Como adotar um animalzinho em Blumenau

É difícil de acreditar, mas existem muitos animais abandonados nas ruas do país inteiro. Para amenizar um pouco do problema, há ONGs e entidades dispostas a ajudar não só a quem precisa doar um animal, como para aqueles que buscam adotar um cão ou gato abandonado.

Aqui no Blupet é possível encontrar cachorrinhos e gatinhos para adoção em Blumenau. Com informações completas sobre o animal, fica muito mais fácil encontrar o perfil que você procura e ainda ajuda a salvar uma vida.

VEJA TAMBÉM: Bem-estar Animal de Blumenau

*O presidente da ONG Arca Brasil, Marco Campi, estima que os pets abandonados representem 10% do total que vive em residências. Estudo com dados de 2006 a 2009 feito pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP em parceria com a prefeitura estimou 2,5 milhões de cães e 562 mil gatos domésticos na capital.

Qual bichinho de estimação adotar?

A escolha de um cão ou gato depende da sua necessidade, local onde mora, espaço, número de pessoas na família e até mesmo sua personalidade. Pesquisar bastante antes da escolha certa é a melhor opção. Se você gosta de cães e gatos, saiba que é possível manter a convivência entre os dois. Mas se você está em dúvida entre um cão e um gato - ou até mesmo sobre o sexo deles - verifique as características de cada um deles e opte pelo melhor para você.

Se você sempre procura por filhotes quando vai adotar, saiba que adquirir um animal depois de adulto também tem suas vantagens

Preciso doar meu animal de estimação

Caso você tenha algum motivo importante para doar o seu bichinho de estimação, o Portal Blupet conta com um espaço destinado exclusivamente para quem deseja disponibilizar seus cães e gatos para adoção. Vale ressaltar que para que essa ação seja concretizada é necessário passar por uma triagem para verificar as informações antes da divulgação. Através de um cadastro, os donos de cães e gatos podem descrever todas as características do animal tornando mais fácil o acesso para quem busca a adoção.

O compromisso do Blupet com a causa animal é tão grande que o número de visitas do site chega a aumentar 33% ao mês. O portal busca se tornar um site referência em adoção e os objetivos estão sendo alcançados. Com apenas um ano de fundação do Blupet dezenas de animais foram doados através da divulgação sempre completa, clara e objetiva.

Se você é "marinheiro de primeira viagem" quando o assunto é animais de estimação, navegue a vontade no Blupet para encontrar todas as informações necessárias e solucionar as dúvidas que você tem sobre cães e gatos.

Vai adotar um pet?

Conheça nosso guia para adoção de animais, com certeza você encontrará muito conteúdo de qualidade. Aliás, além de bastante informação, alguns paradigmas poderão ser quebrados após a leitura. Acesse: Guia para adoção de animais

*Folha de S.Paulo. Animais abandonados refletem o desprezo de seus antigos donos. Mai. 2013. Disponível em http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2013/05/1283605-animais-abandonados-refletem-o-desprezo-de-seus-antigos-donos.shtml 

Por: Filipi S. A.

Confira mais dicas e cuidados

Receba artigos interessantes em seu email

Receba vídeos, notícias, pets e tudo mais sobre o mundo animal.
Não perca esta oportunidade, assine agora mesmo.

Deixe seu comentário
*Dados obrigatórios
Comentários
Gostaríamos de saber sua opinião. Seja o primeiro a comentar.
Utilize o formulário acima para isso.

CONHEÇA NOSSA COMUNIDADE

GANHE PONTOS E CONCORRA A PRÊMIOS Participe de desafios, conquiste pontos e suba de nível
QUIZZES Responda quizzes, aprenda e divirta-se
VÁRIOS NÍVEIS Mostre que você conhece sobre o tema pet e concorra a vários prêmios
DESAFIE Desafie amigos na comunidade e ganhe reputação
FAÇA DO SEU PET UM ASTRO Mostre o seu pet para o mundo, ganhe votos e tenha o pet mais cobiçado