Tudo sobre o mundo animal em um único local

O Blupet esteve no programa Ver Mais, da RIC Record de Blumenau, na tarde de ontem, para falar sobre as ferramentas e utilidades do portal. Na entrevista, que fez parte do quadro Cachorrinho da Semana, Filipi Santana e Jaison Veneri, os criadores do site, falaram sobre os conteúdos do portal.

A entrevista é uma boa oportunidade para quem não conhece e até para os usuários que utilizam apenas algumas das utilidades e para quem ainda não teve a oportunidade de aproveitar todas as funcionalidades do blupet.com.br. Dentre os temas abordados, a adoção de cães e gatos e divulgação de alguns animaizinhos para adoção estiveram em destaque.

VEJA TAMBÉM: Tudo sobre a raça Shih Tzu

Quer conhecer nossas funcionalidades? Nossa equipe comentou sobre cada uma delas abaixo.

Dicas e cuidados

Hoje algo que temos como prioridade é a criação de artigos diários sobre dicas e cuidados do mundo animal. Nossa jornalista sempre busca um assunto interessante para mostrar para os nossos usuários. Assim, todos os dias terá algo novo e caso a pessoa tenha alguma dúvida, a probabilidade será grande de encontrá-la no Blupet.

Adoção de animais

Um dos focos do site é a criação de parcerias com ONGs de algumas cidades do Brasil. Desta forma, nós buscamos parceiros que tenham animais para doação e que estão dispostos a cadastrá-los com uma boa frequência. Nosso trabalho é atuar como intermediadores entre a ONG e o adotante.

Após o cadastro da ONG, fazemos uma triagem e complementamos o cadastro com informações adicionais para que o usuário tenha facilidade em identificar o animalzinho por suas características.

Doação

Deixamos aberto também o cadastro de animais para adoção por parte dos usuários. Muitas vezes a pessoa encontra um animalzinho debilitado na rua e não sabe como fazer para doá-lo. Já que muitas vezes há resistência por parte de outras pessoas da casa, de vizinhos e, também, algumas vezes pelos próprios animais que já estão na casa.

Outro aliado que temos são as redes sociais onde há bastante interação e compartilhamento dos animais que estão para doação.

Entretenimento

Possuímos uma seção de vídeos engraçados para entreter os nossos usuários. Fazendo uma seleção digna de boas risadas - É legal porque sempre há algo para a pessoa ver no site. Seja diversão, notícias atuais, dicas diárias sobre algum assunto. As pessoas gostam bastante dessa seção, há desde animais sorridentes até animais que aprontam e fazem carinha de coitado. - comenta a equipe do site.

Comunidade

Com a demanda crescente por interação, o Blupet criou uma seção para os usuários se divertirem e aprenderem. "Nosso último desafio foi criar uma comunidade para os nossos usuários, as pessoas gostam de interagir, elas querem reconhecimento por suas ações", afirma um dos responsáveis pelo site.

A comunidade do Blupet também possui uma área onde os próprios usuários podem jogar e se desafiarem. Todos os dias são disponibilizadas tarefas para os participantes, estimulando busca por conhecimento e sociabilização. Além da diversão, há a possibilidade de concorrer a prêmios, uma recompensa que estimula os participantes a interagirem uns com os outros.

Por: Filipi S. A.

Dê uma espiadinha no vídeo

Confira mais dicas e cuidados

Receba artigos interessantes em seu email

Receba vídeos, notícias, pets e tudo mais sobre o mundo animal.
Não perca esta oportunidade, assine agora mesmo.

Deixe seu comentário
*Dados obrigatórios
Comentários
Gostaríamos de saber sua opinião. Seja o primeiro a comentar.
Utilize o formulário acima para isso.

CONHEÇA NOSSA COMUNIDADE

GANHE PONTOS E CONCORRA A PRÊMIOS Participe de desafios, conquiste pontos e suba de nível
QUIZZES Responda quizzes, aprenda e divirta-se
VÁRIOS NÍVEIS Mostre que você conhece sobre o tema pet e concorra a vários prêmios
DESAFIE Desafie amigos na comunidade e ganhe reputação
FAÇA DO SEU PET UM ASTRO Mostre o seu pet para o mundo, ganhe votos e tenha o pet mais cobiçado