu tenho 3 cachorros sendo dois vira-latas e uma Shitsu que fica dentro de casa e os outros dois fica do lado de fora. Um macho e uma fêmea. Quem esta agressivo e o macho, ele ja e hiperativo, mas muito carinhoso, na rua td mundo gosta dele porem as x ele tem uns repentes e quer moder as pessoas na rua, nunca mordeu pois eu sempre saiu e grito com ele. Ontem fizemos um churrasco e ele estava no meio com td comendo tb , derrepente ele quiz moder minha enteada. Ai eu prendi ele , depois soltei e fiz carinho nele e ele rosnou para mim e meu marido e grudou no pé da minha sobrinha ainda bem que ela esta de tênis. E ele tem brigado muito com a fêmea tb. Por favor me ajudem. Nos pegamos ele da rua qd era bem pequeno e esta bem doente ja esta conosco a três anos.

Obrigada
Resposta do Blupet: Olá Carla,

Tente mostrar para ele que você está no comando. Quando ele fizer algo desagradável, fale alto com ele e mostre que você não gostou. Jamais bata nele pois isto só vai deixar ele mais bravo.
Rebeca Gomes em 09/08/2014 14:49 disse:
Olá! Eu tenho uma cachorrinha da raça chow chow, ela tem 3 meses, é muito dócil e divertida com as pessoas de casa. Porém, quando ela se vê contrariada ela rosna e late e ela também maltrata outro cachorrinho da mesma idade dela que eu tenho, um shih tzu, ela briga constantemente com ele. Além disso tudo, muitas vezes, ela rosna para pessoas aleatórias na rua, e mesmo que eu diga NÃO e tenha um pulso firme, ela não me respeita e continua latindo. Têm sido muito complicado criá-la, e embora eu dê muito carinho e ela retribua, me sinto constrangida de sair com ela e ver ela tentando avançar em outras pessoas. Eu entendo que chow chow seja um cão com grande probabilidade de ser agressivo, mas vi em outro comentário que não precisa ser assim; quero muito que ela seja calminha e amigável com outras pessoas também, você pode me dar uma dica mais específica?
Resposta do Blupet: Olá Rebeca,

Talvez em seu caso seja interessante procurar a ajuda de um adestrador de cães. Já pensou nesta possibilidade?
Carol em 06/08/2014 18:20 disse:
ganhei uma filhote de maltês com 45 dias ela era muito carinhosa mas tem se tornado agressiva e não obedece ninguém mordendo todo mundo gostaria de uma ajuda .
Resposta do Blupet: Olá Carol, tudo bem?

Filhotes geralmente são mais agitados e sapecas. Tente se impor melhor e mostre para ela que você não gosta deste comportamento. Brinque com ela, faça ela gastar suas energias e tenha paciência. Como já falei, filhotes são mais agitados.
Priscila em 31/07/2014 12:36 disse:
Olá! Tenho uma chow chow ela tem apenas 2 meses. Ela morde muito as vezes brincando e as vezes xingo ela e ela volta a morder. Comecei a dar tipo uma mordida com as maos na nuca dela...ai ela vai e para. Depois comecei a também aplicar o castigo do banheiro por 5 minutos. Ás vezes acho que ela ta começando com comportamento de agressividade. Quando alguém estranho passa a mão na juba dela, ela mostra sinal rosnando como se não tivesse gostando de alguem estranho fazendo carinho nela. Ainda não pude passiar com ela porque ela ainda não tomou a 3ª dose da vascina então ela ainda não convive com muita gente. O que devo fazer???? Desde já obrigada pela atenção!
Resposta do Blupet: Olá Priscila,

Agressividade não vai lhe ajudar muito, pelo contrário pode piorar a situação. Mostre para ela que você manda, tente se impor pelo tom de voz e pela sua postura. Tente aos poucos socializar ela, fazer ela conhecer pessoas e respeite sempre o tempo dela. Não force a barra. Com o tempo ela vai se acostumar. Cães da raça chow-chow são mais agressivos mesmo, porém com os cuidados certos podem ficar dóceis.
Clarice em 25/07/2014 10:27 disse:
Tenho um lhasa, na verdade dois. O mais velho tem 4 anos e o outro e filho dele tem 01 ano. O Maddox mais velho ficou agressivo depois que ficamos com mais um. Ele avança e morde qdo e incomodado dormindo ou pego pelas costas.
Amamos demais ele, e o xodo da casa. Mas o que faço para melhorar esta agressividade, pois, ja mordeu me 3 vezes seriamente e a minha companheira tambem ao incomoda lo tirando o travesseiro da cama ao puxar, ele avaçou e mordeu lhe a boca.
Me ajudem

Obrigada
Resposta do Blupet: Olá Clarice, tudo bem?

O que parece que ele tem é ciúmes mesmo. Tente dar mais atenção para ele. Deixe claro que ele não vai perder a atenção da família por causa dos seus novos amigos. Este tipo de situação é bem normal acontecer, quando entram novos cães e os antigos ficam com ciúmes. Com o tempo ele vai ficar mais calmo e entender que os novos amigos serão uma boa companhia para ele.
layne em 24/07/2014 09:53 disse:
Ola, meu caozinho tem 5 meses e eh terrivel.
Ele avanca em mim, pegas as coisas do chao e sai correndo falo nao ele nao obedece, qdo repreendido ou qdo vou tirar algo q ele nao pode comer ele morde nao consigo passear c ele q ele quer sair correndo, qdo repreendido ele faz xixi em algum movel qdo meu esposo chega ele fica mto agitado sobe nos moveis derruba td faz xixi eu estou desesperada me ajude!
Resposta do Blupet: Olá Layne,

Um cãozinho filhote, que é o seu caso, tende a ser mais agitado. Eles tem mais energias e precisam gastá-las. Tente brincar mais com ele, fazer uma caminhada. Assim ele já vai estar mais cansado e fará menos bagunça em casa. Deixe brinquedos disponíveis para ele gastar energia sozinho também. Tem alguns comedouros bem legais onde o pet tem que brincar para ganhar uma recompensa. Tente encontrar um que ele goste de brincar e deixe disponível para ele.
Erica em 22/07/2014 01:13 disse:
Olá , tenho um Fox Paulistinha de 6 meses e ele é muito agressivo , quando vou passear com ele na rua ele sempre tenta morder alguém. Aqui em casa ele morde todos , não sei mais o que fazer.
Resposta do Blupet: Erica, tudo bem?

Tente entender de onde pode vir este comportamento agressivo do seu Fox Paulistinha. Ele está com ciúmes de algo? Ficou abandonado ultimamente. Eles podem fazer isto para chamar a atenção do dono. Tente entender o que pode estar acontecendo que acabou disparando esta agressividade nele.
Mayara em 21/07/2014 21:07 disse:
Olá, tenho um Lhasa Após se 3 meses e depois que tomou a primeira vacina ele está muito agressivo, não aceita estranhos, ninguém pode chegar perto, ate a moça do pet ele mordeu. Então para tentar acalmar ele estou saindo passear todos os dias, mas não ajudou. Ele esta comendo bem menos. Estou preocupada!
Qual a sua digestão? Obrigada!
Resposta do Blupet: Oi Mayara,

Você fez certo. Dê atenção para ele e gaste as suas energias. Em relação a vacina que ele tomou, veja com o veterinário qual foi a vacina, e se isto pode ter afetado algo nele.

Ultimamente aconteceu algo traumático com ele? Ele ganhou algum novo amiguinho em casa, pode estar com ciúmes de algo? Tente se colocar no lugar dele e entender o por que deste comportamento agressivo, que não é normal.
carlos em 06/07/2014 00:16 disse:
ola,meu amigo tinha um chow chow de 2 anos,e deu ele pra min pq ele estava ficando bravo,raivoso...e ele me falou q começou pq u irmao dele leveu um filhote d cadelinha pra casa e u chow chow ficou agressivo...gostaria de saber uq fazer para ele pegar confiança em min,e ficar mais calmo...e eu ja tenho outro cachorro de 5 anos um vira lata,interfere no comportamento dele
Resposta do Blupet: Olá Carlos, tudo bem?

O Chow Chow é conhecido por ser uma raça de cão mais brava mesmo, mas isso não significa que precisa ser assim. Tenha paciência e faça amizade com ele aos poucos. Gaste bastante a energia dele para que descanse nos momentos em que você não está com ele. Geralmente o ambiente tem uma influência grande no comportamento do cão. Faça sua parte que ele fará a dele também.
Gislaine em 20/06/2014 23:51 disse:
ooi, tenho um cachorro da raça border collie, ele é muito inteligente, porém ele ataca pessoas desconhecidas do nada, é agressivo com pessoas que passam na rua....
Ele ficava solto, mas agora tem que ficar amarrado por conta de seus ataques! Porém amarrado ele fica muito triste e mais agressivo.
O que me recomenda a fazer? obrigada
Resposta do Blupet: Olá Gislaine,

Deixar ele amarrado irá fazer com que ele fique mais nervoso ainda. Tente deixar ele solto, mas preso dentro de um cercado para que ele não ataque pessoas desconhecidas. Geralmente o ambiente do cão influência muito no seu comportamento. Tente verificar se não está acontecendo algo de estranho com ele ou se ele não está ficando muito sozinho. Isto pode deixar o cão nervoso.
Ana luisa em 16/06/2014 22:55 disse:
Olá, ha 3 dias comecei a cuidar de um chow chow de 3 meses! Tenho estado preocupada porque ela gosta muito de morder e tem mordido humanos e uma outra cochorrinha poodle que tenho de 12 anos! Sei que faz parte da brincadeira dela, mas como me alertaram para a possibilidade do chow chow ficar bravo futuramente, não tenho sabido agir corretamente! Tenho medo da briga constante entre as 2 cachorras levar a chow chow a ficar perigosa! tb tenho medo de não corrigir e ela achar que pode morder humanos! Ea faz xixi em locais errados! Não gosta muito de carinho! Como devo proceder?
Resposta do Blupet: Olá Ana, tudo bem?

Geralmente o Chow Chow e uma raça com uma tendência de ser mais nervoso mesmo. Tente se impor a ele. Como dito no artigo, o cão exerce liderança dependendo das suas atitudes. Repreenda toda vez que ele se comportar de maneira indesejada. Uma dica que dou é você pode usar um borrifador de água para isso.
Fernanda Pimenta em 13/06/2014 18:10 disse:
Olá!
Tenho uma Cachorra SRD, de aproximadamente 7 anos, de porte gigante. Ela sempre foi muito dócil, carinhosa e companheira. Ela foi criada com uma irmãzinha que acabou falecendo quando ela tinha aproximadamente 3 anos. Porém, recentemente ( mais ou menos um mês), adotamos uma outra SRD de porte pequeno, com a idade aproximada de 3 anos. No começo a grandona só queria cheira-la, e se deram bem. Ocorre que agora, a grande tem demonstrado um comportamento agressivo com a pequena. A encurrala, rosna e a morde. Ainda não machucou, mas não queremos que isso ocorra. Esse comportamento começou há dois dias. Cabe salientar que nenhuma das duas são castradas e que a grande está com gravidez psicológica. O que devo fazer? Será que a castração reverteria este quadro de agressividade? As duas passam a tarde sozinhas e nesse período estou mantendo-as separadas, mas qdo tem alguém em casa , tento aproxima-las.
Resposta do Blupet: Olá Fernanda, tudo bem?

Acredito que a causa deste quadro de agressividade seja mesmo o fato dela estar com gravidez psicológica. Talvez o mais recomendado neste momento seria você separar as duas temporariamente, já que em teoria, quando a gravidez passar, ela voltará a ficar tranquila com sua amiga novamente.

Sugiro a leitura de alguns artigos que são relacionados ao seu caso e que podem ajudar você Fernanda:

Gravidez psicológica: http://www.blupet.com.br/noticia/como-lidar-com-a-gravidez-psicologica.

Importância da castração: http://www.blupet.com.br/noticia/castracao-de-caes-por-que-e-necessario.

Cuidados após a castração: http://www.blupet.com.br/noticia/cuidados-pos-castracao-de-caes-e-gatos.

Quem sabe se você conseguir diminuir os sintomas da gravidez psicológica da cadela de grande porte, pode ser que seus problemas terminem. Claro que isto só vai resolver, se o que realmente ocasionou a agressividade dela for o fato de ela achar que está grávida.

Espero que possa ter lhe ajudado.
Fátima martins em 12/06/2014 12:13 disse:
Tenho um poodle de 1 ano e meio,depois que mudamos de cidade e fomos morar com meus pais que tem outros 2 cachorros, meu cachorro se tornou agressivo,e morde as pessoas e é agressivo com os outros cães,já pensei em dá-lo para outra pessoa,mas não era isso que eu gostaria,ele mordeu minha sobrinha só porque ela não queria deixa-lo entrar dentro de casa. O que eu faço?
Resposta do Blupet: Olá Fátima, tudo bem?

Pode ser que ele está com medo de ser substituído pelo outros dois cachorros e está se sentindo ameaçado por isto. Tente fazer com que eles sejam amigos e dê mais atenção para ele neste momento, pois acredito que ele esteja se sentindo ameaçado. Com o tempo ele vai voltar ao normal e ser mais tranquilo.
juliana em 08/06/2014 01:05 disse:
Olá, tenho duas cachorras uma de 1 ano e meio, e a outra tem 2 anos. A mais nova é muito superativa. No começo elas se davam bem, mais ultimamente elas tem brigado muito, brigas feias com consequências sérias, e a maioria da vez por conta de ciúmes. Não sei mais o que faço, pois elas n conseguem mais viver juntas. Já deixei elas separadas por um tempo,e tornei a por elas de novo juntas, no começo elas ate que ficaram bem mais já estão brigando de novo, e o meu medo é que aconteça algo serio nas brigas,pois elas se pegam com muito ódio. Já pensei em castra-las, mais n sei se vai adiantar muito. Preciso urgente de ajuda. Obrigada.
Resposta do Blupet: Olá Juliana,

Este é um problema complicado mesmo. Tente mostrar a elas que agir desta forma é errado e não dê motivos para que elas sintam ciúmes. Trate as duas de forma igual, não de nada para uma cachorrinha que não seja dado a outra e também divida bem a atenção entre as duas. Espero que consiga resolver esta situação o mais rápido possível.
Camilla em 23/05/2014 17:10 disse:
Tenho um vira lata de porte grande, que nao sabemos a idade, ele deve ter mais de 1 ano, estamos com ele desde pequeno, ja tivemos um Beagle que destruia tudo, mas era mto doce, manso e carinhoso entao a familia sabe lidar com cachorro...Esse cao desde pequeno sempre mordeu e foi bravo, ele n pode ficar dentro de casa pois temos 2 gatos q ele n se adaptou, ja ensinei a sentar, deitsr, dar a patinha, fingir de morto. Mas ele continua muito violento,ja colocamos adestrador e nao resolveu tbm, o adestrador disse que nao sabia oq fazer. Ninguem consrgue fazer carinho nele, o max de perto que consegue chegar é de pé. Estamos prestes a doar ele porque hoje ele mordeu a cara da minha irma.A família tem um afeto mto grande por ele, se tiver alguma solucao milagrosa ou puder entrar em contato..Obrigada
Resposta do Blupet: Olá Camilla, tudo bem?

Parece que seu caso é bem complicado mesmo. Seu cãozinho parece ser muito bravo. Seria bom você dar uma analisada para ver se aconteceu algum evento específico que possa vir a deixá-lo assim. Ele fica preso? Algumas situações podem deixar os animais mais nervosos e por isto ele pode ter esses comportamentos agressivos.
Amanda em 17/05/2014 20:39 disse:
Achei um cachorro SRD na rua quando tinha apenas 45 dias. Inicialmente ele era muito medroso mas agora ele têm ficado agressivo (ele tem aprox 11 meses). Moro em apartamento então passeio com ele 2 vezes por dia e sempre pratico alguma atividade com ele (corrida, bolinha...). Ele me respeita, mas ao meu marido ele morde (não mto forte) e rosna. Ele costuma se dar bem com fêmeas, porém cachorros macho ele não tolera. Leio livros mas não está funcionando. Meu marido também não colabora.
Resposta do Blupet: Oi Amanda, tudo bem?

Seu marido já teve algum problema com ele? Alguma situação de tensão, algo neste sentido? Pode ser que ele tenha ciúmes de seu marido, mas esta é apenas uma teoria. Continue tendo paciência com ele.

Uma dica que dou a você é dar uma olhadinha em nossa comunidade e fazer uma pergunta sobre seu problema para que outras pessoas compartilhem suas experiências com você.

Espero ter ajudado. Veja nossa comunidade por aqui
Vanessa em 14/05/2014 10:31 disse:
Olá! Eu tenho um shih-tzu de 9 meses e de uns dois meses para cá ele está ficando muito teimoso e agressivo. Quando contrariado ele rosna e tenta nos atacar. Se nós damos uma ordem para ele ele começa a latir e se enfrentamos ele e rosna e nos ataca. O que eu gostaria de saber é como lidar com ele nessa situação. Como devo agir quando ele começa a rosnar e quer nos morder? Como devo repreender ele?
Obrigada.
Resposta do Blupet: Olá Vanessa, tudo bem?

Tente se impor verbalmente e tenha a postura correta com ele. Mostre que ele deve respeitar você e sua família. Os cães tendem a seguir quem é o líder, então tente mostrar que você é quem lidera ele e não o contrário.

Tente entender se existe algum motivo que fez com que ele se tornasse mais agressivo. Tem um novo cãozinho em casa? Ele começou a ficar mais tempo sozinho? Pode ser que ele apenas esteja tentando chamar atenção.

Espero que consiga resolver este problema, apenas tenha paciência :)
claudelle em 28/03/2014 18:14 disse:
Temos um York Shire (não puro), ele é muito agitado, brincadeiras um pouco estorvadas e está agressivo de uns tempos para cá. Não sei o que fazer. Ele fica sozinho pela manhã. Quando passeamos ele começa a rosnar e avançar nas pessoas da rua. Daí paramos de passear com ele. Moro em apartamento e não é todo os dias que dá para passear com ele.
Resposta do Blupet: Você já tentou usar as dicas desse nosso outro artigo?
Laura em 12/03/2014 22:47 disse:
Olá! eu tenho um cachorro sem raça definida de 2 e 3 meses que adotamos principalmente com intuito de ser guardião da casa. Pra inicio de conversa sempre tivemos muita dificuldade de disciplina-lo, pois é preciso repetir uma ordem várias vezes para que ele obedeça. E meu pai querendo educa-lo começou a ameaçar com uma mangueira e sempre que ele passava dos limites ele batia no meu cachorro. Mas depois de conversar muito com meu pai a respeito disto ele agora só ameaça.Sei que esta maneira é errada mas como ele passa dos limites fica impossível não apelar para a ameaça. As vezes brincando ele abusa, começa a morder e acaba nos machucando, mas acho que é pelo fato dele ser grande e forte acho que não sabe bem controlar a força na hora de brincar. E ultimamente ele tem apresentado um comportamento muito estranho ele rosna para todos que nos visitam quando estes chegam amigavelmente perto dele. as vezes quando recebe ordens ele rosna e chega a avançar. Ele já chegou a morder minha mãe um dia quando eu dava banho nele, ela estava acariciando ele começou a rosnar e mordeu o braço dela que chegou a sangrar. Outro dia ele apareceu no meu quarto como tem costume e fica choramingando pra que eu acorde pra fazer companhia pra ele ai estendi a mão e fui o acariciar e ele se assustou com meu carinho e começou a rosnar pra mim. Ele esta como temperamento muito variável já não sei mais o que fazer. Faz muito tempo que não passeio com ele será que pode ser isto?
Resposta do Blupet: Olá, Laura. Bater é a pior saída. Além de deixá-lo mais agressivo, ele ficará com trauma e a situação vai piorar muito. O que acontecerá é que ele não vai entender o motivo de estar apanhando e ficará agressivo por isso. Trate ele com bastante carinho. Se você diz que ele machuca sem querer, não é por maldade. Ele não tem culpa de ser grande e forte. Sobre passear, pode sim. O ideal é passear todos os dias, isso ajuda a deixá-lo mais calmo.
Raissa em 07/03/2014 15:19 disse:
Olá!

Tenho 2 cadelas da raça pinscher uma com 2 anos e outra com 6 meses, porem a cadela mais nova é extremamente agressiva, não permite que nenhum outro animal se alimente, ou que se aproxime de qualquer um dos donos. Além do mais a cadela mais velha esta cada dia mais triste e se afastando de todos, não brinca mais. O que devo fazer? como reverter a situação.? Desde já obrigada.
Resposta do Blupet: Olá Raissa, tudo bem?

Primeiro verifique se isto não pode ser alguma atitude de ciúmes dela ou algo relacionado. Outra coisa que pode ser é ela estar com algum problema que você ainda não percebeu. Pode ser uma boa ideia levá-la ao veterinário para ser verificada por um profissional.
Ricardo Gomes em 27/02/2014 22:24 disse:
Ola!
Sou dono de uma Fox Paulistinha, comprei ela quando era ainda filhote. Hoje ela esta com aproximadamente 8 meses, por recomendaçoes do veterinario dela houve o castramento da mesma no sexto mes. Ela e uma cadelinha bem ativa e brincalhona mas ja fazem umas 3 semanas que o comportamento dela muda do nada, uma hora eta ta brincando outra ela que avançar, rosna pra mim, para minha esposa e pra outras pessoas. Isso acontece principalmente quando ela esta na cama com a gente ou no colo. O que posso fazer para melhorar o comportamento dela, o veterinario em que eu sempre a levo falou que eu deveria dar calmante pra ela mas eu nao concordo, pensei em manda-la para o adestramento, eu so quero uma solucao sem ser a do calmante. Tem alguma dica que possa me dar?
Resposta do Blupet: Adestrar pode ser uma boa ideia. Neste caso em específico, parece que ela "acha" que está no comando. Evite deixá-la em cima da cama ou no colo e utilize caminhada para melhorar sua posição na matilha, siga as dicas deste artigo que elas podem te ajudar.
Anna em 27/02/2014 18:51 disse:
Tenho um vira-lata de porte médio. Não sei sua idade, pois o achei na rua, depois de adulto. Ele sempre mostrou comportamentos agressivos, quando recebíamos pessoas em casa, principalmente homens, ele latia muito, ficava muito agitado, até hoje esse problema persiste. Mas ficou cada vez pior, durante os passeios ele ficava muito nervoso quando via outros animais, chegando a avançar e morder. Nos mudamos há cerca de um ano, agora para uma chácara, onde ele ficava solto. Os cães do vizinho tinham contato com ele e eles se davam bem. De uns tempos pra cá, ele se envolveu em várias brigas, com cães menores e outros maiores que ele, chegando até a machucar minha mãe quando ela foi separar uma briga. Depois disso, fizemos uma casinha para ele e um cercado, com medo de que ele morresse ou matasse alguém em uma dessas brigas. Esses dias ele quis brigar com um cachorrinho que ele convive há um ano e também tentou matar um filhote, mas acabou machucando uma cachorrinha que tentou defender o filhote. Não sabemos mais o que fazer, temos medo de ele ficar agressivo com a gente também, porém eu não me perdoaria se o sacrificasse.
Resposta do Blupet: Olá, Anna. Este problema é bem complicado. Quando você ver algum de seus cães brigando uma dica é jogar água, eles vão parar na hora. Sempre deixe uma mangueira perto de onde esse seu cão fica. Uma outra dica é manter os cães que brigam presos pela coleira em ambientes neutros para que possam se socializar sem contato direto que resulta em brigas.

Nunca isole seus cães, tente ao máximo deixá-los em contato para realmente se acostumarem. Como disse, nem que seja preciso a supervisão ou há necessidade de prendê-los por um curto período.

Outra dica é caminhar com seus cães, levar todos eles para passear (cada um com sua respectiva guia) para um ambiente neutro para realmente se conhecerem melhor.
Andreza em 07/02/2014 03:21 disse:
Por Favor me Ajude..Ola, tenho uma labradora de 3 meses, comprei ela com 1 mês de idade e conheci a mãe dela, é calma e adestrada, já o pai não conheço só por foto. na 1ª semana ela era calma e meio lerda, acho que por ainda ser filhotinha.
Mais de umas 2 semanas em diante ela começou a brincar de morder, e ficar meio agressiva, e tem piorado a cada dia..
Exemplos:
Na rua quando levamos ela pra passear, ela é bem imprevisível, tem pessoas que brincam com ela e ela se derrete toda sem nem conhecer, já algumas vezes ela pula na pessoa toda animada, mais a brincadeira dela é meio pesada ela morde e arranha a pessoa mais não agressivamente.
Por isso quando vamos passear nunca deixo ela chegar perto de crianças, porque não sei como sera a atitude dela.
Ja em casa, ela é um terror, minha mãe não gosta que eu deixe ela na casa toda, pra ela não fazer xixi, ela só fica no meu quarto e só vai para os outros cômodos quando eu levo, mais tem sido complicado, porque meu quarto não tem porta, e toda vez que vou ao banheiro ou em qualquer lugar, ela pula a tabua que colocamos, o que meio que atrapalha quando quero fazer algo, como por exemplo tomar banho,comer etc...
e também tem mais um problema, acho que isso ocorre por ela não ver ninguém durante o dia todo, so eu e meu namorado, mais sempre que minha mãe ou qualquer pessoa chega em casa que levo ela pra sala, ela não consegue ficar calma, ela fica muito animada por ver a pessoa, e quer logo ir pra cima da pessoa, mais ela não vai normalmente pra receber carinho, ela já pula, aranhando e mordendo parecendo uma maluca...E isso atrapalha , porque todos amam ela demais, ficam loucos pra ver ela, mais ai quando ela vem já é machucando e mordendo, e também quando meu namorado vai pro trabalho, ela quer ir atras dele, ai como eu não deixo, ela começa a me morder e a bagunçar o quarto todo, correndo pra la e pra cá por um bom tempo.
por favor me dê algumas ideia pra ela para com isso, porque ela ta piorando cada dia mais.

Desculpa por escrever de mais, mais é que queria explicar tudo.
Resposta do Blupet: Olá, Andreza. O labrador é extremamente brincalhão e este é uma das características mais comuns da raça. Inclusive, brincar com água, cavar e ficar correndo sozinho com seus brinquedos. Esta raça precisa de espaço pra brincar, muitos brinquedos e muita atenção. Quanto mais energia ela ter, mais querer brincar ela vai. Quanto a ela ficar mordendo, seja bem firme com ela e ignore-a quando ela morder, não dando importância. Quando ela for boazinha, dê atenção. Pode ser um bom início para deixá-la mais calma.
Célia em 23/01/2014 19:59 disse:
Tenho uma poddle de 13 anos que quando eu saio pra trabalhar ou quando eu saio a noite ela uiva e atrapalha os vizinhos. Saio com ela, mas ela chora do mesmo jeito. Será que se eu usar peto calminho melhora?
Resposta do Blupet: Olá, Célia. O produto realmente pode ajudar sim. Uma outra dica além da caminhada, é dar brinquedos e talvez um novo amiguinho para ele.
Lázaro Queiroz em 17/01/2014 16:42 disse:
Olá Blupet,eu tenho um pinscher adulto de 3 anos e ele é muito agressivo sem falar que ele urina na casa toda e age de forma indiferente muitas vezes comigo e com meu pai além de não obedecer a ninguém além da minha mãe preciso de ajuda
Resposta do Blupet: Olá Lázaro, que situação complicada! Neste caso, você precisa mostrar pra ele que é importante e que é um líder na matilha (grupo de cães). Aliás, é bom lembrar que os cães nos consideram parte da matilha.

Tente ensinar alguns comandos para ele como "fica", "senta", "deita". São comandos relativamente simples e que podem aproximar você do seu cãozinho. Outra ideia seria caminhar com ele. Caminhar com ele aproximaria vocês dois, estreitando o laço.

Para começar, tente ensinar um dos comandos citados anteriormente, caso ele faça o que você pediu, dê um biscoito para ele. Quem sabe isso não transformará vocês em grandes amigos?

Para ensinar a ele a sentar, coloque a mão com o petisco na frente do focinho dele, fazendo ele olhar para cima até ele sentar. Quando ele sentar utilize o clicker e dê o petisco para ele. Caso isso funcione, comente para nós. Ficaremos felizes de ouvir algo positivo.

Outra dica: cães agitados, e agora?
Gisele Sanchez em 15/01/2014 16:55 disse:
tenho um York Shire de 7 anos que esta agressiva ela sempre foi dócil, mudei a 1 mês de casa e ela esta comendo sacola plástica, morde a porta de madeira, rasga as almofadas da sala, meu marido fica bravo e bate nela e ela avança nele como se fosse dona da situação, ela só faz essas artes quando não estamos em casa, o que faço? meu marido quer mandar ela embora o que faço estou desesperada
Resposta do Blupet: Gisele, ela fica muito tempo sozinha? Algo mudou na rotina dela? Muitas vezes os cães fazem isso para chamar atenção, avisando que não estão gostando de algo. Bater no cão não solucionará a situação. Provavelmente ele precisa do contrário, de amor e atenção. Se ela faz quando vocês não estão em casa, é justamente por precisar de atenção. Uma ideia seria adotar um amiguinho pra ela, de preferência de sexo oposto.
Juliana Camargo em 02/01/2014 23:39 disse:
Toda vez que chega alguém diferente em casa meu cachorro fica agressivo e começa a latir sem parar. Gostaria de saber como faço para torna-lo mais sociável na presença de outros, principalmente das crianças.
Resposta do Blupet: Juliana, tudo bem?

Você deve tentar socializar mais seu pet. Leve-o para passear, mostre pessoas diferentes para ele, lugares diferentes. Isso ajuda ele a não ficar mais nervoso diante de um estranho.

Algo que também pode influenciar contra é deixar seu cãozinho preso. Isso pode deixá-lo nervoso e angustiado. Se você quer que ele seja calmo, tranquilo, deixe ele solto mas com segurança.
Gabriela em 02/01/2014 09:54 disse:
Olá tenho um chow chow com 2 anos ele esta com comportamento agressivo com meu noivo, rosna pra todos em casa quando é contrariado. Não sei mais o que fazer, já pensei em sacrificá-lo, me ajude por favor.
Resposta do Blupet: Olá Gabriela,

Tente entender o motivo da agressividade dele. Geralmente a agressividade vem de dois fatores, genética ou o ambiente do cachorro. Coisas como deixar o cachorro preso, sem companhia, não brincar com ele ajudam a deixá-lo mais nervoso. Tente encontrar o motivo do comportamento dele de ser nervoso e trabalhe essas questões. Sacrificá-lo não é a melhor saída, pense que ele é uma vida também.
cristina em 31/10/2013 10:02 disse:
bom dia preciso de ajuda,mora eu e minha mãe,tenho um lavrador de 05 anos,e o cokker de 1 ano ,tem amor pelos dois,mas de uns tempo pra ca,olabrador tem atacado varias pessoas da minha familia,morde mesmo,do não ele ataca, estavamos conversdando na sala derrpente ele atacou minha filha,não soltava mais,por favor me ajudem não sei o que fazer, minmha mãr quer que eu do ele embora.
Resposta do Blupet: Olá Cristina, tudo bem?

Seu cãozinho pode estar com muita energia. Tente gastar mais as energias dele com caminhadas e corridas. O labrador é um cão que exige muito exercício.
Amanda em 18/09/2013 12:02 disse:
Preciso muito de ajuda. Tenho uma labrador de 2 anos, amo muito ela, trato-a como filha. Ela nuca me obedeceu, mas obedece ao meu marido. Só de que uns meses para cá ela começou a ter um comportamento agressivo. Quando estou sozinha com ela e eu dou bronca por algo que ela esteja fazendo de errado, além de não me obedecer, ela está me atacando. Por exemplo, ontem ela estava fuçando na caixa de areia dos gatos, eu disse "não", mandei ela sair várias vezes, ela não obedeceu. Então fui pegá-la no colo para tirá-la de lá, ela se virou rosnando me mordeu duas vezes na mão, eu me afastei, ela veio junto e mordeu minha perna. Depois ela age normalmente, fica feliz quando me ve, me oferece carinho. Mas quando contrario ela, me avança. Tenho 2 crianças e meu marido não quer mais que ela fique dentro de casa. Estou sofrendo muito porque amo cachorro e sempre criei eles dentro de casa, por favor, por favor, me ajudem!!!!
Resposta do Blupet: Querida Amanda,

Tivemos um caso recente de um poodle com o mesmo comportamento do seu cão. Na ocasião, aconselhamos a família a procurar assistência de um adestrador. O Poodle tem apresentado melhoras significativas.

Esse comportamento geralmente está atrelado a energia excessiva armazenada do cão. Caso você não tenha condições de contratar um adestrador, tente fazer caminhadas e corridas com seu cão.

O labrador é um cão que exige muito exercício, pense nisso!


Obrigado por nos escrever.
Márcia em 14/08/2013 14:26 disse:
Desculpe.más quando fala em proteção, na minha mente surgi o o questionamento?isso não significa que eu maltrato o meu cachorro que é um pinscher de 3 anos e 8 meses.pois já tive vários animais em minha adolescência e todos foram disciplinados por mim, o qual não tive nenhum problema.o quê ocorre, é que meu marido deixa o cão fazer o que ele quer ,e não coloca regras ou disciplina,o que eu faço.e com essa situação de descor dia me sinto desanimada com o cão.Quando comprei o cão,o próprio veterinário que vem vacina-lo em minha casa,disse diretamente ao meu marido que as coisas que ele estava fazendo não era correto.ex.deixar o cão fazer xixi na casa e achar graça.ou incentivar o cão morder a própria dona e assim continuar a fazer graça sem nada mudar.
Resposta do Blupet: Márcia, nesse caso realmente acreditamos que vale a pena conversar com seu esposo para que ele mude esse comportamento. Tente uma conversa, a chance de ajudar na questão é grande.
Márcia em 13/08/2013 21:51 disse:
Meu cão quando esta comigo é calmo, tranquilo, obediente mas quando meu marido chega do trabalho ou quando esta em tempo integral ele (cão), fica agressivo comigo, violento, teimoso. Isso porque meu marido faz tudo contrário que ensino. Oriente-me como devo proceder nessa situação. Obrigado.
Resposta do Blupet: Márcia, acreditamos que a melhor forma é você conversar com seu marido sobre esta situação. Pode ser que o cãozinho veja seu marido como uma proteção, por isso ele se comporta dessa forma quando está na presença dele. Tente fazer com que seu marido tenha um comportamento igual ao seu, em relação ao cãozinho. Volte para comentar aqui depois os resultados que você obteve.
juliana em 15/06/2013 00:21 disse:
Obrigada pela atençao e pela resposta,mas opoblema e um pouco + complexo,na realidade ele qer demarcar teritorio e faz xixi em cima do sofa mesmo sem as almofadas,e nas cobertas,tenho deixado ele no canil,porem aranha a porta e chora,e um danado...Se acaso vcs tiverem alguma dica aceito de bom grado!
Grata + uma vezpela atençao! ABRAÇO A TODOS!
Resposta do Blupet: Olá Juliana, nosso site agora tem uma área para os próprios usuários tirarem dúvidas. Já teve alguém que perguntou algo parecido. Por favor, dê uma olhada e verifique se essa pergunta pode lhe ajudar: http://www.blupet.com.br/novo/perguntas-e-respostas/pergunta.php?codigo=83. Se esta pergunta não lhe ajudar, faça uma outra pergunta para que alguém possa lhe ajudar. Se tiver alguma dúvida sobre como fazer isso, podes entrar em contato através do e-mail [email protected]. Agradecemos o contato Juliana.
juliana em 22/05/2013 23:38 disse:
adorei estas dicas,tenho 2 caes adotados de abrigos...adoro! Porem o mais novo e um poodle de 7 anos q na nossa ausencia faz xixi em cima das almofadas e quando estamos dormindo também,n sei oq fazer, pois sei q ele n entende pois nunca foi pego em flagrante p ser repreendido. Sera q podem me dar umas dicas?
Resposta do Blupet: Oi Juliana. Não é possível você deixar as almofadas longe do alcance dele quando vocês não estiverem ou quando vocês estiverem dormindo? Desse jeito pode ser que ele perca esse costume.
Wanda em 21/05/2013 10:41 disse:
Bom dia.
Tenho uma gatinha linda de aproximadamente 1 ano, só que em meio a brincadeira,ou mesmo do nada ela se torna muito agressiva e me morde com frequência. Já dei bronca, gritos, mas acaba ficando pior.
Crio gatos desde meus 5 anos e não estou sabendo lhe dar com esta situação. Será que é porque ela passa a maior parte do tempo só, apesar de ter brinquedos, casinha e um bom quintal para brincar?????? Ela já teve contato com outros gatos, mas também acabava se irritando e mordendo ele. O que me aconselha?????
Obrigada.
Wanda.
Resposta do Blupet: Wanda, nós temos uma outra notícia que trata justamente deste tema: Como lidar com um gato nervoso. Tente seguir estas dicas, e continue tendo calma com sua gatinha, temos certeza que você vai conseguir deixar ela mais tranquila.
maribeth dos santos em 22/04/2013 11:25 disse:
gostaria de adotar um cachorro pinscher miniatura...
Rafaela Sehnen em 19/07/2012 18:33 disse:
Olá gostaria de dizer q eu vim aqui no site por que perdi minha cachorrinha e estou quase em depressão por conta disso e queria dizer que eu passei no site do Aprablu e vi um cãozinho muito amigavel e que precisa de muuuito carinho e estou disposta a cuida dele!!
Equeria pedir a vcs para que fizessem uma materia sobre cuidados basicos com um cãozinho!!

Obrigado!!

CONHEÇA NOSSA COMUNIDADE

GANHE PONTOS E CONCORRA A PRÊMIOS Participe de desafios, conquiste pontos e suba de nível
QUIZZES Responda quizzes, aprenda e divirta-se
VÁRIOS NÍVEIS Mostre que você conhece sobre o tema pet e concorra a vários prêmios
DESAFIE Desafie amigos na comunidade e ganhe reputação
FAÇA DO SEU PET UM ASTRO Mostre o seu pet para o mundo, ganhe votos e tenha o pet mais cobiçado